No artigo de hoje temos um assunto bem interessante para você que adora saber a origem das marcas que aprecia. Ou seja, iremos contar a história da marca Campari de forma que você compreenda a origem e as características que fazem do Campari uma bebida única e de sabor inconfundível.
Se você realmente quer conhecer a história dessa bebida e, além disso, aprender a preparar alguns drinks com Campari. Fique até o final deste artigo! Garanto que você não vai se arrepender.
Antes de tudo, Campari tem origem italiana e sua fama mundial vem em decorrência de seu distinto sabor amargo, por sua versatilidade e pela cor vermelha.
Costuma ser servido misturado com água tônica, suco de laranja e diversos outros ingredientes.
Ou seja, é uma bebida extremamente versátil, que nos permite criar uma infinidade de drinks. Há muitos coquetéis criados a partir do Campari, que ficaram conhecidos mundialmente.
Dentre esses coquetéis famosos temos o Americano e o Negroni, que são considerados ícones da coquetelaria mundial e do país de origem (Itália).
Tudo começou quando um jovem chamado Gaspare Campari decidiu viajar para a cidade de Turim, com o objetivo de aprender formas de preparar licores e outras bebidas consideradas finas.
O jovem Campari conseguiu trabalhar como garçom e bartender, de modo que, conseguia em seu tempo livre, experimentar e testar novas receitas de coquetéis.
Anos depois (1860) de volta a Milão, o jovem Gaspare inaugurou sua fábrica, a “Fabrica di Campari Gaspare Liquorista”, cuja produção englobava o elixir Lunga-Vita, o Olio di Rhum e o licor Soprafino Rosa.
Em 1867 graças à parceria que fez com o seu irmão, nosso jovem visionário abriu o Caffé Campari, que ficava na tradicional Galeria Vittorio Emmanuele II, e tinha a sorte de ficar em frente à belíssima catedral de Milão.
É interessante lembrar que naquela época todos os proprietários de bares e restaurantes preparavam seus próprios drinks para servir os seus clientes. Ou seja, seguindo essa mesma linha, Gaspare pretendia criar algo que o fizesse ser reconhecido com o passar dos anos.
Dessa forma surgiu o “Bitter allíuso di Hollanda”, bebida de cor vermelha intensa e com um sabor amargo, servida como aperitivo para os seus clientes como uma forma de cortesia. Campari se referia ao coquetel como “Amargo da Holanda”.
No entanto de holandês o drink não tinha nada, seu nome era apenas uma forma de trazer o charme holandês para a bebida, uma vez que, os drinks da Holanda eram “modinha”.
A tentativa de relacionar o coquetel com a Holanda foi frustrada pelos próprios clientes de Gaspare, que se referiam ao drink como bitter de Campari. E assim ficou conhecido.
Não muito tempo depois o Campari teve – para ser mais preciso, no dia 7 de janeiro de 1889 – seu primeiro comercial sendo num importante jornal italiano. E não demorou muito para que a bebida estivesse presente na maior parte dos eventos que ocorriam em Milão.
Talvez você esteja se perguntando: “Mas por que a cor vermelha?” Vamos desvendar isso agora!
Poucas coisas costumam ser por acaso, de igual modo, não foi por acaso que Campari decidiu que seu drink seria dessa cor. O vermelho, batizado pela marca de Red Passion, tem como objetivo refletir um modo de vida e uma forma de pensar.
O vermelho traz consigo a sensualidade da marca Campari e está presente em praticamente toda a comunicação da marca. O objetivo é dizer que onde existe Campari há paixão, desejo e vontade de se expressar.
Agora que já conhecemos um pouco da história do Campari, vamos aprender como preparar os principais drinks com essa bebida. Vamos lá!
Nosso primeiro drink é o Negroni, um coquetel de classe servido como aperitivo. E o melhor de tudo é que esse elegante drink é muito simples de preparar. Com certeza este é um dos principais drinks feitos com Campari.
Vamos para os ingredientes!
O primeiro passo para fazer o seu Negroni é colocar uma rodela de laranja num copo americano baixo. Em seguida você precisa adicionar gelo, juntar o gim, o Campari e o vermute tinto.
Por fim, com uma bailarina, misture o líquido de cima para baixo e depois sirva seu drink clássico. Fácil não é mesmo?
Nosso próximo drink entrou para a história como sendo à base do coquetel negroni.
Por mais clássico que seja não há um pingo de complexidade na preparação desse drink. Basta pegar um copo long drink, adicionar o vermute e o campari. Em seguida, basta colocar bastante gelo e completar com club soda.
Finalize o seu drink com uma rodela e casca de laranja.
Enfim, agora você já conheceu parte da história da marca Campari e ainda conheceu os dois principais drinks, além de aprender a fazê-los. Te convidamos a conhecer a nossa loja. Temos certeza de que vai valer à pena. Corre lá!
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon: