A Adega Muf’s trabalha com os mais conceituados revendedores de bebidas em Curitiba. Confira nosso catálogo de produtos e solicite seu orçamento.

Categorias

Johnnie Walker Blonde – História e Drink

Johnnie Walker Blonde – História e Drink

O Johnnie Walker Blonde é uma bebida desenvolvida pelo master blender George Harper, e já ganhou prêmios antes mesmo de seu lançamento.

Segundo a marca, a bebida é um resultado de “anos de tentativa”, com o grande objetivo de expandir sua gama de sabores de whisky misturado.

Atualmente, o Johnnie Blonde já foi premiado com a medalha de ouro do International Spirits Challenge em dezembro de 2020.

Um detalhe importante da premiação é que ela ocorreu antes mesmo do lançamento oficial da bebida.

História do Johnnie Walker Blonde

O Johnnie Blonde foi feito especialmente para a coquetelaria, para surpreender quem já é fã do whisky e até mesmo mudar a maneira de pensar de quem não gosta do destilado.

De acordo com Juliana Ballarin, head de marketing de Scotch na Diageo, a personalidade do whisky já vem despertando há algum tempo o interesse dos melhores bartenders do mundo.

Além disso, a head também citou que o destilado desafia alguns paladares e, para celebrar o “Dia Mundial do Whisky”, esse novo produto foi apresentado.

Renata Del Claro, gerente de inovação na Diageo para o Paraguai, Uruguai e Brasil, a marca (Johnnie Walker) sempre foi construída com base no progresso.

Segundo a gerente, a marca sempre deseja ultrapassar limites e explorar novos sabores e texturas, e o Blonde não foi diferente.

Del Claro afirmou que se trata de um produto feito sob medida para atrair novos consumidores, além de colocar o whisky no repertório definitivo daqueles que amam consumir drinks.

A Johnnie Walker escolheu algumas cidades-piloto para lançar o novo produto, e a única escolhida no Brasil para participar do lançamento foi Curitiba.

Composição do Johnnie Walker Blonde

Um dos grandes atrativos da bebida é sua composição, que apresente o whisky de trigo de Cameronbridge, que é envelhecido em carvalho americano doce.

Assim, é adicionado caramelo e mais suavidade ao sabor é adicionado quando combinado com maltes frutados, de destilarias como Cardhu.

Além disso, todos os whiskies que fizeram parte da criação de Johnnie Walker foram selecionados para se complementarem, trazendo um whisky mais vibrante e doce.

Considerado um whisky levemente adocicado, ele traz notas de baunilhas, maçã e caramelo como grandes destaques.

O preço de lançamento da bebida, que é um whisky mais versátil e ideal para a coquetelaria, ocorreu por R$ 84,90.

Johnnie Walker

A marca Johnnie Walker é uma das mais antigas, sendo criado por John Walker que começou a produzir whiskies por volta de 1819.

Na época, Walker chamou a atenção por misturar seus whiskies de modo que sempre tivessem o mesmo sabor, o que era raro na época, pois a maioria dos negociantes estocavam maltes que não eram consistentes.

Já o filho de John, Alexander, assumiu a empresa em 1857, e lançou seu primeiro blend comercial Johnnie Walker após dez anos (1867).

Em poucos anos, o blend era o único presente em todo mundo, e rapidamente a famosa garrafa quadrada foi implementada.

Os filhos de Alexander, Alexander II e George, assumiram a empresa em 1889, e foram os responsáveis por adotar o Striding Man e o John Walker merceeiro vitoriano, que virou o Johnnie Walker “dandy eduardiano”.

O whisky é o mais famoso do mundo, e está presente em mais de 120 países desde 1920, se tornando parte da cultura mundial através de músicas ou filmes.

Com o decorrer do tempo, a marca se expandiu e lançou diversas linhas, incluindo o Johnnie Blonde, no final de 2020.

Drinks com o Johnnie Walker Blonde

Com o lançamento da bebida, rapidamente diversos drinks começaram a surgir, uma vez que o whisky é ideal para a coquetelaria.

Em seguida, confira alguns:

Blonde Citrus

O Blonde Citrus foi divulgado para mostrar a versatilidade da bebida, que atualmente é considerada a versão mais doce de sua linha de whiskies.

Segundo a marca, o Blonde Citrus é uma forma de fazer com que as características da bebida entrem em evidência com o toque de limão.

Segundo o bartender e embaixador da Johnnie Blonde no Brasil, Romero Brito, o drink surpreende até mesmo que não é fã do destilado, podendo ser tomado em qualquer época do ano.

Confira seus ingredientes:

  • 50 ml de Johnnie Walker Blonde;
  • 150 ml de refri de limão;
  • Fatia de laranja;
  • Gelo.

Em um copo longo já com gelo, acrescente o Johnnie Blonde e o refri de limão, mexendo suavemente com o auxílio de uma bailarina.

Por fim, finalize decorando com uma fatia de laranja.

Sweet Blonde

Já o Sweet Blonde é uma outra opção com refrigerante de limão, mas que dessa vez leva mais ingredientes em sua composição.

Confira o modo de preparo desse drink que leva Johnnie Walker Blonde como ingrediente principal:

  • 50 ml de Johnnie Walker Blonde;
  • 10 ml de mel de laranjeira;
  • 150 ml de refri de limão;
  • 2 gomos de tangerina macerados;
  • Gelo.

Em uma coqueteleira com muito gelo, inicie acrescentando os dois gomos de tangerina e os macere.

Logo após, acrescente o Johnnie Blonde e o mel de laranjeira, finalizando com o refrigerante de limão e agitando durante alguns segundos.

Após agitar bem e deixar a mistura uniforme, realize a decoração com meia lua de tangerina e uma folha de alecrim.

Sirva em seguida.

Blonde Pineapple

O Blonde Pineapple também leva refri de limão como um dos ingredientes, mas divide seu lugar com o suco de abacaxi, que torna o drink inesquecível.

Veja como fazer o Blonde Pineapple:

  • 50 ml de Johnnie Walker Blonde;
  • 50 ml de suco de abacaxi;
  • 10 ml de suco de limão;
  • 150 ml de refri de limão;
  • Gelo.

Em um copo já com gelo, acrescente o Johnnie Walker Blonde, o suco de abacaxi e o de limão, e complete com os 150 ml de refri de limão.

Em seguida, mexa suavemente e como guarnição adicione um abacaxi flambado.

Blonde Lemonade

O Blonde Lemonade leva como principais ingredientes o limão, que tal experimentar com essa novidade da Johnnie Walker?

  • 50 ml de Johnnie Walker Blonde;
  • 20 ml de xarope de limão siciliano;
  • 150 ml de refri de limão;
  • Gelo.

Em um copo já com bastante gelo, acrescente o Johnnie Walker Blonde junto com o xarope de limão siciliano.

Em seguida, acrescente o refrigerante de limão e mexa durante alguns segundos, decorando com duas rodelas de limão siciliano.

Sirva em seguida.

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.
Imagens meramente ilustrativas.