A Vodka Finlandia é uma das vodkas mais vendidas do mundo no segmento premium, presente em mais de 135 países e que passa por um processo de destilação que tem mais de 200 etapas. Ela é produzida no vilarejo de Rajamaki e já conta com mais de 50 anos de história desde sua criação. Em seguida, confira mais sobre sua história e alguns drinks que você pode fazer com essa bebida:
A Vodka Finlandia é uma das vodkas mais vendidas do mundo no segmento premium, presente em mais de 135 países e que passa por um processo de destilação que tem mais de 200 etapas.
Ela é produzida no vilarejo de Rajamaki e já conta com mais de 50 anos de história desde sua criação.
Em seguida, confira mais sobre sua história e alguns drinks que você pode fazer com essa bebida:
A Alko, uma empresa de bebidas do governo finlandês, resolveu ingressar no segmento de vodkas premium em 1970.
Na época, a empresa lançou a Vodka Finlandia na Escandinávia, uma região da Europa que abrange a Finlândia, a Dinamarca, a Noruega e também a Suécia.
No começo, a vodka era produzida no pequeno vilarejo de Rajamaki, comercializada somente nas lojas do free shop dos aeroportos e no ano seguinte, foi introduzida no mercado norte-americano.
A bebida foi introduzida aos poucos no mercado global por volta de 1977, especialmente em diversos países europeus.
No entanto, a marca ganhou reconhecimento em 1990, quando introduziu uma campanha publicitária com o slogan “Finlandia. Vodka From The Top Of The World”.
Nessa década, a vodka ficou mundialmente conhecida no mercado e introduziu também o segmento de vodcas com sabores (aromáticas).
Em 1994, a empresa lançou a versão de sua tradicional vodka aromatizada com cranberry e, em 1999, a marca lançou mais um sabor: a Lime Fusion.
Os anos seguintes foram repletos com mais sabores, mas com um grande diferencial devido a aromatização natural de frutas tropicais, sem a adição de açúcar.
A marca foi adquirida pela Brown-Forman Corporation em 2004, quando a empresa estatal finlandesa de bebidas vendeu sua marca.
Recentemente, a marca também lançou a Finlandia Platinum, que é considerada uma vodka “super premium” por possuir a mesma qualidade que a original, porém com uma receita e processos diferentes.
No caso da vodka Platinum, ela é feita a partir da destilação da cevada e diluída em água de nascente glacial, utilizando apenas ingredientes naturais, então não há aromas artificiais e nem aditivos.
Outro lançamento foi a Finlandia 101, que é somente uma versão mais forte (com teor alcoólico de 50.5%) e 101 amostras de álcool, em comparação a bebida original.
A Vodka Finlandia criou uma série de drink especiais utilizando sua bebida, confira algumas:
Esse drink é uma ótima opção para quem aprecia drinks com limão, confira os ingredientes necessários:
O modo de preparo também é simples, bastando cortar os limões siciliano e taiti em rodelas finas, para então amassar com o açúcar.
Por fim, adicione o gelo e a vodka em um copo de caipirinha.
Então, Pinkki em finlandês significa “rosa”, e é uma bebida chamativa por ter romã como um dos principais ingredientes:
O modo de preparo é simples, bastando amassar a romã com o açúcar e acrescentar gelo a gosto. Por fim, acrescente a vodka e o limão em um copo alto ou em uma taça, também já com gelo
Essa é uma bebida que leva pepino como um dos ingredientes principais, junto, é claro, com a vodka:
Inicie amassando o pepino com açúcar em um copo alto com gelo. Em seguida, adicione a vodka e o limão e misture.
Antes de mais nada Aurinkko significa “sol” em finlandês, e o drink leva esse nome devido ao ingrediente principal ser a carambola:
Em outras palavras inicie amassando a carambola com açúcar e acrescente o limão, o gelo e a vodka em um copo de caipirinha.
Em seguida, há mais duas versões com frutas: a Omena (com maçã) e a Luumu (ameixa):
O modo de preparo de ambas é similar: inicie amassando a maçã ou a ameixa com açúcar. Em seguida, acrescente o limão, gelo e a Finlandia Vodka.
Ambos drinks devem ser batidos na coqueteleira e servidos em copo caipirinha, mas a Finlandia Midnight Omena pode ser completada com um refrigerante citrus.
Primeiramente o White Russian é uma opção diferente para se fazer com a vodka Finlandia, que tal experimentar?
Inicie colocando gelo em um copo ou o colocando em uma geladeira, para resfriar.
Em seguida, em outro copo, acrescente 2 doses de vodka, 1 colher de creme de leite, gelo e misture.
No copo resfriado, adicione 2 doses de licor de café e, com o auxílio de um coador, coloque por cima a mistura de vodka com creme de leite feita anteriormente.
A princípio o Long Island Iced Tea ter “Tea” em seu nome, não há chá gelado no drink, que leva uma série de ingredientes alcoólicos:
O modo de preparo não poderia ser mais simples: em um copo, adicione todos os ingredientes acima, com exceção da Coca-Cola, gelo e do limão.
Em seguida, acrescente o gelo no copo e complete com a Coca-Cola, finalizando com apenas algumas gotas de limão.
Antes de tudo o drink clássico é para os fãs de drinks exóticos, que levam ingredientes como suco de tomate. Confira os ingredientes:
O modo de preparo não poderia ser mais simples: coloque todos os ingredientes em um copo alto e misture!
Por fim são apenas algumas gotas de vinho xerez seco, pimenta, molho inglês, sal e pimenta do reino.
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon: