O gin Monkey 47 é um destilado que é produzido na famosa "Floresta Negra", localizada na Alemanha e traz diversas características únicas. Essa bebida é destilada em pequenos lotes numerados e não filtrado, e conta com esse nome devido aos seus 47 botânicos, inclusive ingredientes incomuns. Com uma graduação alcoólica de 47% em sua versão de 300 ml, se trata de um gin forte que é capaz de unir tradições da Inglaterra, ingredientes exóticos da Índia e também a pureza e autenticidade da Floresta Negra.
O gin Monkey 47 é um destilado que é produzido na famosa “Floresta Negra”, localizada na Alemanha e traz diversas características únicas.
Essa bebida é destilada em pequenos lotes numerados e não filtrado, e conta com esse nome devido aos seus 47 botânicos, inclusive ingredientes incomuns.
Com uma graduação alcoólica de 47% em sua versão de 300 ml, se trata de um gin forte que é capaz de unir tradições da Inglaterra, ingredientes exóticos da Índia e também a pureza e autenticidade da Floresta Negra.
Primeiramente a história do gin inicia em 1945, quando Montgomery “Monty” Collins, que pertencia a força aérea inglesa, foi destacado para Berlim para ajudar no pós-guerra.
Collins deveria ajudar na recuperação dos violentos bombardeamentos que a cidade sofria na época da segunda guerra mundial.
Para simbolizar a sua devoção à causa, Collins escolheu a recuperação do jardim zoológico como prioritária e chegou até mesmo a adotar um macaco, chamado Max.
A partir daí, surgiu o nome do gin “Monkey” (macaco, em inglês), apesar de levar alguns anos até a criação do destilado.
Posteriormente, em 1951, Collins se mudou para o nordeste do país, na região da Floresta Negra, onde abriu uma pousada chamada “Zum wilden Affen” (“o macaco selvagem”), em homenagem a Max.
Após Collins ter dificuldade em obter o gin, sua bebida favorita, resolveu fazer seu próprio destilado e selecionou 47 ingredientes.
Um terço desses ingredientes estão na Floresta Negra, que conta com uma grande riqueza botânica, como o Zimbro, que é abundante na região.
Entre alguns outros botânicos da receita, estão:
Além disso, a região também conta com água cristalina de poços e uma ampla variedade de outras ervas e frutas, que foram utilizados por Collins.
O Monkey 47 é considerado o primeiro “Schwarzwald Dry Gin” (um gin seco da Floresta Negra), apesar da marca nascer somente em 2009.
A receita de Monty foi encontrada após quase 50 anos, durante a reforma de sua antiga pousada, e a partir daí nasceu o “real” Monkey 47.
O gin é considerado um dos primeiros gins premium com uma edição limitada de garrafas, sendo cada uma numerada de forma individual.
Cada garrafa conta com um anel, onde é possível ler em latim “um entre muitos”, a fim de conferir a exclusividade ao produto.
Todo o processo também é feito artesanalmente, desde a recolha dos ingredientes que são utilizados, a fase de destilação feita em alambiques de cobre criados exclusivamente para o gin, os três meses em que o gin descansa em recipientes de cerâmica antes de ser engarrafado, toda a fase de engarrafamento e até mesmo na fase do rótulo.
Se você conta com o Monkey 47 em suas mãos, que tal aproveitar e fazer alguns drinks? Confira todos os ingredientes e modo de preparo de cada um:
O drink pertence ao bartender Rafael Minghini, do Periquita & Gin Club, localizado em São Paulo (SP). Confira:
Em um copo, acrescente bastante gelo e mexa durante alguns segundos, a fim de o refrigerar, escorrendo a água que se formar no fundo.
Em seguida, esprema a tira de laranja sobre o copo, retirando o sumo da casca e adicione a tira ao copo com a fava de baunilha.
No copo, adicione o gin Monkey 47 e logo após a água tônica de sua preferência, mexendo suavemente com o auxílio de uma colher bailarina, evitando a perda de gás.
Antes de mais nada o Sloe Gin Negroni é uma opção ótima para quem adora o clássico, porém quer aproveitar 100% do seu gin Monkey 47. Que tal experimentar?
Em um mixing glass já com gelo, acrescente todos os ingredientes e misture com o auxílio de uma colher bailarina durante aproximadamente dez segundos.
Coe a mistura em um copo baixo já com gelo, e acrescente um zest de limão. Sirva em seguida.
Antes de tudo o Monkey Tonic nada mais é que o clássico gin tônica, que leva poucos ingredientes em sua composição e conta com um rápido modo de preparo:
Inicie cortando a casca do limão e o passando pela borda do copo, a fim de aromatizar o bocal, o deixando ali em seguida.
Em seguida, encha 3/4 do copo com gelo, servindo os 40 ml de Monkey 47, seguido da água tônica delicadamente.
O Schweppes Original Premium deve ser inserido no copo de forma delicada para não perder o seu gás.
Sirva em seguida.
O drink “Absinthe Makes The Heart Grow Fonder” é a adaptação de uma receita de Scott Diaz, de Seattle, nos Estados Unidos.
Confira seus ingredientes e modos de preparo:
Em uma coqueteleira já com gelo, acrescente todos os ingredientes e agite durante alguns segundos, até uniformizar a mistura.
Nesse sentido coe duplamente para um copo gelado (ou uma taça coupe) e realize a decoração com um twist de casca de laranja flambado.
O drink é uma ótima opção para climas quentes, como o verão de 2022, e fica pronto em menos de 5 minutos. Que tal experimentar?
Agite todos os ingredientes sem gelo (dry shake), e após, acrescente o gelo, agitando novamente durante alguns segundos.
por fim coe para uma taça coupe previamente resfriada. Sirva em seguida.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
Cîroc Vodka é uma marca de vodca de luxo à base de uvas nobres da região Carântono-Marítimo, na França. Certamente o fato de ser feita de uva e, sobretudo, na França, já confere à Cîroc Vodka uma elegância, complementada aliás por sua garrafa, que lembra os frascos criados por perfumistas. A Diageo, fabricante multinacional de bebidas alcoólicas com sede no Reino Unido, produz e distribui a Cîroc para vários países. Aprecie Cîroc Vodka, com toda a certeza uma presença constante nos ambientes mais badalados e descolados do mundo.