A Adega Muf’s trabalha com os mais conceituados revendedores de bebidas em Curitiba. Confira nosso catálogo de produtos e solicite seu orçamento.

Categorias

Indústria San Basile: Conheça tudo sobre a marca e seus produtos

Indústria San Basile: Conheça tudo sobre a marca e seus produtos

A indústria San Basile é uma marca do empreendedor chamado Renato Chiappetta, que fez o lançamento de vários tipos de destilados com elaboração de substâncias primas naturais. Ou seja, não há corantes ou conservantes, toda produzida com processos artesanais.

San Basile apresenta diversos produtos, que seguem de licores bem como moonshine brasileiro. Este último se assemelha a um “whisky transparente”, muito comum de destilarias sulistas dos EUA. É um produto de raridade no mercado do Brasil.

No município de Tuiuti, a 100km de São Paulo, realiza-se a produtividade de destilarias. Além disso, possui recursos cheios de modernidade e infraestrutura para a mudança dos caminhos do mercado da destilaria no país.

Cada uma das bebidas traz uma elaboração de rótulos e produção, em design que ressalta a Belle Époque e art nouveau, muito atual no continente europeu entre 1890 a 1920. Veja um pouco sobre a história e os principais drinks deliciosos que a San Basile disponibiliza para todos! Confira, a seguir, os destilados para as receitas mais deliciosas de seu evento!

História da Indústria San Basile

A princípio, o desejo de mobilizar diferentes estilos decorre da paixão milenar do empreendedor Chiappetta. Fascinado pelo licor vendido no shopping da família, desde criança inaugurado em 1933 por empresários e comerciantes da tradição no mercado do município de São Paulo.

A nomenclatura San Basile também foi inspirada na cultura bizantina na Idade Média. Na época da história do Bizantino estabeleceu-se uma boa posição na Europa Ocidental, no Norte da África e no Oriente Médio. Além disso, as estratégias de destilação tiveram difusão e aprimoramento em mosteiros. Na época, a saber, a ideia de infusões e a elaboração de bebidas estava ligada a alquimistas e fins médicos.

Além de estar disposto a testar todos os conhecimentos, Renato além disso enxerga oportunidades no mercado de destilados e coquetéis do país. Que cresce a cada dia no ramo de bar e bartender, e bem como entre o público final interessado em produtos diferenciados e qualitativos.

Ao oferecer drinks conhecidos de qualidade semelhante ao álcool importado, Renato pensou em uma série de amaros, de destilaria que entrariam no mercado a preços mais acessíveis, dessa forma ajudaria a categoria.

Produtos e Receitas

Alguns produtos e receitas não podem faltar nas comemorações e melhores ocasiões da indústria San Basile! Veja, a seguir!

Bitter

Com forte sabor cítrico, amargo óbvio, esse gosto resulta de muitos anos de pesquisas para se chegar a um equilíbrio. Com elaboração em um blend de plantas aromáticas e com teor de 30% de álcool. Muito adequado para preparar Negronis, Old Pals e Boulevardiers.

No país norteamericano, tradicionalmente realiza-se a destilação sob o luar com o intuito de evitar a aplicação da lei deu origem ao Moonshine, o líquido originário dos Apalaches na Carolina do Norte e Geórgia. Atualmente, tal whisky branco tem redescobrimento e valorização por consumidores ao redor do mundo.

O cão branco tem sabor forte e levemente adocicado, feito de malte de cevada. E tem um teor de 40% de álcool. Na coquetelaria, essa é a base para preparar Peach Cobbler e Sex in the Woods.

Gin Classic

Uma versão de bebida feita de acordo com o método artesanal do gin seco londrino. É feito por 22 botânicos dos cinco continentes (como o zimbro, o coentro, o louro e o cardamomo).

E tem um aroma e sabor equilibrado e muito especial. Ideal para compor dry martinis de alta qualidade ou aviação. Seu teor de álcool é de 40%.

Bizantino

O licor tem inspiração na alquimia e em receitas antigas, produzido usando a mesma técnica de produção e o açafrão botânico da era bizantina.

Com um teor alcoólico de 35%. Ou seja, muito adequado para a preparação de cocktails como brandy daisy e Witch Hunt.

Alkermes

Esta é uma bebida que lembra as antigas tradições da Sicília. Licor, de sabor picante e marcante, apelidado de ascendência italiana. Consumido pela família em residência, é um líquido cheio de vários rituais e assim como muitas histórias.

Alkermes, como a Zuppa Inglesa, muito utilizada para completar a produção de balas, sendo muito indicada não só para sobremesas, mas também para dar “acabamento” a bebidas como lençóis de seda e sabugueiro. Seu teor de álcool é de 30%.

Spiced Rum – com especiarias

O rum com especiarias, fermentado manualmente e destilado do melaço da cana-de-açúcar e, logo depois disso, tem armazenamento em barris de carvalho da França, onde uma mistura que só os fabricantes conhecem, com sementes, flores e raízes tropicais (como o cumaru) é coletada.

Com um teor de 40% de álcool e aromas aromáticos envolvendo baunilha, caramelo e cacau, assim usa-se com mojito, analgésicos e teleféricos.

Abisinthe Blanc

A indústria San Bastile produz White Absinthe, que é um típico representante da Suíça. E foi originalmente fundado em 1792 pelo médico francês Dr. Pierre Ordinaire.

O seu aspecto incolor transforma tudo ainda mais místico, secreto, principalmente quando o sentimos ser um mix de várias sementes e de ervas. É exibido no clássico coquetel Sazerac. Seu teor de álcool também é de 52%.

Licor de Lúpulo

É feito com lúpulo da Mantiqueira com cultivo na região de Tuiuti, que é uma variedade 100% brasileira com características frutadas, ou seja, aromatizadas e fitoterápicas.

Além disso, para potencializar essas características, use lúpulo fresco e fresco para fazer uma bebida. Se for comido puro, é melhor refrigerá-lo o suficiente. Seu teor de álcool é de 30%.

Artichoke

O licor de alcachofra, também conhecido como Cynara Scolymus, tem um bom aperitivo e efeitos afins.

O líquido tem o aroma incrível daquela flor, que a equilibra com o sabor doce e amargo. Pode ser degustado com gelo ou misturado com destilados ou frutas cítricas, como nos coquetéis Carciofi Shandy e Bitter Giuseppe. Seu teor de álcool é de 20%.

San Basile está na Adega Muf’s!

Por fim, uma empresa brasileira cheia de ingredientes secretos que promovem receitas incríveis, a San Basile está distribuída pela Adega Muf’s! Então, visite nossa loja e garanta o sucesso da sua comemoração e todos os eventos. Escolha os melhores produtos disponíveis para suas melhores ocasiões!

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.
Imagens meramente ilustrativas.