O Vermute Martini é popular e utilizado em diversas receitas, sendo conhecido por ser um álcool fortificado.
Em seguida, confira mais sobre a sua história e diversos drinks que você pode fazer em sua casa, para você, familiares ou amigos:
O Martini é uma marca de vermute italiana, batizada de Martini & Rossi Distilleria Nazionale di Spirito di Vino.
A partir desta destilaria, surgiu Alessandro Martini, Luigi Rossi e Teofilo Sola que trocaram o nome da empresa para Martini, Sola & Cia, em 1863.
Já em 1879, a família Sola vendeu sua participação Alessandro Martini e Luigi Rossi, rebatizando o nome da destilaria para Martini & Rossi.
O controle do negócio passou para os quatro filhos Rossi em 1892, e posteriormente para os seus netos, em 1930.
Uma grande reestruturação foi realizada em 1977, e, como resultado, houve a criação da General Beverage Corporation.
Por fim, em 1992, a Martini & Rossi se fundiu com a Bacardi, a maior companhia privada do mundo fabricante de bebidas destiladas.
De acordo com um levantamento realizado em 2006, a Martini é a quarta mais poderosa marca alcoólica do mundo todo.
Ao longo dos anos, foram realizados diversos lançamentos, como por exemplo:
Existem uma série de drinks clássicos e interessantes para se fazer com Martini, confira alguns:
O Dry Martini é um dos drinks mais clássicos que existem, sendo uma fusão de gim com vermute branco seco.
De acordo com a lenda, um barman italiano preparou o drink para o milionário John D. Rockefeller, que enfrentava problemas na bolsa de valores em 1910.
Além disso, esse drink já foi considerado o “rei dos drinks” e tema de livros como o de John Doxat, nomeado de “Stirred not Shaken”.
A International Bartender Association confirmou que a receita oficial leva uma parte de vermute para nove de gim. Confira:
O preparo do drink é simples: em uma coqueteleira com gelo, retire o excesso da água e pingue as gotas do vermute Martini.
Em seguida, misture com uma colher e acrescente o gim seco, mexendo novamente durante dez segundos.
Por fim, coe a mistura e despeje em uma taça de martini previamente gelada e realize a decoração (opcional).
Para decorar, faça furinhos na azeitona verde sem caroço com um palito, e então o espete na extremidade superior da azeitona (onde fica o cabo).
Finalize acomodando a azeitona na taça e servindo o drink.
O Vesper Martini é um drink que leva apenas cinco ingredientes. Que tal experimentar?
Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes, com exceção do twist de limão e agite durante 10 a 15 segundos.
Em seguida, coe e despeje a mistura, espremendo um pouco do limão antes de colocar o twist de limão como decoração.
O Dirty Martini (FDR Martini) foi criado em homenagem ao ex-presidente norte-americano Franklin Delano Roosevelt.
A sua grande diferença é devido a salmoura que existe no drink, que é proveniente do armazenamento das azeitonas utilizadas. Confira:
Inicie colocando duas taças de martini para gelar em um refrigerador. Siga o modo de preparo colocando as azeitonas em dois palitos e reserva.
Em seguida, encha uma jarra com gelo e despeje os seguintes ingredientes: o gin, o vermute e também a salmoura de azeitona.
Em seguida, misture os ingredientes até se certificar de que a parte externa da jarra utilizada esteja resfriada.
Por fim, coe a mistura realizada e coloque nas taças previamente resfriadas. Finalize realizando a decoração com os espetos de azeitona.
O Vodka Martini também é conhecido como canguru ou vodkatini, sendo um drink elaborado inspirado no clássico Dry Martini.
Em seguida, confira os ingredientes necessários para a preparação do drink:
O modo de preparo da Vodka Martini é simples e rápido: é preciso depositar as bebidas (a vodka e o vermute seco) em uma coqueteleira já com gelo.
Logo após, agite a mistura e coe em uma taça, posteriormente realizando a decoração com um twist de limão ou azeitonas presas em um palito.
O Manhattan é um dos drinks mais populares do mundo, mesmo sendo criado há muitos anos atrás: por volta de 1870.
O drink teria sido criado no Manhattan Club, em Nova York, durante uma festa em que a mãe de Winston Churchill ofereceu o drink a Samuel J. Tilden, um candidato à presidência dos Estados Unidos.
Normalmente, esse drink é muito consumido antes do jantar nos Estados Unidos, como uma espécie de aperitivo. Confira os ingredientes:
O drink deve ser servido gelado, então é preciso colocar a taça em que a bebida será servida em um freezer por, aproximadamente, 20 minutos.
Enquanto espera a taça esfriar, pegue um copo alto e adicione o vermute e o whisky bourbon, sendo duas medidas do whisky para uma de vermute.
Após adicionar, é preciso colocar 5 gotas (jatos) de Angostura e o gelo a gosto, para então mexer os ingredientes juntos.
Por fim, o drink deve ser coado na taça que foi levada ao freezer. A decoração opcional é de uma cereja.
O Boulevardier é uma opção rápida para quem deseja fazer um drink clássico e luxuoso. Em seguida, confira os ingredientes:
Acrescente todos os líquidos em um copo alto com gelo até cobrir a mistura e mexa suavemente a mistura durante dez segundos.
Logo após, coe a mistura e a transfira para um copo baixo, como decoração, é possível acrescentar uma casca de laranja.
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
1 Comment
[…] ml de Vermute Tinto […]