A Adega Muf’s trabalha com os mais conceituados revendedores de bebidas em Curitiba. Confira nosso catálogo de produtos e solicite seu orçamento.

Categorias

Negroni: 7 Receitas para você sair da mesmice agora!

Negroni: 7 Receitas para você sair da mesmice agora!

Sem dúvida o Negroni é um dos grandes clássicos que conquistou várias pessoas na última década. Este drinque que já conta com mais de 100 anos de existência passou por muitas variações no decorrer dos anos. E no artigo de hoje veremos 7 receitas de negroni para você fazer em sua casa.

Não se preocupe com a complexidade dos preparos, pois não há. Basta seguir o passo a passo para que você consiga preparar suas receitas de negroni sem muita dificuldade. 

Antes de começarmos a ensinar as receitas, vamos conhecer um pouquinho dessa maravilhosa bebida. Fique até o final deste artigo se você realmente quiser aprender nossas 7 receitas de negroni.

O drinque Negroni nasceu em 1919 na Itália, mais precisamente, na cidade de Florença. Tudo aconteceu quando um barman italiano chamado Fosco Scarselli atendeu ao pedido de um cliente, que queria uma bebida mais forte do que o coquetel americano. 

Foi aí que o bartender criou o que conhecemos hoje como Negroni, para o seu cliente Camillo Negroni. Acho que já ficou claro de onde que veio o nome do drinque não é mesmo?

Enfim, agora vamos para o que você mais quer aprender… 7 receitas de negroni para você fazer em casa. 

Receita 1 – Milano Torino

Como prometido no início deste artigo, nossa primeira receita, assim como as demais, é muito simples. Você vai precisar de 40 ml de bitter italiano, 40 ml de vermute tinto. Coloque tudo em um copo com cubos de gelo, misture bastante e para finalizar, ponha uma rodela de laranja da Bahia (ou a laranja que você tiver em casa).

Pronto! Muito fácil não é mesmo? 

Este drinque surgiu em Milão e foi criado por Gaspare Campari em 1860. Há controvérsias sobre a origem, mas o que importa é que o vermute veio de Torino e o bitter de Milão. Agora sem mais delongas vamos para o próximo drinque da lista.

Receita 2 – Americano 

Então, nossa próxima receita de negroni, não teve como base o original, mas sim o Milano Torino. O que os americanos fizeram de diferente? Nada muito incrível, apenas acrescentaram água gaseificada.

Vamos para os ingredientes deste maravilhoso drinque: 40 ml de bitter italiano, 40 ml de vermute tinto e água com gás. Agora pegue um copo cheio de gelo, misture bastante as duas bebidas e em seguida complete com água com gás. 

Novamente, mexa bastante e para decorar seu drinque, acrescente uma rodela de grapefruit. Pronto! Drinque finalizado.

Receita 3 – Negroni Sbagliato

Algumas coisas não deveriam acontecer, mas acabam surgindo e algo que veio de um erro, termina sendo algo muito bom. Isso foi o que aconteceu com o Negroni Sbagliato. Por isso o nome sbagliato, que significa “errado”. 

O Negroni Sbagliato é mais uma receita que surgiu na Itália, mais precisamente, Milão. O drinque nasceu na década de 80 e até os dias de hoje vem conquistando novos apreciadores. Vamos agora para os ingredientes e a preparação desta bebida.

Primeiro você vai precisar de 30 ml de bitter italiano, 30 ml de vermute tinto, 80 ml de prosecco. Agora em um copo longo, ou numa taça de vinho com cubos de gelo, acrescente o bitter italiano, vermute tinto e misture bastante. Por fim, coloque o prosecco, misture levemente e coloque metade de uma laranja em sua taça. 

Receita 4 – Negroni Boulevardier

Este drinque, segundo o livro Barflies and Cocktails, foi criado por Harry em dedicação a Erskinne Gwynne, que era o editor de um jornal mensal, cujo nome era The Boulevardier. Daí o nome Negroni Boulevardier.

Os ingredientes deste drinque são: 30 ml de bourbon whiskey, 30 ml de bitter italiano e 30 ml de vermute tinto. Agora, em um mixing glass, coloque 7 cubos pequenos de gelo, juntamente com os demais ingredientes, misture bastante, por 10 segundos. Em seguida, coe para um copo baixo com um cubo de gelo e para finalizar a sua bebida, acrescente um zest flambado de laranja

Receita 5 – Negroni White

Nossa próxima receita de negroni é o Negroni White, que foi criado em 2001 pelo mixologista Wayne Collins.

Você vai precisar de 40 ml de gin, 30 ml de lillet Blanc e 20 ml de Suze. Agora, em um mixing glass, com alguns cubos de gelo, acrescente todos os ingredientes e mexa pelo período de 10 segundos. 

Em seguida, coe para um copo baixo com cubos de gelo e para finalizar seu drinque, coloque um zest de limão siciliano.

Receita 6 – Negroni kingston

O Negroni kingston é um tanto moderno, foi criado em 2013 pelo bartender Joaquim Simo, para o Pouring Ribbons. Este drinque trata-se de uma variação natural do Negroni, ao invés de gin, colocamos rum envelhecido 

Separe 30 ml de bitter italiano, 30 ml de vermute tinto e 30 ml de rum. Agora, em um mixing glasse, com cubos de gelo, acrescente todos os ingredientes citados e mexa por 10 segundos. 

Por fim, coe para um copo baixo, com cubos de gelo e para decorar seu drinque, coloque um twist de laranja bahia.

Receita 7 – Negroni Cardinale

Agora pense em algo bem misterioso! Pensou? Então, te garanto que seja lá o que você tenha pensando, com certeza combina com nosso próximo drinque, o Cardinale. Não temos certeza quanto a sua data de criação, mas especula-se que tenha sido criado no Hotel Excelsior, em Roma, na década de 30 ou 40. 

Para preparar fazer esse misterioso drinque, você vai precisar de 30, ou 40 ml (brincadeira). Separe exatamente 30 ml de gin, 30 ml de bitter italiano e 30 ml de vermute seco. Depois, em um mixing glass com alguns cubos de gelo, acrescente todos os ingredientes e mexa por exatos 10 segundos. 

Por fim, coe para o um copo baixo com cubos de gelo e finalize com um twist de limão siciliano.

Enfim caro apreciador de drinques, como prometemos no início deste artigo, te entregamos 7 receitas de negroni, para você sair um pouco da versão clássica deste coquetel centenário. 

Agora, dá uma olhada em nossa loja e compre hoje mesmo os ingredientes para fazer os seus drinques em casa. Temos ótimas ofertas para você. 

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.
Imagens meramente ilustrativas.