
Jim Beam Black Extra Aged
7 de fevereiro de 2022
Absolut Vodka – Leve, versátil e cosmopolita
11 de fevereiro de 2022O Johnnie Walker Gold Label é um whisky escocês super deluxe criado pelo master blender da marca, Jim Beveridge, que conta com uma graduação alcoólica de 40% em sua versão de 750 ml. Essa versão foi concebida como o “blend da celebração, para noites muito especiais com amigos especiais”, segundo a própria Johnnie Walker. O whisky é produzido a partir de uma mistura de single malts e grains whiskies, principalmente a partir do single malt Clynelish. Esse single malt é o único malte da composição que foi revelado pela destilaria, uma vez que o master blender utilizou whiskies de sua reserva pessoal e barris estocados em Clynelish. Essa região da Escócia é onde foi descoberto o ouro, e por isso o rótulo é dourado, colaborando também para o título de “Gold Label”.
Primeiramente o Johnnie Walker Gold Label é um whisky escocês super deluxe criado pelo master blender da marca, Jim Beveridge, que conta com uma graduação alcoólica de 40% em sua versão de 750 ml.
Essa versão foi concebida como o “blend da celebração, para noites muito especiais com amigos especiais”, segundo a própria Johnnie Walker.
O whisky é produzido a partir de uma mistura de single malts e grains whiskies, principalmente a partir do single malt Clynelish.
Esse single malt é o único malte da composição que foi revelado pela destilaria, uma vez que o master blender utilizou whiskies de sua reserva pessoal e barris estocados em Clynelish.
Essa região da Escócia é onde foi descoberto o ouro, e por isso o rótulo é dourado, colaborando também para o título de “Gold Label”.
Saiba mais sobre o JW Gold Label
A Johnnie Walker tem o costume centenário de convidar o master blender a fazer sua seleção pessoal de ingredientes, sendo o resultado essa mistura de sabores suaves e também adocicados.
Nessa edição, apesar de somente o single malt Clynelish ter sido revelado, é possível que contenha outros singles malts, como o Oban e Cragganmore.
Além disso, Jim Beveridge também incluiu água dos montes Kildonan, mesmo local em que foi descoberto o ouro, no ano de 1868.
O principal diferencial do blend é a harmonia entre as frutas doces e o mel, além das ondas de madeira e toques defumados que também destacam a bebida.
O Gold Label é feito com maltes frutados, trazendo doçura e leveza no sabor através de camadas de frutas ricas, como baunilha e outras especiarias.
Seu aroma predominante é o mel e o caramelo, apesar de também haver um aroma muito suave de ameixa ou outra fruta semelhante a ela.
Já no sabor, é possível notar o mel, própolis e a baunilha com um final floral, sendo um whisky muito leve e também muito doce, ideal para diversos drinks.
Drinks com o Johnnie Walker Gold Label
Em seguida, confira diversos drinks que você pode fazer com esse whisky doce e leve em sua própria casa, seja para você, amigos ou familiares:
Gold&Apple Sour
Uma opção muito comum com o Gold Label é o “Gold&Apple Sour”, uma versão em que leva apenas quatro ingredientes. Confira:
- 50 ml de Johnnie Walker Gold Label;
- 20 ml de clara de ovo pasteurizada;
- 30 ml de suco de limão siciliano;
- 15 ml de xarope de açúcar.
Em uma coqueteleira, inicie acrescentando o whisky, a clara de ovo pasteurizada, suco de limão siciliano e o xarope de açúcar.
Agite sem gelo (dry shake) até formar espuma, então acrescente cubnos de gelo e bata novamente durante alguns segundos, a fim de uniformizar a mistura.
Em uma taça coupé previamente resfriada, servindo apenas o líquido na taça e acrescentando um zest (pedaço da casca enrolado em espiral) de limão siciliano como guarnição.
On the rocks
O “On the rocks” é uma opção que leva apenas 3 ingredientes, que leva menos de 2 minutos para ficar pronto. Que tal experimentar?
- Cubo de gelo;
- 45 ml de Johnnie Walker Gold Label;
- Twist aromatizado de laranja.
Em um copo de whisky, adicione um cubo de gelo, o whisky Gold Label e decore com um twist aromatizado de laranja. Sirva em seguida.
Gold Fashioned
O Gold Fashioned é uma versão inspirada no Old Fashioned, um clássico da coquetelaria, levando como ingrediente principal o Gold Label da Johnnie Walker.
Confira seus ingredientes e modo de preparo:
- 50 ml de Johnnie Walker Gold Label;
- 20 ml de xarope de canela;
- Bitter de laranja;
- Cubos de gelo.
Em um copo de whisky, adicione o whisky, o xarope de canela e uma salpicada do bitter de laranja. Logo após, dilua o xarope de canela no whisky.
Por fim, adicione o bitter e o gelo.
Johnnie Walker Gold Label Smoke e Especiarias
O drink leva poucos ingredientes, sendo seus ingredientes principais o whisky escocês e também a cerveja de gengibre:
- 25 ml de Johnnie Walker Gold Label;
- Limão siciliano fresco;
- 10 ml de licor de gengibre (opcional);
- 75 ml de cerveja de gengibre.
Em um copo alto, acrescente o Johnnie Walker Gold Label e esprema um pouco de limão siciliano fresco, seguido do licor de gengibre (opcional).
Adicione 75 ml ou encha até o topo com a cerveja de gengibre de sua preferência. Sirva em seguida.
Johnnie Smooth & Sour
Essa é uma outra ótima opção de drink da família “Sour” que leva o Gold Label como ingrediente principal, além do pêssego. Veja como preparar:
- 50 ml de Johnnie Walker Gold Label;
- 10 ml de Schnapps de pêssego Archers;
- 25 ml de suco de Yuzu e capim-limão misturado.
Em um copo de whisky, acrescente o Johnnie Walker Gold Label Reserve e o Schnapps de pêssego, seguido do suco de Yuzu e capim-limão misturado.
Com o auxílio de uma colher bailarina, mexa suavemente a mistura, a fim de uniformizar, e sirva em seguida.
Johnnie Walker Gold Label Signature Serve
De acordo com a Johnnie Walker, se trata de um drink para apreciar o blend “indulgente e luxuoso “com múltiplas camadas equilibrado com frutas doces e a cremosidade, sendo servido com suco de maçã e água com gás.
- 25 ml de Johnnie Walker Gold Label;
- 25 ml de suco de maçã;
- 50 ml de água com gás;
- Fatia de maçã (para decoração).
Em uma taça de champagne ou copo alto, adicione o whisky e o suco de maçã, completando com os 50 ml de água com gás.
Finalize decorando com uma fatia de maçã.
Gold Frost
Antes de mais nada o Gold Frost é uma opção para climas quentes e que traz um rápido e simple modo de preparo. Que tal experimentar com seus amigos?
- Cubos de gelo;
- 35 ml de Johnnie Walker Gold Label;
- 70 ml de suco de maçã;
- Twist de limão siciliano (para decoração).
Inicie pré-resfriando uma taça de champanhe, após colocando geço na mesma e adicionando o whisky e o suco de maçã.
Com o auxílio de uma colher bailarina, mexa suavemente e finalize acrescentando o twiste de limão siciliano como decoração.