O Chivas Regal de 15 anos é um whisky importado da Escócia, que, assim como o nome diz, é envelhecido por no mínimo 15 anos. Vendido em sua versão de 750 ml, se trata de uma bebida com toque de baunilha no final da boca, com um sabor frutado e suave. De acordo com a marca, se trata de uma bebida com gosto de peras embebidas em caramelo de manteiga e toffe, misturados em uma textura aveludada. Além disso, conta com um aroma doce e rico, com notas concentradas de: • compota de maçãs vermelhas; • marmelada de laranja caseira; • mel; • canela; • uvas passas brancas. Em seguida, confira mais sobre essa edição do Chivas Regal:
O Chivas Regal de 15 anos é um whisky importado da Escócia, que, assim como o nome diz, é envelhecido por no mínimo 15 anos.
Vendido em sua versão de 750 ml, se trata de uma bebida com toque de baunilha no final da boca, com um sabor frutado e suave.
De acordo com a marca, se trata de uma bebida com gosto de peras embebidas em caramelo de manteiga e toffe, misturados em uma textura aveludada.
Além disso, conta com um aroma doce e rico, com notas concentradas de:
Em seguida, confira mais sobre essa edição do Chivas Regal:
A bebida traz uma graduação alcoólica de 40%ABV, e está disponível em dois formatos diferentes, sendo o primeiro uma atraente garrafa de ouro.
Essa garrafa se destaca das outras do segmento, e foi desenvolvida com objetivo de celebrar momentos de comemoração.
Já a segunda garrafa é transparente, mas traz uma sofisticada caixa dourada, sendo uma perfeita compra para presente.
Ambos contam com o mesmo método de produção, que utilizam barris de conhaques da região de Grande Champagne, a fim de trazer notas aveludadas e refinadas.
O uso desses barris oferece uma interpretação considerada refinada, rica e claramente aveludada, do tradicional estilo da casa Chivas.
Esse whisky reúne dois dos mais prestigiosos espíritos do mundo, com objetivo de combinar perfeitamente a tradição e também a inovação.
O início da marca iniciou com James Chivas, no século XIX, quando ele e sua família, inclusive seu irmão John, se mudaram de uma fazenda escocesa para Aberdeen.
James começou a trabalhar com William Edward, em uma loja que comercializava comidas e bebidas e realizava experimentos com whiskies envelhecidos guardados na adega.
Em 1801, Edward faleceu e James assumiu os negócios com o sócio Charles Stewart, criando então a Stewart & Chivas, uma empresa que não só vendia cafés, como também temperos exóticos e rum caribenho.
Na década seguinte, a Stewart & Chivas produziu sua própria mistura de whisky, chamada inicialmente de “Glen Real Dee”.
Em 1857, James dissolveu a sociedade com Stewart e chamou seu irmão John, para fundarem a “Chivas Brothers”, nome que permaneceu o mesmo após a morte de John.
O negócio evoluiu quando o filho de James, Alexander, entrou no negócio em 1879, criando o primeiro whisky de luxo do mundo: um blend de 25 anos, criado com o master blender Charles Howard, em 1909.
No entanto, a empresa desapareceu e seu sucesso foi interrompido devido à época da proibição nos Estados Unidos, até 1938.
Após alguns anos, a empresa foi comprada em 1949, pela Seagrams, que teve como função tornar o whisky maior e também melhor distribuído.
Posteriormente, a empresa continuou crescendo e se tornando popular por conta de sua alta qualidade, sendo reconhecida até mesmo por diversos famosos, que exigiam somente whisky da Chivas em seus camarins.
A Chivas Regal buscou criar essa bebida para que diversas pessoas experimentem a bebida de novas maneiras, celebrando momentos especiais.
Com as notas aveludadas e refinadas, diversos drinks foram criados e disponibilizados pela própria marca. Confira alguns:
A marca considera o drink como uma “reviravolta” na receita clássica de coquetel Old Fashioned, uma vez que o Breakfast Epiphany foi criado para destacar os sabores únicos do Chivas 15 anos.
Em seguida, confira seus ingredientes e modo de preparo:
Inicie fazendo o xarope de cidra de maçã, reduzindo a cidra no fogo pela metade. Logo após, misture partes iguais de açúcar à cidra reduzida e deixe esfriar.
Após fazer o xarope, acrescente todos os outros ingredientes em um mixing glass e misture durante aproximadamente 20 segundos, provando de forma intermitente.
Por fim, coe em um copo de sua preferência e realize a decoração com as raspas de laranja. Sirva em seguida.
Esse é um drink que leva apenas três ingredientes em sua composição e fica pronto em menos de 5 minutos. Veja como fazer:
Em uma taça de conhaque, inicie acrescentando o gelo, seguido do whisky, do suco de uva verde e completando com o espumante Mumm.
Mexe suavemente com o auxílio de uma colher bailarina, a fim de uniformizar a mistura, e finalize decorando com um ramo pequeno de hortelã.
O Orange Ripple é um drink de whisky azedo, responsável por combinar sabores de frutas cítricas e trazer uma sensação refrescante.
O coquetel traz uma técnica romana chamada “oleo saccharum” (“açúcar do óleo”), que envolve a adição de casca de frutas cítricas ao açúcar para extrair os óleos intensos da fruta. Que tal experimentar?
Inicie preparando o oleo saccharum, ao adicionar o limão, a laranja e também a casca de lima ao açúcar granulado. Deixe esses ingredientes descansarem por 6 horas, em seguida, despeje o óleo.
Agora o preparo do drink é feito do seguinte modo: em uma coqueteleira, acrescente todos os ingredientes e agite sem gelo (dry shake).
Logo após, acrescente o gelo a gosto e agite novamente, durante alguns segundos, até uniformizar a mistura.
Sirva em seguida.
Essa é uma ótima opção de whisky sour diferente, que traz uma cremosidade com notas de pera e caramelo.
Em uma coqueteleira já com gelo, acrescente o whisky, o suco de limão, suco de pera e o xarope de caramelo.
Agite a coqueteleira durante 5 segundos e transfira a mistura para um copo baixo já com gelo, finalizando com uma fatia fina de pera.
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon: