O Johnnie Walker Platinum (ou Platinum Label – 18 anos), é uma bebida exclusiva, inspirada na tradição de Johnnie Walker & Sons de oferecer blends especiais para um círculo fechado de amigos da família. A bebida traz um blend excepcional, trazendo whiskies que foram maturados por, no mínimo, 18 anos e combinando com sabores sofisticados e contemporâneos de Johnnie Walker clássicos. O destilado escocês em sua versão de 750 ml traz uma graduação alcoólica de 40%, em sua união que combina o malte, frutas, cereais e amêndoas de forma exclusiva, para somente um grupo seleto.
O Johnnie Walker Platinum (ou Platinum Label – 18 anos), é uma bebida exclusiva, inspirada na tradição de Johnnie Walker & Sons de oferecer blends especiais para um círculo fechado de amigos da família.
A bebida traz um blend excepcional, trazendo whiskies que foram maturados por, no mínimo, 18 anos e combinando com sabores sofisticados e contemporâneos de Johnnie Walker clássicos.
O destilado escocês em sua versão de 750 ml traz uma graduação alcoólica de 40%, em sua união que combina o malte, frutas, cereais e amêndoas de forma exclusiva, para somente um grupo seleto.
Elaborado a partir de whiskies de maltes e grãos, a bebida é considerada o whisky mais “rico e perfeitamente elaborado” pela House of Walker.
Essa descrição (“rico e perfeitamente elaborado”) se dá devido ao seu sabor e aroma, ricos e refinados, com toque de frutas frescas e elegantes notas defumadas.
Entre seus destaques, estão as notas de amêndoas, frutas e cereais, que são combinados com um final suave e defumado, característico da região escocesa de Islay, onde é produzido.
Já as notas intensas e adocicadas, além de elegantes, pertencem ao estilo da região de Speyside, que é considerado o coração da produção do whisky escocês.
Trazendo uma cor âmbar profundo, a marca traz o paladar de um blend moderno, intenso e complexo, a fim de trazer esse caráter único exclusivo.
De acordo com Tania Cesar, diretora-executiva de marketing da Diageo, que importa os whiskies da marca, foram realizadas muitas pesquisas antes de realizar o lançamento aqui no Brasil.
Após as pesquisas e coletas de dados, a marca percebeu que o consumidor de whisky está com o paladar mais apurado.
Na época do lançamento (2012), os amantes da bebida também passaram a entender mais desta bebida, estando em busca de novas experiências e novos sabores.
A história da marca se inicia com John Walker, que perdeu o seu pai no ano de 1819, enquanto ainda morava em uma área rural com sua família.
No mesmo ano, a fazenda da família foi vendida e todo dinheiro utilizado para que John e seu irmão se estabelecessem na mercearia da cidade de Kilmarnock.
John começou a produzir whiskies, e tinha o dom de misturá-los de modo a que seu whisky tivesse sempre o mesmo sabor, em uma época que a maioria dos negociantes estocavam maltes que não eram consistentes.
Logo após o falecimento de John, em 1857, o seu filho Alexander assumiu seu negócio, que já estava forte para a época.
Durante a revolução industrial, o transporte ferroviário chegou a Kilmarnock, onde mercadorias eram transportadas para os grandes navios, que viajavam todo o mundo.
Alexander lançou o primeiro blend comercial Johnnie Walker, chamado Old Highland Whisky, em 1867, e contratou capitães de navios como seus agentes, a fim de transportar seu whisky.
Em pouco tempo, o blend era o único presente em todo mundo, mas Alexander ainda implementou a famosa garrafa quadrada para reduzir a quebra e o rótulo distintivo, inclinado a 20 graus, com objetivo de se destacar na multidão.
O whisky mais famoso do mundo já estava presente em 120 países desde 1920.
E o mesmo se tornou parte da cultura global, seja por músicas ou filmes.
No dia 1º de janeiro de 1934, a marca recebeu o Mandado Real do Rei George V para fornecer whisky para a residência real.
Atualmente, a marca conta com vendas anuais de mais de 130 milhões de garrafas, sendo um dos whiskies mais consumidos no Brasil.
Por ser uma bebida exclusiva, é esperado que os drinks com o Johnnie Walker Platinum 18 anos também sejam, e até mesmo a marca recomenda algumas opções de drink em seu site oficial.
Confira algumas opções disponibilizadas:
Essa é a opção clássica, que por poucos é realmente classificada um drink, uma vez que leva somente dois ingredientes:
Em um copo de whisky, acrescente o Johnnie Walker Platinum 18 anos e sirva puro ou com cubos de gelo a gosto.
Essa é uma opção que traz o whisky com o famoso chá verde Japonês cultivado na sombra com um salpico de calda de açúcar.
Em um copo alto, acrescente o whisky, o suco de maçã prensado, o licor de gengibre, o suco de limão e misture as partes de absinto, bitter de laranja e o bitter de Angostura.
Usando uma pipeta, adicione um dash à bebida e mexa suavemente com o auxílio de uma colher bailarina, a fim de uniformizar a mistura.
Por fim, decore com um raminho de hortelã e uma fatia de maçã, também perfurada com a pipeta.
Sirva sobre gelo com muita raspa de limão para obter um toque adicional de citrus.
Uma outra opção além dos drinks sugeridos pela marca, é optar por provar os clássicos de uma maneira inovadora. Pode ser através de um whisky muito sofisticado, como é o caso do Johnnie Walker Platinum 18 anos.
Esse é um drink clássico, que alguns afirmam ser a primeira bebida nomeada de coquetel e a primeira a ser feita por um barman, favorito de muitos.
Inicie acrescentando cinco jatos de Angostura em um copo, em seguida adicionando o whisky Johnnie Walker Platinum 18 anos e o xarope de açúcar.
Logo após, encha o copo com gelo e mexa com o auxílio de uma colher bailarina durante aproximadamente dez segundos, uniformizando a mistura.
Para a decoração, corte um pedaço da casca de laranja e esprema no drink, a fim de aromatizar o Old Fashioned. Sirva em seguida.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
Cîroc Vodka é uma marca de vodca de luxo à base de uvas nobres da região Carântono-Marítimo, na França. Certamente o fato de ser feita de uva e, sobretudo, na França, já confere à Cîroc Vodka uma elegância, complementada aliás por sua garrafa, que lembra os frascos criados por perfumistas. A Diageo, fabricante multinacional de bebidas alcoólicas com sede no Reino Unido, produz e distribui a Cîroc para vários países. Aprecie Cîroc Vodka, com toda a certeza uma presença constante nos ambientes mais badalados e descolados do mundo.