O Bitter Angostura é uma das marcas mais conhecidas dentro do segmento de bebidas alcoólicas. E traz uma rica história.
Em seguida, confira mais sobre a história da marca e alguns drinks que você pode fazer em sua casa:
Primeiramente o bitter Angostura foi “criado” em 1824 por um doutor alemão chamado Johann Gottlieb Benjamim Siegert, que era o cirurgião geral do exército de Simon Bolivar, na Venezuela.
Inicialmente, o doutor começou a fazer da Angostura em uma fábrica na cidade de Port-of-SPain, em Trinidad. E era usado como remédio para os soldados para combater dores estomacais.
Originalmente, eram conhecidos como “aromáticos bitters do Dr. Siegert”. E posteriormente nomeado como Angostura Bitters.
O nome Angostura deriva da cidade de Angostura, antigo nome da atual Ciudad Bolívar, em homenagem a uma vila do país.
Logo após alguns anos, os bitters foram exportados para a Inglaterra, em 1830. onde se tornaram ainda mais conhecidos por serem utilizados em diversos drinks. Hoje o bitters é indispensável no mundo dos drinks.
A produção da Angostura é realizada na ilha de Trinidad y Tobago até os dias de hoje. Porém os seus ingredientes são recolhidos em uma instalação na Inglaterra.
Como resultado, esses ingredientes são embalados separadamente para preservar o sabor e suas propriedades. E posteriormente são enviados à ilha.
É na ilha em Trinidad y Tobago que receberão todos os tratamentos adequados para a fabricação da bebida.
Somente cinco pessoas conhecem a fórmula completa do bitter Angostura, e ainda não há certeza de quantos elementos existe em sua fórmula.
É estimado que existam 30 elementos, entre eles:
No rótulo, alguns desses elementos são revelados, como água, álcool, genciana, açúcar, corante e diversas especiarias vegetais.
Um dos grandes chamativos do bitter Angostura é a sua embalagem, considerada incomum por possuir um rótulo maior que a garrafa.
De acordo com histórias contadas, esse “chamativo” não passaria de uma falha de comunicação entre os irmãos Siegert.
Os irmãos Siegert haveriam dividido as tarefas, sendo que um ficou responsável por comprar as garrafas, enquanto o outro criava os rótulos.
Assim, houve uma falha de comunicação na hora de “sincronizar” as bebidas e os rótulos, não ajustando as dimensões dos detalhes da embalagem.
Como resultado, foi gerado o grande símbolo da empresa, os quais muitos reconhecem na hora de comprar a bebida.
Em seguida, confira uma série de drinks que você pode fazer com o clássico bitter Angostura. E tudo isso no conforto da sua casa:
O Cinnamon é uma opção que leva gin como principal ingrediente. Confira o seu modo de preparo.
Em uma taça para vinho Bordeaux, acrescente a Angostura, o limão siciliano, os zimbros e o gin.
Logo após, adicione o gelo e mexa com uma colher bailarina durante alguns segundos, a fim de uniformizar a mistura.
Por fim, complete a taça com água tônica e queime a canela, adicionando ao drink em seguida.
Finalize utilizando o twist de laranja para decorar.
O Southside Fizz é uma opção que leva menos ingredientes e conta com um rápido modo de preparo. Você realiza o drink em menos de 5 minutos. Que tal experimentar?
Em uma coqueteleira, acrescente o gin, suco de limão, o xarope de açúcar e as folhas de hortelã, agitando em seguida durante alguns segundos.
Após uniformizar a mistura, coe o líquido em uma taça previamente resfriada e complete com o processo.
Por fim, realize a decoração com ramos de hortelã umedecidos previamente em Angostura e sirva em seguida.
O Manhattan é um drink clássico que surgiu com o auxílio do bitter Angostura e que leva apenas três ingredientes. Segue a forma de preparo abaixo.
Em uma taça de coquetel, misture todos os ingredientes até que a mistura fique uniforme.
Finalize decorando com uma cereja no fundo da taça.
O Esquenta Alma é uma ótima opção para quem quer unir conhaque e o bitter junto a alguns outros ingredientes. Segue abaixo como é fácil o preparo.
Em um copo baixo repleto de gelo, acrescente o conhaque, o cointreau, e o bitter Angostura. Misture durante alguns segundos.
Então realize a decoração utilizando a casca de limão dentro do copo e uma rodela de limão siciliano na borda. Agora é só desfrutar e saúde.
Antes de tudo o Martinez é um clássico, conhecido por diversas origens, sendo a mais conhecida a de que Jerry Thomas criou um drink para um viajante que vinha de Martinez, na Califórnia.
Em seguida, confira os seus ingredientes e modo de preparo:
Em um mixing glass já com gelo, acrescente o gin, o vermute, o Maraschino e a Angostura e mexa até ficar bem gelado.
Em seguida coe a mistura em uma taça de martini previamente resfriada, realizando a decoração com uma casca de limão solta no meio da taça.
O Old Fashioned é um dos primeiros coquetéis criados, uma vez que foi criado em 1880, sendo servido em Louisville, Kentucky. Que tal experimentar?
Em um copo old-fashioned, acrescente um cubo de açúcar no fundo do copo e o molhe com os lances de Angostura.
Em seguida, acrescente uma fatia de laranja, macerando com ingredientes com um muddler.
Finalize enchendo o copo old-fashioned com cubos de gelo, acrescentando então o bourbon e decorando com uma segunda fatia de laranja espetada com uma cereja. E após é só brindar.
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
1 Comment
[…] 5 ml de Angostura […]