A Adega Muf’s trabalha com os mais conceituados revendedores de bebidas em Curitiba. Confira nosso catálogo de produtos e solicite seu orçamento.

Categorias

Cachaça: Tudo sobre a história, modo de consumo e Drinks!

Cachaça: Tudo sobre a história, modo de consumo e Drinks!

Opa! No artigo de hoje falaremos da história da cachaça, uma das melhores amigas de todo bebum e foco de muitas músicas de sofrência por aí. Lembrando que este artigo é para você que ama saber mais sobre a história das bebidas

Logo, se você não curte muito esse lance de história, já pula para… Leia assim mesmo, pois é bem interessante saber mais sobre a origem das bebidas, ainda mais quando se trata de algo do nosso país. 

Ficou interessado em conhecer a história da cachaça? Então, meu amigo, ou minha amiga, fique até o final deste artigo!

História da Cachaça

Antes de tudo, para começarmos a falar sobre a história da cachaça, precisamos falar sobre o início da colonização do Brasil., a partir de 1530.

A produção açucareira foi o primeiro grande empreendimento de exploração.

Os portugueses já tinham domínio sobre o processo de plantio e do processamento da cana, além disso tinham a sorte de as condições climáticas favorecerem a instalação de grandes unidades produtoras em várias regiões litorâneas no território.

A fim de que todo esse trabalho fosse feito, os portugueses certamente optaram pelo uso de mão de obra escrava.

Uma vez que os europeus perceberam que os escravos apresentavam dificuldades maiores para arquitetar fugas em relação aos indígenas, além de serem adaptados ao trabalho compulsório.

E o mais importante gerava lucro à Coroa por conta dos impostos cobrados sobre o tráfico negreiro.

Outra possibilidade que cerca a origem da cachaça 

Em um determinado momento da história da cachaça, os escravos misturaram um melaço velho e fermentado com um melaço fabricado no dia seguinte.

O resultado foi que eles acabaram fazendo com que o álcool presente no melaço velho evaporasse e formasse gotículas no teto do engenho.

“Conforme o líquido pingava em suas cabeças, e ia até as suas bocas, assim eles experimentaram a bebida que se chamaria ‘pinga”.

Drinks com Cachaça 

Antes de falarmos sobre os drinks, lembramos que a cachaça pode ser consumida pura, no entanto, vale à pena dar sabores diferentes para a sua bebida. 

Agora que você já conhece um pouco da história da cachaça, vamos aprender juntos a preparar drinks deliciosos com essa pérola brasileira. 

Maçã do Amor

Ingredientes

  • 50 ml de cachaça branca;
  • 50 ml de suco de maçã;
  • 10 ml de xarope de maçã verde.

Modo de preparo

Assim como grande parte dos drinks que ensinamos aqui, este também é bastante simples. Bata os ingredientes em uma coqueteleira, coloque em um copo com gelo e pronto. Sim, apenas isso! Para finalizar o drink você pode colocar uma fatia de maçã verde a fim de decorar. 

Mandarino

Ingredientes

  • 50 ml de cachaça branca;
  • 20 ml de licor de laranja;
  • 30 ml de xarope de tangerina.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira, coloque em um copo longo com gelo e para decorar acrescente uma cereja. Mas eu não tenho copo longo? Tranquilo coloque no copo que você tiver e vai beber!

Brasil Mule

Ingredientes

  • 50 ml de cachaça envelhecida;
  • 50 ml de xarope de gengibre;
  • 30 ml de suco de limão;
  • Refrigerante cítrico.

Modo de preparo

Nessa releitura do famoso Moscow Mule, você vai precisar bater os ingredientes em uma coqueteleira com gelo. Em seguida coloque em um copo baixo, adicione o refrigerante cítrico até completar o copo. E para decorar, acrescente uma fatia de limão.

Indicação de Marcas

Agora que você já sabe preparar alguns drinks, vamos para as marcas que nós indicamos para você. Lembrando que temos todas elas em nossa loja, não deixe de conferir.

Enfim, chegamos ao final do nosso artigo e entregamos para você a história da cachaça, além de te ensinar a preparar 3 maravilhosos drinks e ainda te indicamos as melhores marcas. Agora venha conhecer a nossa loja online!

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.
Imagens meramente ilustrativas.