Primeiramente o Gin Bombay é considerado o melhor gin do mundo e é comercializado em mais de 120 países ao redor do mundo.
O Bombay Sapphire é produzido até hoje em um alambique Caterhead, que foi comprado pela família Dakin em 1831. Quer conferir um pouco mais da história dessa bebida?
A princípio o destilador Thomas Dakin foi o responsável pela criação do gin em 1761, ao utilizar ingredientes botânicos exóticos, como:
Além disso, ele também utilizava o processo de destilação de infusão por vapor, onde os ingredientes são colocados separadamente em uma cesta de cobre perfurada.
A receita foi adquirida pela Grand Metropolitan, empresa responsável por lançar no mercado o gin reconhecido mundialmente.
Em 1990, a marca iniciou uma parceria quando o egípcio Karim Rashid, Eva Zeisel e Yves Béhar desenvolveram taças para campanhas publicitárias.
A marca, após essa parceria, foi ligada à vanguarda artística por manter um vínculo com esse universo e também apoiar talentos e comunidades do mundo todo.
Além disso, o nome do Bombay Sapphire foi escolhido através de um concurso entre agências de publicidade.
Em 1997, a Grand Metropolitan se fundiu com a cervejaria Guinness, que no ano seguinte, também foi adquirida pela tradicional Bacardi Limited.
Já em 2001, a marca criou a Bombay Foudation, responsável por coordenar projetos e concursos realizados nos anos seguintes.
Outros lançamentos como o Bombay Amber e o Star of Bombay surgiram ao decorrer dos anos, com mais ingredientes chamativos e processos diferenciados, como a destilação lenta.
Portanto em 2012, a Bombay Sapphire criou o concurso anual “World’s Most Imaginative Bartender”, que reuniu os mais criativos e habilidosos bartenders do mundo para criar drinks que levem como ingrediente principal o gin da marca.
Antes de mais nada a primeira edição do concurso “World’s Most Imaginative Bartender”, o vencedor foi David Wolowidnyk que apresentou o coquetel “Beldi”.
Em uma coqueteleira, acrescente o Bombay Sapphire, Martini Bianco, xarope de canela/cassia e o bíter e agite com o gelo.
Em seguida, espalhe a tintura de coentro dentro de um copo gelado e acrescente a mistura feita anteriormente.
Para finalizar, decore com as raspas de limão e novamente espalhe a tintura sobre a superfície.
Em seguida, confira mais drinks que você pode fazer com o Bombay Sapphire:
Em primeiro lugar se você não quer fazer um drink que digno de vencer o concurso, que tal experimentar um coquetel mais simples?
O Star & Tonic leva apenas três ingredientes e um método de preparo simples, confira:
Em um copo longo, acrescente o gelo e mexa até resfriar, tirando o líquido em excesso desse mesmo copo.
Logo após, coloque o Star of Bombay sobre o gelo e adiciona a rodela de laranja, mexendo a bebida até uniformizar os ingredientes.
Por fim, incline a taça e acrescente a água tônica gelada pela lateral, usando uma colher, de preferência bailarina, para misturar os ingredientes finais e sirva em seguida.
A princípio o “Bombay Mule” nada mais é que uma versão do Moscow Mule feito com o considerado melhor gin do mundo, confira:
Para preparar, basta acrescentar todos os ingredientes em um copo baixo já com gelo e misturar os ingredientes.
Por fim a decoração opcional é feita com duas fatias de limão tahiti.
Primeiramente o Bombay Bramble utiliza o gin de mesmo nome, que é saborizado de amoras e de framboesas:
Adicione o Bombay Bramble, o limão siciliano já espremido e o xarope de açúcar em uma coqueteleira.
Logo após, acrescente o gelo e agite por alguns segundos, servindo em seguida com a ajuda de uma peneira de bar.
Utilize um copo baixo já com cubos de gelo e finalize completando com mais gelo e acrescentando amoras e um squeeze de limão siciliano na borda do copo.
Então, o Citric Bombay é ideal para climas quentes, por ser uma bebida extremamente refrescante. Confira os ingredientes:
Inicie adicionando gomos de limão siciliano e tangerina em um copo alto, seguido do açúcar para macerar (com um pilão) os ingredientes.
Após obter um suco dos itens macerados acima, acrescente cubo em gelos e o gin Bombay. Por fim, misture com uma colher e finalize com club soda até completar o copo.
A decoração opcional pode ser feita com rodelas de limão taiti.
A princípio o Rasp-beer-y collins é um drink que leva gin e cerveja em uma combinação incrível. Confira como fazer:
Em uma coqueteleira, acrescente o suco de limão, o xarope de açúcar, o gin Bombay Sapphire e as framboesas.
Preencha a coqueteleira com gelo e agite por aproximadamente 15 segundos, reservando a mistura.
Em um copo com gelo, adicione a cerveja de sua preferência e finalize coando a mistura acima e decorando com uma rodela de limão.
Sirva em seguida.
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
1 Comment
[…] 60 ml de gin Bombay […]