Primeiramente o licor Jagermeister é a nona marca de destilado mais consumida do mundo, presente em mais de 90 países.
Um dos seus grandes chamativos é seu composto de 56 ervas, frutas e raízes, que é produzido na Alemanha desde 1935. Confira mais sobre a sua história:
Em 1878, Wilhelm Mast fundou um pequeno negócio comercializando vinagre de vinho em Wolfenbüttel e com o decorrer dos anos, passou a comercializar também vinhos finos.
No entanto, a marca tem seu início com o filho do fundador, Curt Mast, que ingressou no negócio apenas em 1918.
Curt testou ingredientes e misturas durante diversos anos, para criar a bebida que conhecemos em 1934, unindo 56 especiarias.
A receita, mesmo que secreta, traz alguns ingredientes que se destacam, como por exemplo:
Por ser um caçador entusiasta, Curt dedicou sua receita do licor Jagermeister a todos caçadores e suas tradições honrosas, começando pelo nome da marca.
Jägermeister significa “Caçador Mestre“, em alemão, e o nome foi para homenagear São Humberto, o santo padroeiro dos caçadores.
Segundo a lenda, São Humberto era um dos melhores caçadores de sua época, e um dia, se deparou com um cervo branco com enormes chifres, e uma cruz iluminada entre eles.
Ao avistar o cervo, ele se converteu ao cristianismo e se tornou o santo “caçador mestre” após sua morte.
Devido a lenda, Curt também resolveu adotar o cervo branco como símbolo do licor, o exibindo no rótulo de sua bebida.
O licor foi lançado no mercado da Alemanha de forma oficial apenas em 1935, como um licor digestivo e um bom remédio para tosse.
A popularidade da bebida foi crescendo com o decorrer dos anos, sendo consumido após as refeições e também como shot (dose de 50 ml).
O shot extremamente gelado é despejado dentro de um copo de cerveja, sendo essa forma de consumo chamado de JägerBomb.
A exportação para outros países da Europa e para os Estados Unidos ocorreu na década de 1960, devido ao alto consumo e qualidade da bebida.
Nos anos seguintes, a empresa investiu em campanhas publicitárias e em iniciativas de marketing, como:
Até os dias atuais o processo de produção é o mesmo, com sua receita composta por 56 ingredientes e passando por diversas etapas de controle de qualidade.
Os mestres destiladores selecionam as matérias-primas de mais alta qualidade e as pesam conforme a receita.
Em seguida, preparam diversas misturas de ervas secas, anteriormente extraídas por um processo de maceração a frio, que leva diversas semanas.
Os óleos obtidos então são misturados com água, e quando ocorre a homogeneidade dos produtos, são transferidos para barris de carvalho.
A Jagermeister conta com 445 barris de carvalho na Kräuterkellerei (adega de ervas), sendo cada um talhado em madeira das florestas locais da Pfälzerwald.
Nos barris, a base do licor permanece por quase um ano, enquanto os mestres degustam a bebida continuamente até que a complexidade necessária seja atingida.
Na etapa seguinte, há a filtração (filtragem), para que então haja a adição do álcool no licor. O açúcar é acrescentado com objetivo de trazer um equilíbrio de sabor.
Caso seja necessário, ocorre outra filtração até que a pureza necessária seja alcançada para que o produto possa ser engarrafado e autorizado a deixar a empresa.
Todo o processo do licor até ser comercializado leva mais de um ano, passando, ao todo, por 383 controles de qualidade.
Em seguida, confira alguns drinks com o licor Jagermeister para fazer em sua casa, para familiares e amigos:
Assim como o nome já diz, se trata de uma mistura interessante entre o licor e a água tônica. Confira seu modo de preparo:
Em um copo longo com gelo, derrame o Jägermeister sobre 2 ou 3 cubos de gelo e complete com a água tônica.
Finalize acrescentando raspas de limão, laranja e tangerina ao drink. Sirva em seguida.
Esse drink é uma opção interessante para quem deseja um drink rápido e que leva poucos ingredientes em sua composição:
Em um mixer, acrescente o licor de laranja, a tequila, o suco de limão e o licor, misturando bem durante alguns segundos.
Sirva a mistura em uma taça de marguerita e sirva em seguida.
Por ser muito consumido como shot, essa é uma opção interessante para quem deseja experimentar o licor dessa forma:
Em uma coqueteleira já cheia de gelo, acrescente o licor, o suco de pêssego e o suco de cranberry, agitando durante alguns segundos para uniformizar a mistura.
Sirva em seguida.
Essa é uma versão alternativa do clássico Negroni, drink centenário que é o favorito de diversas pessoas. Confira:
Em um copo, acrescente o licor, o vermute doce e o gin e misture durante alguns segundos, uniformizando a mistura.
Logo após, adicione o gelo e mexa durante aproximadamente 20 segundos. Finalize espremendo um pouco de limão sobre o drink.
Quer aproveitar o licor Jagermeister em dias quentes? Experimente o Jager Tropical, ideal para quem conta com frutas sobrando em casa e deseja fazer um drink novo:
Inicie macerando os pedaços de abacaxi com a Pitaya Em seguida, coloque o suco de maçã e agite durante alguns segundos.
Em um copo alto, sirva o líquido feito anteriormente e adicione a dose de licor por cima, mexendo levemente para finalizar.
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
1 Comment
[…] princípio o Jager Monster é uma opção para quem deseja unir o licor Jagermeister com o rum Kraken. Veja como […]