Primeiramente o Beefeater Gin Pink inglês é um destilado importado da Inglaterra que traz a combinação do clássico London Dry Gin da marca com o sabor natural de morangos.
A receita foi criada por Desmond Payne, atual mestre destilador da marca, com uma graduação alcoólica de 37,5%ABV em sua garrafa com 750 ml.
O gin é feito a partir do Beefeater Dry, porém há uma adição de aroma natural de morangos, a fim de trazer o gosto da fruta como destaque em sua composição.
Entre outros ingredientes, estão seus 9 botânicos:
A marca também divulgou as informações nutricionais, sendo elas:
PER 30ml / 100ml
Álcool (g) 9 / 29,6
Calorias (Kcal) 68/228
Gordura (g) 0/0 – saturada (g) 0/0
Carboidratos (g) 1 / 4,3 – açúcar (g) 1 / 4,3
Proteínas (g) 0/0
Sal (g) 0/0
Antes de tudo a Beefeater conta com seu clássico gin, considerado o mais premiado do mundo, segundo a premiação internacional de destilados de 2004 a 2020.
Entretanto, a história da Beefeater começou em 1863, através de um empresário e farmacêutico londrino chamado James Burrough.
Burrough era intrigado com processos de destilação que ocorriam as bebidas e realizava diversos experimentos e misturas.
Como resultado, o empresário comprou uma pequena destilaria por £400, sendo que o processo de criação do gin “atual” foi iniciado apenas em 1876.
Na época, Burrough misturou várias plantas, ervas, especiarias e grãos em um processo de destilação até resultar no Beefeater.
No processo de produção do gin, antes mesmo de ser destilado, o álcool puro de cereais é embebido por cerca de 12 horas com os nove botânicos da marca.
Todos os botânicos são escolhidos ano a ano pelo master distiller, a fim de que os óleos desses ingredientes possam interagir por mais tempo e ter um melhor equilíbrio no paladar.
Com o decorrer dos anos, o gin se popularizou e começou a ganhar competições internacionais, onde testavam sua pureza e qualidade.
Entre seus prêmios, está o destaque para a medalha de ouro na Exibição Internacional (South Kensington, em Londres).
Além disso, também há o título de “gin mais premiado do mundo”, com base nas conquistas na competição do International Spirits Awards, do ano de 2004 até 2020.
Com as premiações, também foram aumentando as exportações do produto e, posteriormente, a criação de novos gins da marca, como:
O sucesso chamou a atenção de grandes empresas e, em 2005, o grupo multinacional Pernod Ricard comprou a Beefeater.
De acordo com as informações divulgadas da marca, a criação desse gin surgiu através do fundador da Beefeater, James.
O executivo costumava fazer experiências com novos gins e licores com sabor, ao comprar seus ingredientes nos mercados de Covent Garden, em Londres, no século XIX.
O registro dessas receitas e os mercados de Londres foram as principais inspirações para a criação desse destilado.
Considerado como o primeiro gin nos Estados Unidos naturalmente aromatizado com notas de morango, ele pertence a uma nova “geração” de apreciadores da bebida.
Entre seus principais destaques está o sabor natural doce e refrescante do morango combinado com o zimbro e um acabamento cítrico, criado por Desmond Payne
Em seguida, confira uma série de drinks que você pode fazer com o gin Pink Inglês da marca Beefeater, em sua própria casa e com poucos ingredientes:
Uma opção clássica é unir o gin da Beefeater em sua versão “morango” com a tônica. Veja seus ingredientes e modo de preparo:
Em uma taça já com cubos de gelo, acrescente o gin Beefeater Pink e complete com a tônica.
Por fim, finalize adicionando as fatias de morango (a gosto). Sirva em seguida.
Uma segunda opção do clássico gim-tônica é optar pelo gin com laranja, ao invés de apenas o gin pink sozinho. Que tal experimentar?
Em uma taça já com gelo, acrescente o gin, o suco de laranja ou grapefruit e o bitter de laranja.
Em seguida, complete com a tônica de sua preferência, acrescentando as fatias de laranja como decoração.
Antes de mais nada o Pink Fizz é uma alternativa ao clássico “gin Fizz”, o primeiro coquetel da família Fizz, que é considerado um dos drinks clássicos:
Em uma coqueteleira, inicie acrescentando o gin, o Lillet, o suco de limão siciliano e o xarope de açúcar.
Agite durante alguns segundos, a fim de uniformizar a mistura e coe para uma taça já com gelo.
Por fim, complete com o espumante e decore com os morangos e as fatias de laranja. Sirva em seguida.
Em outras palavras quer uma opção refrescante para o verão? Uma ótima opção é optar pelo Frozen do Beefeater Pink. Veja seus ingredientes e modo de preparo:
Em um liquidificador, acrescente o gin, o suco de limão, xarope de açúcar e os morangos congelados ou frescos.
Finalize acrescentando o gelo e ligue o liquidificador, até a mistura ficar uniforme e transfira para um copo de sua preferência.
Em fim finalize acrescentando os morangos para a decoração a gosto, servindo seu frozen em seguida.
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon: