A Adega Muf’s trabalha com os mais conceituados revendedores de bebidas em Curitiba. Confira nosso catálogo de produtos e solicite seu orçamento.

Categorias

Saiba identificar bebidas falsas com essas 4 dicas!

Saiba identificar bebidas falsas com essas 4 dicas!

No artigo de hoje falaremos sobre como identificar bebidas falsas. Sim, existe um número significativo de bebidas falsas circulando no Brasil. A polícia apreende milhares de bebidas falsas toda a semana apenas na cidade de São Paulo.

Você já tomou uma bebida que muitas pessoas elogiavam, mas quando comprou acabou se decepcionando?

Ou ainda, comprou uma garrafa de um bom whisky, e foi uma péssima experiência?

Então, é bem possível que você tenha sido vítima dos falsificadores de bebidas. E por esse motivo, iremos te passar algumas dicas de como identificar bebidas falsas. Fique até o final deste artigo, pois vai valer muito à pena.

1 – Desconfie de preços muito baixos

Sabe aquela oferta irresistível? Aquele preço incrível que você olha e sente que não pode deixar passar essa oportunidade de forma alguma? Então, tome cuidado! Pois você pode estar caindo numa cilada.

Essa é a nossa primeira dica de como identificar bebidas falsas. Não estamos dizendo aqui que uma promoção é motivo de você ficar com medo de comprar. O ponto é analisar o absurdo.

Digamos que você vai comprar um Whisky que custa em torno de R$1.000,00. A acaba encontrando na internet este mesmo whisky por apenas R$200,00. Entende? É um preço fora do comum, ou seja, não corra o risco.

Usa ferramentas de pesquisa de preço, assim você consegue diferenciar a promoção do golpe.

2 – O produto está em perfeitas condições?

Seja um consumidor detalhista, ou seja, observe com bastante atenção o estado físico do produto que você comprou. Verifique se a garrafa está em um ótimo estado, esta é uma das formas de como identificar bebidas falsas.

Observe com bastante atenção a tampinha, a fim de verificar se ela não está amassada ou desgastada.

Além disso, outra dica importante é observar o rótulo da bebida. É um rótulo novo, ou já está com danos?

3 – Se informe sobre a loja

Vamos te fazer pensar um pouquinho agora… Você faria uma cirurgia plástica complexa com um médico sem referências boas? Um total desconhecido? Acredito que não, não é mesmo?

Desse modo, procure agir de igual modo com suas bebidas, não compre em qualquer lugar. Busque estabelecimentos confiáveis.

A internet é uma grande aliada nisso! Você consegue encontrar muitas informações dando apenas um Google.

Procure dar preferência para empresas que já possuem um tempo considerável no mercado. Que tenham certificado garantindo a qualidade e procedência dos seus produtos.

Ou seja, dessa forma você consegue ter mais segurança quanto à bebida ser original.

4 – Selo do IPI

Nossa 4ª e última dica de como identificar bebidas falsas é o selo do IPI que significa Imposto sobre Produto Industrializado. Sendo assim, trata-se de um imposto que qualquer produto desse tipo, que circula em nosso país está submetido.

Encontrando este selo você terá certeza de que o produto foi fiscalizado pelas autoridades brasileiras.

Essa é uma das principais garantias de que uma bebida tem uma boa procedência. Então, verifique!

Enfim, essas foram as nossas 4 dicas de como identificar bebidas falsas. E para que você não tenha o trabalho de pesquisar um lugar seguro no Google, para comprar suas bebidas.

Que tal dá um pulinho em nossa loja? Garantimos qualidade e procedência em todas as nossas bebidas.

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.
Imagens meramente ilustrativas.