O gin YVY da trilogia Terra de 750 ml é um destilado seco, a base de álcool neutro e ervas, raízes e especiarias. O teor alcoólico é de 47.5%, e provém de uma destilaria aqui do Brasil, fazendo parte da trilogia lançados pela YVY Destilaria: • MAR • TERRA • AR A inspiração para a trilogia surge através da formação da nação brasileira, uma vez que houve influências dos imigrantes (o "mar") e dos povos nativos (a "terra"). Como resultado, houve um "mix" de culturas em que o país se transformou ao longo dos séculos (o "ar") e formou a nação do Brasil atual. Segundo a marca, o YVY TERRA foi criado para homenagear os povos nativos do Brasil, através do que sempre brotou do nosso chão.
O gin YVY da trilogia Terra de 750 ml é um destilado seco, a base de álcool neutro e ervas, raízes e especiarias.
O teor alcoólico é de 47.5%, e provém de uma destilaria aqui do Brasil, fazendo parte da trilogia lançados pela YVY Destilaria:
A inspiração para a trilogia surge através da formação da nação brasileira, uma vez que houve influências dos imigrantes (o “mar”) e dos povos nativos (a “terra”).
Como resultado, houve um “mix” de culturas em que o país se transformou ao longo dos séculos (o “ar”) e formou a nação do Brasil atual.
Segundo a marca, o YVY TERRA foi criado para homenagear os povos nativos do Brasil, através do que sempre brotou do nosso chão.
A marca trouxe, ao todo, dezenove ingredientes dos povos nativos do Brasil, com inspiração nos seis biomas brasileiros em um único gin.
O destilado, de sabor potente, herbal e com acento terroso, traz os seguintes ingredientes:
A princípio a destilaria traz em seu nome o significado em tupi-guarani de “o chão que pisamos” ou “território”, e seu conceito foi pensado com o principal objetivo de reverenciar a cultura brasileira.
Nesse sentido o YVY Terra não foi diferente, ao trazer uma combinação de sabores inesquecível para muitas pessoas.
Primeiramente a própria marca recomenda alguns modos de tomar seu gin, seja uma dobradinha perfeita com bebidas como o Ginger Ale, cafés e outros.
Além disso outras boas combinações estão em bebidas amargas ou em combinações de leve picância e muito fresco.
Contudo por conta dessas diversas opções, confira alguns drinks que você pode aproveitar o seu YVY Terra:
Antes de mais nada quando se pensa em drinks que levam gin, um dos primeiros a vir a mente é o clássico gin tônica, que leva apenas três ingredientes.
Confira seus ingredientes e modo de preparo:
Em uma taça grande e bojuda, inicie acrescentando o gelo a gosto, seguido do gin, tônica e a rodela de limão.
Em seguida, misture com o auxílio de uma colher bailarina e sirva em seguida, sem canudo.
A princípio o Expresso Citrus é uma opção interessante para o verão, sendo refrescante para os climas quentes da época que ocorrem no Brasil.
Além disso, um dos principais ingredientes da receita é a mexerica (também conhecida como laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã, manjerica, laranja-cravo, mimosa e bergamota).
Confira como fazer em sua casa:
Em um copo longo, inicie o drink ao adicionar o gelo, o gin, o café expresso, o suco de mexerica e, por fim, a tônica.
Por fim mexa suavemente para uniformizar a mistura e finalize decorando com uma folha de mexerica e três grãos de café.
Acima de tudo o Negroni é um drink muito conhecido, e segundo a história oficial do drink, o conde Camillo Negroni frequentava o Caffè Casoni, onde costumava tomar Americano.
Em um dia qualquer, Negroni pediu a substituição da água pelo gim, em homenagem às suas últimas viagens para Londres, e acabou “criando” esse novo drink.
Confira como fazer esse drink para você, seus amigos ou familiares:
Em um copo tipo whisky, acrescente o gelo a gosto, seguido do gin e das demais bebidas, mexendo de forma delicada.
Quando a mistura for uniformizada, acrescente a decoração, que deve ser realizada com 1 rodela de laranja cortada ao meio.
Em outras palavras o Dry Martini é um drink relativamente antigo, criado supostamente em 1910, quando um barman italiano chamado Martini preparou a bebida.
A bebida, segundo a lenda, teria sido feita em um bar em Nova Iorque, especialmente para o milionário John D. Rockefeller, durante momentos complicados na bolsa de valores.
De acordo com livro do escritor John Doxat, “Stirred, not Shaken”, o Dry Martini é considerado o “rei dos drinks”. Que tal fazer em sua casa?
Veja sues ingredientes e modo de preparo:
Nesse sentido em um copo repleto de gelo, adicione o gin YVY Terra e o vermute, misturando durante alguns segundos com o auxílio de uma colher bailarina.
Logo após, retire o gelo que estava no copo e derrame o restante em uma taça, finalizando com a decoração conhecida de duas azeitonas em um palito.
A casca de limão siciliano também serve para a guarnição do drink.
O drink Tom Collins funciona como um potente “ponche de gin”, sendo registrado pela primeira vez em 1887, no “The Bartenders Guide”, de Jerry Thomas.
A criação do drink pertence ao bartender Jack Collins, do Limmer Hotel, em Londres, e se popularizou nos anos seguintes.
Veja seus ingredientes e modo de preparo:
Em um copo, acrescente o gin YVY Terra, o xarope de açúcar e o suco de limão, misturando durante alguns segundos com o auxílio de uma colher bailarina.
Logo após, adicione o gelo e complete até o topo do copo (ou taça) de sua preferência, com um club soda ou água com gás.
Por fim, a decoração opcional (guarnição) pode ser feita com uma fatia de limão e uma cereja.
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
1 Comment
[…] TERRA […]