A Adega Muf’s trabalha com os mais conceituados revendedores de bebidas em Curitiba. Confira nosso catálogo de produtos e solicite seu orçamento.

Categorias

Gin: Tudo sobre a história da bebida e drinks!

Gin: Tudo sobre a história da bebida e drinks!

No artigo de hoje falaremos sobre o famoso Gin, sua história, drinks e principais marcas para você conhecer.

Muitos afirmam que é apenas uma bebida similar a vodka, outros já o colocam como num pedestal inundado de misticismo.

No entanto, não importa muito o modo como é descrito, pois o fato é que esta bebida tem conquistado um lugar cada vez maior no mundo da coquetelaria, agradando clientes em todo o mundo.

Então, se você é um fã do gin, fique até o final deste artigo para saber mais sobre a bebida. Você não vai se arrepender!

Como tudo começou

Ainda que o gin tenha sido revelado ao mundo pela poderosa Inglaterra, sua origem se deu na Holanda, no século XVII.

O médico e professor Francisco de la Boie, também conhecido como Sylvius, se dedicou a pesquisar uma fórmula medicamentosa.

Seu objetivo era encontrar um remédio que tivesse a capacidade de diminuir os problemas renais.

Em um determinado dia, enquanto buscava criar essa medicação, ele juntou o zimbro ao destilado de cereais. Isso resultou no primeiro gin da história

A origem do nome é o resultado da união das variantes do nome do zimbro, que é genever em holandês, em francês é genievre e em italiano é ginepro. A principal produtora de zimbro é a Itália, mais precisamente na Toscana.

Entretanto, o médico não imaginava que o remédio fosse agradar tanto a ponto de pessoas que não eram acometidas de doenças, decidirem tomar.

Facilmente a bebida caiu no gosto da população, por seu sabor característico e além disso, pelo preço baixo.

O gin na Guerra

O gin teve um papel importante na Guerra dos Trinta Anos, que ocorreu na Europa. A bebida tinha como objetivo livrar os soldados ingleses do frio. No entanto, mesmo após a guerra, os combatentes permaneceram a degustar o destilado. 

Mencionamos anteriormente que a bebida se consolidou na Inglaterra, ainda que tenha sido produzido na Holanda. O destilado passou a ser consumido por um número gigante de pessoas em todo o país.

Outro fator que ajudou na expansão, foi a criação do alambique contínuo de Coffey, dessa forma permitia que a bebida fosse produzida em grande escala.

Enfim, graças à guerra e graças ao alambique contínuo o gin foi exposto ao mundo.

Modo de consumo e drinks para fazer em casa

Ele pode ser consumido puro, no entanto, um número expressivo de pessoas prefere preparar um bom e delicioso drink. Por esse motivo iremos te ensinar 3 receitas bem legais para você fazer em casa. Vamos lá!

1 – Gin Tônica com Alecrim e Zimbro

Nosso primeiro drink é um tanto parecido com o Gin Tônica, sendo que nesta receita, iremos acrescentar o sabor adstringente do alecrim e o inesquecível gosto do zimbro, que combina demais com essa bebida.

Ingredientes

  • 50 ml de gin;
  • 1 ramo de alecrim;
  • 4 zimbros;
  • Água tônica;
  • Gelo.

Modo de preparo

Primeiro encha uma taça com gelo, coloque o gin, o ramo de alecrim e os zimbros sutilmente amassados. Por fim, complete com água tônica. Prontinho!

2 – Gin Tônica com Aperol

O gin tônica com Aperol é bem diferente, contanto com um teor alcoólico maior e um leve toque doce. A laranja completa as sensações saborosas deste drink.

Ingredientes

  • 50 ml de gin;
  • 50 ml de aperol;
  • ½ rodela de laranja da bahia;
  • Água tônica;
  • Gelo.

Modo de preparo

Primeiro encha uma taça com gelo, coloque o gin e o aperol. Em seguida, complete com água tônica, decore com a laranja e pronto. Já pode servir.

3 – Gin Tônica com Chá de Frutas Vermelhas

Nosso terceiro e último drink, pode ser considerado o mais fácil gin tônica da nossa lista. Apenas acrescente um saquinho de chá, que pode ser do sabor que mais te agradar. Vamos aos ingredientes!

Ingredientes

  • 50 ml de gin;
  • 1 saquinho de chá de frutas vermelhas;
  • Água tônica;
  • Gelo

Modo de preparo

Em primeiro lugar coloque em uma taça larga o saquinho de chá. Em seguida encha com gelo e coloque o gin. Por fim deixe infusionar por uns 2 minutos. Complete o seu drink com água tônica.

Principais marcas de Gin

Espero que tenha gostado das receitas acima! Agora você deve estar se perguntando: “Qual é a melhor marca?”. Pensando nisso iremos indicar as principais marcas que nós da Muf’s recomendamos para você experimentar.

  1. Gin Bombay
  2. Tanqueray
  3. Gordon’s
  4. Beefeater

Enfim, terminamos por aqui o nosso artigo sobre a história do gin. E como prometido te entregamos além da história, receitas fáceis e práticas para você fazer em sua casa. Onde comprar?

Conheça agora a nossa loja online! Temos ótimos preços para você e garantimos a procedência de nossas bebidas. Até o próximo artigo!

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.
Imagens meramente ilustrativas.