O gin Plymouth de 750 ml é um destilado de sabor rico e suave, devido a sua mistura balanceada de botânicos que foram selecionados manualmente. Ao todo, são sete botânicos utilizados em sua combinação, além de sua parceria com a excepcional água de Dartmoor. A água de Dartmoor é responsável por ser um ingrediente "essencial", uma vez que garante tanto a qualidade quanto as características do gin Plymouth.
O gin Plymouth de 750 ml é um destilado de sabor rico e suave, devido a sua mistura balanceada de botânicos que foram selecionados manualmente.
Ao todo, são sete botânicos utilizados em sua combinação, além de sua parceria com a excepcional água de Dartmoor.
A água de Dartmoor é responsável por ser um ingrediente “essencial”, uma vez que garante tanto a qualidade quanto as características do gin Plymouth.
O gin inglês conta com um teor alcoólico de 41,2%, levando o nome da região e cidade em que é produzido: Plymouth.
A destilaria responsável pela produção do destilado é a Black Friars Distillery, que funciona desde 1793, sendo a mais antiga de destilaria da Inglaterra que ainda está em funcionamento e pertence ao grupo Pernod Ricard.
Além de utilizar a água mais pura da região de Dartmoor, o gin também utiliza os cereais vindos das históricas destilarias de Black Friars.
Plymouth é uma região considerada “demarcada” do gin, e fica localizada na costa sul-oeste da Inglaterra.
Primeiramente o Plymouth é um gin destaque devido ao seu perfeito equilíbrio, onde nenhum se sobrepõe a outro, havendo apenas sua elegância com os botânicos utilizados.
Entre esses botânicos, estão:
Além disso, há a água leve de Dartmoor e álcool de grãos puros já citados anteriormente, que compõe o paladar doce, encorpado e cremoso.
Outro ingrediente que complementa a mistura é a laranja doce de sevilha, uma vez que há poucos botânicos amargos em sua composição.
O cardamomo verde também é um dos destaques do destilado, devido aos seus sabores intensos, picantes, doces e florais,
Já o aroma do gin Plymouth é requintado e refrescante que provém do zimbro, com toque (notas) de coentro e cardamomo.
Em comparação aos tradicionais gins London Dry, o sabor é ligeiramente menos seco, com caráter terroso devido a maior utilização de raízes em sua composição de botânicos, suavizando o sabor do zimbro.
Atualmente, a Plymouth é a marca de gin mais citada no Savoy Book, que é considerada a “bíblia” da coquetelaria mundial.
A princípio o Plymouth conta com diferentes modos de ser apreciado, entre eles está ser servido com tônica, gelo e rodas de lima e limão.
Entretanto, devido ao seu sabor suave, ele também pode ser utilizado em variados drinks. Confira alguns:
Uma opção de drink para utilizar o Plymouth é o utilizar para bebidas doces e refrescantes, assim como o Plymouth Chocolate Gimlet.
Veja seus ingredientes e modo de preparo:
Em um copo rock, comece enchendo um copo com cubos de gelo. Em seguida, acrescente o licor, o cordial e o gin.
Decore com chocolate a gosto.
O Marguerite foi citado em um dos grandes livros da coquetelaria, o “Stuart’s Fancy Drinks And How To Mix Them“.
O livro foi reimpresso em 1904, e o gin Plymouth já constava na receita do Marguerite, um drink que pertence à família dos martinis:
Em um mixing glass já com gelo, adicione o gin, o vermute seco e o Orange Bitters, mexendo a mistura suavemente durante alguns segundos.
Após a mistura ficar refrigerada e diluída, despeje em um cocktail.
Um dos drinks mais populares feitos com o destilado é o clássico Dry Martini, com a proporção 5:1.
Veja seus ingredientes e como preparar o seu clássico:
*Caso queira deixar o drink um pouco mais delicado, mudar a medida para 7:2 (70 ml de Plymouth e 20 ml de vermute seco).
Em um copo mixer já com gelo, acrescente os dois ingredientes. Logo após, leve para o freezer a taça em que o drink será servido, pois o drink deve ser servido gelado.
Por fim, sirva a mistura e coloque de guarnição uma azeitona.
O French 75 é um drink que teve a criação na década de 1920, sendo uma variação do clássico Tom Collins, levando champagne no lugar de club soda.
Que tal experimentar? Veja o seu modo de preparo:
Acima de tudo em uma coqueteleira, inicie acrescentando o gin, o suco de limão siciliano e o xarope simples de açúcar (você pode fazer em casa).
Agite os ingredientes até a mistura ficar uniforme e coe o líquido em um copo alto já com bastante gelo.
De forma delicada, adicione o espumante e mexa suavemente para misturar, a fim de preservar todas as bolhas do espumante.
Por fim para a decoração, uma opção é meia fatia fina do limão ou um zest casca em seu French 75.
Antes de mais nada Uma opção para apreciar o destilado é fazer o G&T Classic Plymouth Style. Que leva poucos ingredientes e fica pronto em menos de 5 minutos:
Em uma taça, acrescente 4 ou 5 cubos de gelo grandes e mexa suavemente com colher bailarina, em movimentos circulares.
Após a taça esfriar, retire o excesso de água com o coador e inicie as preparações das guarnições, cortando um filete de casca de limão taiti.
Torça o filete sobre a taça, a fim de extrair os óleos essenciais e o sabor cítrico do limão e o coloque na taça.
Em seguida, acrescente 4 ou 5 sementes de cardamomo e adicione na taça o gin e a tônica premium sobre o gelo.
Finalize mexendo com a colher bailarina para misturar todos os ingredientes e sirva em seguida.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
Cîroc Vodka é uma marca de vodca de luxo à base de uvas nobres da região Carântono-Marítimo, na França. Certamente o fato de ser feita de uva e, sobretudo, na França, já confere à Cîroc Vodka uma elegância, complementada aliás por sua garrafa, que lembra os frascos criados por perfumistas. A Diageo, fabricante multinacional de bebidas alcoólicas com sede no Reino Unido, produz e distribui a Cîroc para vários países. Aprecie Cîroc Vodka, com toda a certeza uma presença constante nos ambientes mais badalados e descolados do mundo.
2 Comments
[…] uma taça, acrescente o gelo e, em seguida, o gin Beefeater 24. Complete o restante da taça com água tônica (ou 200 ml, dependendo do tamanho da […]
[…] bebida já recebeu premiações e indicações, ganhando como o melhor London Dry do Brasil, no World Gin Awards de […]