A Adega Muf’s trabalha com os mais conceituados revendedores de bebidas em Curitiba. Confira nosso catálogo de produtos e solicite seu orçamento.

Categorias

Indústria Aurora: tudo sobre a história da marca + drinks famosos!

Indústria Aurora: tudo sobre a história da marca + drinks famosos!

A indústria Aurora teve fundação por Alfredo Jacobsberg no ano de 1946. É uma companhia de família, que teve início em uma garagem a partir da qual as encomendas eram enviadas por bicicletas.

Aos poucos, os clientes de varejo foram surgindo e a Aurora logo fez a inauguração de sua primeira sede na Rua Líbero Badaró, na região central de São Paulo. Em 15 anos de atuação, ganhou o título de principal importadora de frutas secas do país.

História da Indústria Aurora

Contudo, o ponto alto da Aurora veio em 1966, ao passo que Werner Jacobsberg tomou posse da empresa. Ele é um grande empresário que expandiu o escopo de negócios da companhia para bebidas e produtos alimentícios finos, conseguiu direitos de distribuição exclusiva para marcas relevantes e de caráter internacional como o chocolate LINDT e o molho TABASCO® BRAND PEPPER SAUCE, além disso estabeleceu a sede inicial.

De 1973 a 1984, a Aurora passou a enfrentar anos de dificuldade em razão às proibições de importação, mas ainda foi uma das poucas importadoras que conseguiu sobreviver nesse período.

Em 1985, de forma inesperada, Werner Jacobsberg morreu aos 51 anos, e seu filho Alberto Jacobsberg, então assume o cargo de diretor da companhia. Em pouco tempo, a parte estrutural da companhia foi se profissionalizando: criou-se os setores de marketing, TI, vendas e equipes de vendas, que antes eram compostas, de forma principal, pelo pessoal de representação comercial, logo após isso se transformaram em equipes profissionais contratadas pela companhia.

Um ponto decisivo das estratégias foi a redução do quantitativo de fornecedores e escolha dos melhores em cada setor de atividade, para que as pessoas pudessem focar mais em cada marca selecionada.

A partir da reabertura do mercado (originalmente em 1984, mas, de forma principal do Plano Real em 1990 e 1994), a Aurora alcançou um grande crescimento, ampliou sua gama de distribuição e atualizou várias linhas de produtos.

Novo ponto central de distribuição

Em 2005, a indústria Aurora mudou-se para um novo ponto central de distribuição na Rodovia Anhanguera. A partir da expansão em 2013, 2018 e 2020, existem atualmente 9.000m² de 11 milhões de áreas de armazenamento alto, além disso, instalações de armazenamento seco e frio bem planejadas. Um novo sistema de gerenciamento foi implementado para fornecer um processo de informações e de dados confiável e eficaz.

A coletagem e processo de pedidos ganharam automatização com a implantação do WMS (Warehouse Management System), dessa maneira reduz o tempo de processamento e transporte e melhora a eficiência operacional. A indústria também possui um escritório na região de São Paulo próximo à Vila Olímpia, bem como a filial no estado do Espírito Santo para melhor atender as diversas áreas do país.

Entre os anos de 2009 e 2013, a partir do crescimento do mercado e o desenvolvimento da equipe de profissionais, a Aurora tomou a decisão de criar quatro unidades de negócios: alimentos especiais, confeitaria, licor, destilados e vinhos (chamados de Inovini), possibilitando assim a empresa focar mais em atuação.

Construção do Setor de Marketing de Corporativo

Em 2020, a indústria construiu um setor de marketing corporativo para a coordenação de vendas de mercadorias, e-commerce B2B, equipe de dosagem / HORECA e planos de marketing corporativo.

Hoje, a Aurora conta com colaboradores experientes e prontos para enfrentar grandes desafios, como resultado se tornou o maior nome de importação independente no mercado de bebidas premium e liderança na distribuição de produtos alimentícios finos. Em breve, Inovini se tornará um dos 10 mais importantes distribuidores de vinhos de extrema qualidade.

Desde sempre, ao início em 1946, a indústria Aurora acreditou na parceria com seus colaboradores, fornecedores e público consumidor, e se compromete com o fornecimento de produtos de qualidade e atendimento de excelência aos seus públicos. Assim, com liderança pela família Jacobsberg de terceira geração, Aurora continua a investir em sua equipe e infraestrutura para continuar a crescer e aproveitar oportunidades atraentes.

Produtos e Receitas

Alguns dos principais produtos da indústria Aurora estão disponíveis, inclusive na Adega Muf’s, com os seguintes nomes!

  • Aurora Baby Moscatel;
  • Licor 43;
  • Red Pepper Tabasco;
  • Green Pepper Tabasco;
  • Garlic Pepper Tabasco;
  • Tequila José Cuervo Tradicional;
  • Whisky the Famous Grouse;
  • Saque Gekkeikan Silver;
  • Pisco Capel;
  • Rum the Kraken Black Spiced.

Coquetel de rum

Deixe a festa começar ! Com um coquetel de rum da casa, o clima tropical estará lá. Receitas de coquetéis à base de rum são abundantes e fáceis de preparar. Começando pelo tradicional mojito das Índias Ocidentais, plantador ou ponch, feito com rum branco e suco de laranja.

Você também pode misturar sua cachaça agrícola com abacaxi, goiaba, suco de manga e qualquer outra fruta exótica. O rum escuro também pode ser usado em seus coquetéis. Esse álcool também pode ser combinado com tequila ou vodka em receitas de coquetéis originais. Qualquer que seja a receita de coquetel de rum que você escolher, lembre-se de que o álcool deve ser consumido com moderação.

  • 5 colheres de rum the Kraken Black Spiced;
  • 50 ml de suco de limão;
  • 6 colheres de água com gás;
  • 6 folhas de hortelã;
  • 2 colheres de chá de açúcar;
  • 4 cubos de gelo picados.

Primeiramente, em um copo, amasse as folhas de hortelã com um pilão no rum. Em seguida, adicione o açúcar e o suco de limão e misture. Por fim,  adicione água com gás e cubos de gelo picado.

Coquetel de licor

Se você está procurando dar sabor a um licor ou usá-lo em deliciosos coquetéis, essas receitas são para você!

  • 1 litro de licor;
  • 1 litro de água;
  • 10 limões;
  • 600 g de açúcar.

Lave e retire as raspas dos limões, ou seja, apenas a parte amarela (a branca, que se chama ziste, tornaria o licor amargo). Em seguida. coloque-os em um recipiente grande com o álcool e deixe por 10 dias, mexendo de vez em quando. Nos últimos 10 dias, prepare a calda: ferva a água com o açúcar por 5 minutos em fogo médio. Deixe esfriar. Enquanto isso, retire as raspas dos limões do recipiente para guardar apenas o álcool. Combine a calda com o álcool. Misture bem e deixe por duas horas.

Coloque a mistura em uma garrafa, mas tomando cuidado para filtrar o líquido. Logo depois deixe descansar por uma semana e depois coloque no freezer.

Aurora está na Adega Muf’s!

A indústria Aurora está presente nas comemorações e ocasiões diversas da Adega Muf’s! Então, visite a nossa loja e escolha entre os melhores produtos de uma das melhores distribuidoras de bebidas disponíveis na Adega Muf’s!

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.
Imagens meramente ilustrativas.