O gin Gilbey's Especial é a versão do destilado que foi elaborado a partir de uma mistura secreta, que conta com 12 botânicos. Desenvolvido e produzido no Reino Unido, o gin conta com uma graduação alcoólica de 37,5%ABV em sua versão de 700 ml, feito à base de álcool neutro, ervas, raízes e especiarias. Veja mais sobre as suas características, a história da marca e alguns drinks que você pode fazer em sua casa no decorrer desse artigo:
O gin Gilbey’s Especial é a versão do destilado que foi elaborado a partir de uma mistura secreta, que conta com 12 botânicos.
Desenvolvido e produzido no Reino Unido, o gin conta com uma graduação alcoólica de 37,5%ABV em sua versão de 700 ml, feito à base de álcool neutro, ervas, raízes e especiarias.
Veja mais sobre as suas características, a história da marca e alguns drinks que você pode fazer em sua casa no decorrer desse artigo:
A versão “Especial” traz uma mistura secreta de 12 botânicos, entre os quais está o zimbro, um item obrigatório na lista.
Além disso, também há outros elementos cítricos na receita, que também são evidenciados no aroma do destilado, contando com notas herbáceas de outros botânicos utilizados.
Já o sabor do gin é caracterizado por sua assertividade, não se escondendo no fundo devido ao seu sabor cítrico reforçado.
Primeiramente a história da marca iniciou em 1857, quando Walter e Alfred Gilbey retornaram do serviço na Guerra da Criméia.
Nessa época, criaram um negócio de importação de vinho no Soho de Londres, que se expandiu com o decorrer do tempo.
O comércio cresceu tanto até que, em 1867, eles tiveram que se mudar para o famoso edifício Pantheon, localizado em Oxford Street.
A marca foi lançada em Londres, a capital da Inglaterra, em 1872 pelos irmãos Walter e Alfred Gilbey, ao montarem sua própria destilaria de gin em Camden Town.
Os negócios foram crescendo e a família Gilbey chegou a adquirir diversas destilarias de whisky que estavam instaladas na Escócia, além de negócios no exterior.
A empresa, na década de 1920, já contava com destilarias de gin até mesmo em outros países, como na Austrália e também no Canadá.
Durante o período da Lei Seca, as remessas do gin eram enviadas para fora do limite legal estabelecido (doze milhas da costa norte-americana), e então eram contrabandeadas para os Estados Unidos.
Como resultado, o gin foi falsificado extensamente pelo submundo dos Estados Unidos durante esse período, e a marca teve que tomar iniciativas para proteger sua propriedade intelectual.
Gilbey’s teve introduzido na época suas garrafas quadradas jateadas em três lados, e sua versão “original” retornou somente em 1975.
Quando a versão original retornou, a marca também havia se expandido mais, pois contava com diversas destilarias ao redor do mundo, como:
Atualmente, a Gilbey’s pertence ao portfólio da Diageo, considerada a maior fabricante de bebidas alcóolicas premium do mundo.
Além disso, o próprio gin também é muito conhecido como um dos gins mais clássicos que existem.
Em seguida, confira uma série de drinks que você pode fazer utilizando o gin Gilbey’s Especial, em sua versão de 700 ml:
O drink Chocorange é uma opção para quem deseja um drink doce e chamativo com o gin Gilbey’s Especial.
Que tal experimentar? Veja os ingredientes e modo de preparo:
Em um recipiente, inicie misturando o sorvete de creme com as raspas de laranja, em seguida acrescentando a mistura em um liquidificador.
No liquidificador já com a mistura, acrescente o gin, o xarope de chocolate e também o cookie de chocolate.
Agite durante alguns segundos, a fim de uniformizar a mistura e sirva em uma taça de martini, já previamente gelada.
Para a decoração, acrescente um canudo de chocolate a fita de casca de laranja. Sirva em seguida.
O Dry Martini é um drink clássico, criado supostamente em 1910, quando um barman italiano chamado Martini preparou a bebida.
A bebida teria sido feita em um bar em Nova Iorque, especialmente para o milionário John D. Rockefeller, durante momentos complicados na bolsa de valores.
Em seguida, confira como fazer:
Em um copo repleto de gelo, adicione o gin e o vermute e misture durante alguns segundos com uma colher bailarina.
Logo após, retire o gelo que estava no copo e derrame o restante em uma taça, finalizando com a decoração clássica: duas azeitonas em um palito.
A princípio O drink funciona como um potente “ponche de gin”, sendo registrado pela primeira vez em 1887, no “The Bartenders Guide”, de Jerry Thomas.
A criação do drink pertence ao bartender Jack Collins, do Limmer Hotel, em Londres. Confira seus ingredientes e modo de preparo:
Em um copo, acrescente o gin, o xarope de açúcar e o suco de limão, misturando durante alguns segundos.
Logo após adicione o gelo e complete até o topo do copo ou taça de sua preferência com um club soda ou água com gás.
Por fim, a decoração pode ser feita com uma fatia de limão e uma cereja.
O French 75 foi criado na década de 1920, considerado como uma variação do clássico Tom Collins citado anteriormente, levando champagne no lugar de club soda:
Em uma coqueteleira, acrescente o gin, o suco de limão siciliano e o xarope simples de açúcar. Agite os ingredientes até a mistura ficar uniforme e coe o líquido em um copo alto já com bastante gelo.
De forma delicada, adicione o espumante e mexa suavemente para misturar, a fim de preservar todas as bolhas do espumante.
Para a decoração, é possível utilizar meia fatia fina do limão ou um zest de casca em seu drink.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
Cîroc Vodka é uma marca de vodca de luxo à base de uvas nobres da região Carântono-Marítimo, na França. Certamente o fato de ser feita de uva e, sobretudo, na França, já confere à Cîroc Vodka uma elegância, complementada aliás por sua garrafa, que lembra os frascos criados por perfumistas. A Diageo, fabricante multinacional de bebidas alcoólicas com sede no Reino Unido, produz e distribui a Cîroc para vários países. Aprecie Cîroc Vodka, com toda a certeza uma presença constante nos ambientes mais badalados e descolados do mundo.