A Adega Muf’s trabalha com os mais conceituados revendedores de bebidas em Curitiba. Confira nosso catálogo de produtos e solicite seu orçamento.

Categorias

Receitas com Gin fáceis e rápidas para fazer em casa

Receitas com Gin fáceis e rápidas para fazer em casa

Neste artigo te ensinaremos a fazer 8 receitas de gin tônica e diversificar seu rol de bebidas. Mas antes gostaríamos de falar um pouco sobre a história dessa ótima bebida.

Antes de tudo o gin tônica foi criado há muitos séculos e tinha como objetivo de tratar uma doença chamada malária. Os soldados ingleses criaram a bebida adicionando quinino, justamente a substância que ajudava no combate à doença. 

No entanto como o quinino era muito amargo, os soldados adicionaram gin, a fim de tornar a bebida mais agradável. 

Assim que a bebida chegou ao Brasil em uma visita feita pela realeza inglesa e não demorou muito para cair no gosto dos brasileiros.

Agora vamos ao que interessa! Fique até o final deste artigo para conhecer as 8 receitas de gin tônica e fazer em sua casa.

1 – Gin tônica com hortelã

Nossa primeira receita de gin tônica e hortelã é muito simples e rápida de se preparar. Você vai precisar apenas de gin, água tônica, limão, folhas de hortelã, alecrim fresco e gelo. 

Agora basta você misturar bastante os ingredientes, com o objetivo de tirar o mais do sabor do limão e da hortelã. Depois que fizer isso, basta finalizar com o alecrim, buscando aromatizar a bebida. 

Bastante simples não é mesmo? Se já gostou desta receita, prepare-se para o que ainda vem por aí!

2 – Gin tônica com pepino

As receitas de gin tônica são bem fáceis de se fazer, basta seguir o passo a passo exatamente como estamos dizendo aqui. Nossa próxima receita é o gin tônica com pepino. 

O ingrediente principal é o pepino japonês, que precisa ser cortado em fatias bem finas. Depois você deve colocar essas fatias num copo com bastante gelo, água tônica e gin. Dessa forma você terá duas porções deliciosas de gin tônica com pepino. 

Vamos agora para a nossa terceira receita de gin tônica.

3 – Gin tônica com laranja

Primeiro você vai precisar de um copo cheio de gelo. Depois disso corte uma fatia de laranja baiana. Em seguida é necessário gelar a taça antes de colocar os ingredientes. Para isso você pode usar uma colher bailarina, ou caso não tenha, pode usar uma faca. Basta girar durante um minuto.

Agora coloque 45 ml de gin, algumas sementes de zimbro, complete com água tônica até aproximadamente um dedo da borda do seu copo, pegue a metade da laranja que sobrou e esprema algumas gotinhas.

E para finalizar pegue a fatia que você cortou e decore a sua bebida. Pronto! O seu gin tônica com laranja está prontinho.

4 – Gin tônica com hibisco

Nossa próxima bebida é o gin tônica com hibisco, assim como as anteriores, é muito gostosa. O primeiro passo é encher uma taça de gelo, depois coloque 40 ml de gin em sua taça. Deixando claro que você pode colocar 45 ml de gin, caso queira um teor alcoólico maior em sua bebida.

Em seguida, coloque a água tônica bem devagar, depois com uma colher bailarina, pegue um pouco de pó de hibisco e distribua na sua bebida. Agora para finalizar, coloque uma fatia de limão siciliano e pronto! Seu gin tônica com hibisco está feito. 

Talvez você esteja pensando: “Caramba, que vontade de ter um barzinho aqui em casa”. E esse é o nosso objetivo, queremos que você veja que preparar um bom drink, uma boa receita de gin, não é um bicho de 7 cabeças. Por isso trouxemos essas receitas de gin tônica.

Agora vamos para a nossa 5ª e não menos importante receita de gin!

5 – Gin tônica com uva

Nosso gin tônica com uva vai precisar de uva, água tônica, gin e gelo. Dessa vez não vamos encher o copo de gelo, pois precisamos colocar bastante uva. Certamente você fica livre para colocar a quantidade de uva que você quiser. 

Coloque gelo na sua taça, depois coloque 45 ml de gin na sua taça, acrescente bastante uva, coloque mais gelo, depois água tônica e para tirar o amargor do nosso gin acrescente xarope de maçã

Agora para finalizar, misture tudo bem devagar e pronto! Sirva-se!

6 – Gin tônica com morango

Nossas receitas de gin são bem fáceis e você já pode começar a fazer hoje mesmo com a fruta que você tiver em casa. Agora vamos para o delicioso gin tônica com morango. 

Você vai precisar de uma taça, gin, água tônica, morango e bastante gelo. Primeiro coloque o gelo na sua taça ou no copo que você tiver em casa. Em seguida acrescente 45 ml de gin, água tônica e pedaços pequenos de morango. 

Misture tudo bem devagar durante 1 minuto. E pronto! Agora você já pode apreciar o seu gin tônica com morango.

7 – Gin tônica com chá

Nesta receita, iríamos definir o chá a ser usado na bebida. No entanto, fique à vontade para escolher o chá que você mais gostar. Lembrando que como a bebida é gelada, irá demorar um pouco mais, para que o sachê do seu chá libere o sabor.

Primeiro coloque bastante gelo em seu copo/taça, em seguida 45 ml de gin, depois acrescente água tônica, duas fatias de limão e dois sachês do chá que você escolher.Misture tudo e aguarde alguns minutos para tomar o seu gin tônica com chá

8 – Gin tônica com abacaxi e hortelã

A primeira coisa que você precisa fazer é colocar bastante gelo em sua taça/copo. Em seguida, macere uma fatia e meia de abacaxi e coloque tudo em sua taça/copo. 

Desta vez acrescente 50 ml de gin, complete com água tônica, duas folhinhas de hortelã amassadas e para finalizar a bebida, coloque uma hortelã como decoração.

Pronto! Agora já pode degustar o seu gin tônica com abacaxi e hortelã.

Como prometi, entregamos para você, 8 receitas de gin tônica deliciosas, para você fazer em casa com os amigos, ou com seu parceiro/parceira e num happy hour. Como você pode ver, todas as receitas listadas acima são bem fáceis de fazer.

Você não precisa ser um especialista no assunto para fazer um bom e agradável drink, basta seguir os passos e fazer as mais variadas receitas de gin tônica. Agora corre lá na nossa loja e compre ainda hoje o seu gin!

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.
Imagens meramente ilustrativas.