A Adega Muf’s trabalha com os mais conceituados revendedores de bebidas em Curitiba. Confira nosso catálogo de produtos e solicite seu orçamento.

Categorias

Indústria VCT: Tudo sobre a vinícola e seus deliciosos vinhos

Indústria VCT: Tudo sobre a vinícola e seus deliciosos vinhos

A indústria VCT vem de Vinícola Concha y Toro. Conheça mais sobre os melhores vinhos disponíveis pela distribuidora de sucesso e acompanhe as dicas para consumir a bebida da uva com muita sofisticação, nas ocasiões mais especiais de sua vida!

História da Indústria VCT

O Vale do Maipo é conhecido mundialmente como o melhor vale para o desenvolvimento da cepa Cabernet Sauvignon. Viña Concha y Toro é uma das vinhas mais reconhecidas a nível mundial. Neste passeio você poderá conhecê-la e degustar seus vinhos.

A história da vinícola Concha y Toro remonta a 1883, quando a família de Don Melchor Concha y Toro e Doña Emiliana Subercausaux deu vida e fundou uma das maiores vinícolas do país, bem como uma das mais importantes que existem hoje. mundo.

Ao longo de seus 130 anos de história, a Concha y Toro se tornou sinônimo de tradição. E por isso recebendo inúmeros prêmios pela qualidade de seus vinhos e pela imagem da empresa.

Além disso, há 3 anos a vinícola alcançou o reconhecimento de “A Marca de Vinhos Mais Admirada do Mundo”. O que confirma o grande trabalho que as diferentes gerações desenvolveram em torno dela.

Hoje, a indústria VCT, Concha y Toro possui mais de 9.000 hectares distribuídos em 51 vinhedos em todo o território nacional, localizados entre o Vale do Limarí e o Vale do Maule.

Além disso, no exterior, a vinícola mantém 1.154 hectares em Mendoza e 464 na Califórnia. O que a torna a vinícola mais importante do mundo em termos de território. Tudo isto, sem dúvida atrai os milhares de estrangeiros que anualmente visitam o nosso país.

Por isso que na vinha se realizam importantes trabalhos relacionados com o turismo. O passeio começa em seu hotel em Santiago.

Visita a Indústria

Para viajar até a indústria vinícola, prepare-se para 45 minutos de carro, até chegar à Concha y Toro. A visita começa na Plaza Don Melchor. Lá, os Guia recebem os visitantes, e ainda falam duas línguas.

Eles farão o convite aos interessados a aproveitar um passeio panorâmico pelo vinhedo de Pirque acompanhado de um bom vinho branco Casillero del Diablo. Para que você possa se deleitar com todos os sabores e aromas que vão surgindo, de pouco em pouco, nesta vinícola centenária, lugar onde começou uma das lendas mais populares que existem em torno do vinho.

O local, carregado de misticismo, permite reviver um pouco da história e da lenda que ao longo dos anos continua a cativar, tornando-se um momento inesquecível da visita.

Com uma taça na mão, os visitantes participarão de um passeio pelo parque. Retornando à época para apreciação da casa Pirque, moradia da família e indústria VCT, Concha y Toro. Foi neste local que nasceu a maior companhia vitivinícola do Brasil, há mais de 100 anos.

Nas vinhas do Pirque poderá conhecer o desenvolvimento da vinha, a gestão cultural e tecnológica que é responsável por um desempenho de qualidade. Ao entrar na adega, poderá degustar um Merlot Casillero del Diablo delicioso, enquanto aprende sobre os métodos e os elementos usados na produtividade do vinho.

Produtos e Receitas

Dentre os produtos de maiores destaques pela indústria VCT, pode-se encontrar os vinhos de alta qualidade, abaixo!

Antes de aprender a servi-los, lembre-se que a Adega Muf’s conta com as opções em destaque e pode oferecer uma entrega imediata à sua residência. Comemore com um bom vinho da Vinícola Concha y Toro.

Como servir um vinho VCT?

Depois de feita a sua escolha, é necessário retirar as garrafas do local de armazenamento e colocá-las por algumas horas, ou mesmo um dia, na própria adega, em posição vertical, quer o vinho seja novo ou velho, branco ou tinto.

Com efeito, alguns vinhos apresentam depósitos e elementos voláteis que nunca é muito agradável encontrar no copo. Estes depósitos não são necessariamente devidos ao envelhecimento do vinho, mas na maioria das vezes provêm das operações que antecedem o engarrafamento e mais particularmente da filtração cada vez mais leve.

Esta escolha do enólogo mantém-se para manter o vinho o mais próximo possível do seu terroir, porque que cada intervenção que lhe é feita o empobrece e retira do seu carácter original. Esses depósitos menores são apenas a consequência.

Preparação de garrafas

É sempre prudente abrir as garrafas com antecedência antes da chegada dos convidados. Apesar da crença popular, esta operação não se destina a arejar o vinho, de facto os poucos centímetros quadrados de contacto com o ar não permitem a mais ligeira alteração nos 75 cl contidos na garrafa, mas destina-se a prová-lo e certificar-se de que é perfeito para beber, dando-lhe tempo para reagir se houver algum problema.

Para abrir as garrafas, é necessário, uma faca ou acessório previsto para esse fim, cortar a tampa no meio do cordão (é mais bonito que em cima ou embaixo); a seguir, antes de extrair a rolha, passe um papel absorvente ligeiramente húmido sobre o vidro visível e a parte superior da rolha, para eliminar qualquer bolor.

Extraia cuidadosamente a rolha com um saca-rolhas adequado e, se possível, evite que o vinho trema. Cheire a rolha (lado vinho), embora não seja de grande interesse (ainda é uma ideia aceite), algumas rolhas não emitem nenhum odor num vinho com rolha ou o contrário, depois prove o vinho.

Então, se tudo correr bem, coloque a rolha na garrafa (os pequenos mosquitos gostam muito), com o lado vinho da rolha voltado para baixo, contra o copo, (o lado da adega, mais facilmente transformado em cogumelos pode trazer um gosto desagradável ao primeiro copo servido).

VCT está na Adega Muf’s!

A VCT está disponível na Adega Muf’s! Visite nossa loja e garanta os melhores produtos para os melhores momentos da sua vida! Celebre com a Adega Muf’s!

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.
Imagens meramente ilustrativas.