O Jim Beam Fire é um whisky americano que é elaborado a partir do tradicional bourbon Jim Beam White Label, sendo misturado a um licor de canela picante. Considerado como um licor de bourbon whiskey e canela, a bebida é doce e picante, e traz os sabores marcantes da canela e os tradicionais aromas/sabores do bourbon, de baunilha e carvalho. A versão conta com uma graduação alcoólica de 35%ABV em sua versão de 1L, sendo uma versão reduzida em comparação ao Jim Beam tradicional, devido a infusão de canela.
O Jim Beam Fire é um whisky americano que é elaborado a partir do tradicional Bourbon Jim Beam White Label, sendo misturado a um licor de canela picante.
Considerado como um licor de Bourbon Whiskey e canela, a bebida é doce e picante, e traz os sabores marcantes da canela e os tradicionais aromas/sabores do Bourbon, de baunilha e carvalho.
A versão conta com uma graduação alcoólica de 35%ABV em sua versão de 1L, sendo uma versão reduzida em comparação ao Jim Beam tradicional, devido a infusão de canela.
Entre seus ingredientes, estão:
Primeiramente a Jim Beam é uma marca com mais de 200 anos de tradição, sendo seus whiskies produzidos a partir de milho, centeio e cevada maltada, além de um ótimo processo de produção.
A marca foi fundada em 1795, quando Jacob Beam vendeu seu primeiro barril de whiskey, com a receita de seu pai, um imigrante alemão, e foi chamado de “Old Jake Beam Mash Sour”.
O whiskey era particularmente popular entre os agricultores e comerciantes, onde a destilaria da família era conhecida como “Old Tub” e o negócio ia progredindo aos poucos
Jacob passou o negócio para seu filho, David, em 1820, época em que a Revolução Industrial permitiu aumentar a capacidade de destilação com a transição do alambique para coluna.
Nessa época, o bourbon poderia ser enviado por trem e também pelo barco a vapor, onde era conduzido além do condado de Washington, onde inicialmente era produzido.
David ficou conhecido como “O Pioneiro” pela marca, sendo o responsável por criar o Old Tube e também por ampliar a destilaria da família na época, para Nelson County, em 1856.
A destilaria foi renomeada como “D. M. Beam & Company”, época em que ganhou mais espaço, além da possibilidade de enviar a bebida para o norte e para o sul do país, a tornando uma marca nacional ainda em 1880.
O negócio da família passou de geração novamente em 1894, quando Jim Beam assumiu a destilaria de seu pai e enfrentou a época da Lei Seca americana, quando parou de destilar a bebida.
Com o fim da Lei Seca, em 1933, Jim Beam e seu filho T. Jeremias reconstruíram a destilaria à mão, em apenas 120 dias, sendo uma data importante da marca. Além disso, após dez anos (1943), o “Old Tub” mudou para “Jim Beam”.
T. Jeremiah “Jere” Beam, o filho de Jim Beam, continuou o negócio da família em 1946, e foi quem tornou a marca mundialmente conhecida, ao enviar o bourbon para militares americanos em exercício no exterior.
Em 1954, uma segunda destilaria da marca Jim Beam começou a entrar em produção em Boston, no Kentucky, marcando o sucesso e expansão da marca.
A receita se manteve fiel à original deste o início, e ganhou diversos prêmios desde então, como é o caso do Devil’s Cut, onde a marca ganhou a medalha de ouro no San Francisco World Spirits Competition, em 2012.
Além disso, no mesmo ano, o Jim Beam Black também ganhou a mesma medalha de ouro, também no San Francisco World Spirits Competition.
Jim Beam realizou o lançamento de diversas bebidas ao decorrer dos anos, aumentando o portfólio do Jim Beam, além de entrar em diversos países, como no Brasil.
O whisky americano conta com diversas possibilidades de drinks que podem ser feitos em sua própria casa! Confira algumas opções, listando todos ingredientes e modo de preparo:
Antes de mais nada essa é uma ótima opção, que leva apenas 3 ingredientes e fica pronto em menos de 2 minutos. Que tal experimentar?
Em um copo highball já com gelo, misture todos os ingredientes com o auxílio de uma colher bailarina, a fim de uniformizar a mistura.
Por fim, enfeite com uma rodela de limão e sirva em seguida.
Essa é uma opção da família “sour”, uma família de coquetéis que contém um destilado base ou licor, suco cítrico como o elemento azedo e também algum tipo de adoçante.
Em seguida, confira seus ingredientes e modo de preparo:
Em uma coqueteleira, acrescente o Jim Beam Fire, o suco de limão e o gelo, batendo vigorosamente durante alguns segundos, uniformizando o drink.
Na decoração, há diversas opções que podem ser feitas, como fazer as noisettes (bolinhas) com um melão, embebidas no licor de sua preferência, ou uma mistura de canela com açúcar e passar na noisette.
Uma terceira opção para a decoração é trocar esse decoração com noisettes por cerejas.
O “Maria Bonita” é um drink originalmente feito com uma mistura de cachaça orgânica, suco de laranja, suco de limão siciliano e Monin Strawberry, entretanto foram criadas diversas versões.
Entre essas versões, uma das mais populares é utilizar em whiskies com infusão de canela, ou outras versões “fire”. Veja como fazer o Maria Bonita com o Americano Jim Beam Fire!
Em um copo ou taça de sua preferência, inicie enchendo o copo/taça com os cubos de gelo, e em seguida acrescente o whisky americano e o Triple Sec.
Preencha o resto do copo ou taça com o espumante de sua preferência e com o auxílio de uma bailarina ou colher, mexa o drink até que a mistura fique uniformizada.
Por fim, para a decoração, utilize uma fatia de laranja fina e coloque dentro da bebida. Sirva em seguida.
Em outras palavras o Cow Fire é uma opção rápida e simples de fazer, veja seu modo de preparo e ingredientes:
Por fim em um copo já com gelo, acrescente todos os ingredientes e mexa suavemente com o auxílio de uma colher bailarina. Decore com a canela em pau. Sirva em seguida.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
Cîroc Vodka é uma marca de vodca de luxo à base de uvas nobres da região Carântono-Marítimo, na França. Certamente o fato de ser feita de uva e, sobretudo, na França, já confere à Cîroc Vodka uma elegância, complementada aliás por sua garrafa, que lembra os frascos criados por perfumistas. A Diageo, fabricante multinacional de bebidas alcoólicas com sede no Reino Unido, produz e distribui a Cîroc para vários países. Aprecie Cîroc Vodka, com toda a certeza uma presença constante nos ambientes mais badalados e descolados do mundo.