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Atendimento personalizado para escolha do produto

Atendimento personalizado para escolha do produto

Um atendimento personalizado para escolha do produto pode fazer total diferença para quem não entende do assunto.

Por conta disso, falaremos a respeito de como um atendimento pode fazer você decidir um produto ou não.

Assim como você decide em lojas físicas se vai comprar algo ou não daquele lugar pelo atendimento, o mesmo acontece na Internet.

Ter um atendimento prestativo e que consiga prestar todos esclarecimentos ao cliente é essencial.

Hoje falaremos mais a respeito do atendimento personalizado nas redes sociais e também no e-commerce.

Assim, você entenderá o que esperar de um atendimento para sentir confiança de comprar naquele local.

Atendimento personalizado para escolha do produto nas redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas para que você senta confiança na hora de comprar um produto, e é claro que o atendimento também é importante.

Assim como uma loja física, a virtual poderá contar com alguém disponível para te atender no horário comercial.

O principal em um bom atendimento, diz respeito a rapidez na resposta a sua dúvida. Obviamente, respeitando o bom senso.

Além disso, é claro que a pessoa que está conversando com você deve entender do assunto para poder te ajudar.

Qualquer dúvida deve ser resolvida, mesmo que seja um simples “você sabe o ano desse vinho” e que esteja escrito na embalagem.

Claro que perguntas a respeito do segmento da pessoa.

O atendimento personalizado para escolha do produto que você quer, precisa passar confiança.

Então, mesmo as dúvidas mais simples ou bobas, não podem ficar sem uma resposta.

É normal que o vendedor possa tentar falar de diversos benefícios que tal produto tenha, mas caso você queira saber alguma contraindicação, deverá ter uma resposta.

Como por exemplo: se você perguntar em uma rede social se uma grávida pode beber whisky a resposta sempre deve ser não.

Porém, há algumas lojas que desejam sempre vender seu produto e não focam no cliente e sua saúde, caso você conheça alguma dessas lojas recomendo que não compre lá.

Desse mesmo modo, se você comentar em uma foto criticando algum produto (de forma construtiva), a empresa não deve apagar seu comentário.

Esse atendimento personalizado é tanto para coisas boas, como ajudar alguém a escolher o produto ideal para ela, um amigo, um familiar como também para solucionar problemas.

Lembre-se: a empresa deve garantir a satisfação do cliente, então se você não está satisfeito, não há problema algum em reclamar nas redes sociais.

Atendimento personalizado para escolha do produto no e-commerce

Apesar de ambos termos algumas funções parecidas (como o chat), o atendimento personalizado no site em que você irá comprar também terá algumas diferenças.

No e-commerce que você for comprar é essencial que tenha TODAS as informações de contato possíveis.

Como por exemplo:

  • telefone comercial;
  • celular;
  • as próprias redes sociais da empresa;
  • endereço;
  • e-mail.

Para se sentir seguro em um site, deve ser possível achar diversos meios de comunicação para tirar suas dúvidas.

Se uma empresa dispõe somente do e-mail, você não saberá quando ela irá responder e quando responder, ainda é possível que caia na caixa de spam.

Para isso, ter um bate-papo no site para tirar as dúvidas é importante, ou algo que redirecione você a algum canal de comunicação mais rápido.

Assim como nas redes sociais, quanto mais rápido for e também mais preciso nas informações melhor.

É comum ter dúvidas com relação a qual presente se dar para um amigo, ou qual a durabilidade de tal coisa e é obrigação da empresa responder de forma totalmente amigável.

O atendimento personalizado não conta com tantos segredos quanto parece: você deve sair satisfeito.

Todas dúvidas supridas e é claro, com um bom-atendimento.

Um bom exemplo são as call centers, como quando ocorre algum problema com sua linha telefônica: é demorado, e às vezes o problema não se resolve.

Com base nisso (atendimento, demora, produtos), cada empresa desenvolve seu atendimento, pensando no melhor para o cliente.

É possível sentir a diferença entre um bom-atendimento para um mau-atendimento apenas pelas respostas dos atendentes.

Assim, se você ver uma loja/empresa que presta um bom atendimento, não tenha receio de fazer negócios com ela.

Além de claro, checar se ela é segura de se comprar, informação que é obtida através de uma pesquisa na internet, como depoimentos de clientes.

Um bom atendimento passa confiança

A confiança pode ser obtida através de simples gestos na hora de comprar algo na internet.

Se você não teve um atendimento preciso, onde a pessoa com que conversava não tirou sua dúvida, talvez lá não seja um lugar indicado para se comprar.

Sem dúvida o atendimento influencia na hora da compra, então para saber se esse local é confiável, confira as seguintes informações:

  • A pessoa que lhe atendeu foi atenciosa? Ser bem atendido é mais do que necessário, pois é o que fará você comprar com eles novamente.
  • Respondeu todas as informações necessárias? Talvez o item mais essencial da lista, pois não deve restar dúvidas sobre o produto ou qualquer outro item.
  • Tem depoimento de clientes em redes sociais? É um passo importante até mesmo para ver um atendimento pós-vendas por exemplo.
  • Há muitas reclamações no Reclame Aqui? Muitas reclamações no site são um farol vermelho para comprar naquela loja.
  • Aparenta estar só querendo vender o produto e nada mais importa? O mais importante sempre deve ser o cliente, então se você sente que a pessoa está “empurrando” o produto, talvez isso seja um mau sinal.

Após responder essas perguntas já é possível saber se aquela loja é confiável ou não, apenas com seu atendimento.

Faça do atendimento uma prioridade na hora de escolher um produto em alguma loja ou empresa, pois se você tiver problemas antes mesmo de comprar um produto, imagine depois.

Por conta disso a Muf’s tem um atendimento personalizado para escolha do produto, atendendo todas dúvidas do cliente da melhor forma possível.

É possível encontrar diversas formas de contato nos sites e também nas redes sociais, então caso tenha dúvida, basta perguntar em qualquer canal de comunicação.

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