
Gin Beefeater – História e Drinks
25 de agosto de 2021
Rum Havana Club – História e Drinks
27 de agosto de 2021O whisky bourbon Wild Turkey é a principal marca premium do whisky de Kentucky, sendo comercializado em mais de 75 países ao redor do mundo.
Em seguida, confira mais sobre a história do Wild Turkey:
História do whisky bourbon Wild Turkey
A história inicia em 1891, quando Thomas Ripy construiu a Old Hickory Distillery em Tyrone, no Kentucky, estado dos Estados Unidos.
Logo após dois anos, a bebida foi escolhida em uma lista de 400 produtores para representar o estado do Kentucky, na Feira Mundial de 1893.
A destilaria de Ripy operou até a época da Lei Seca, quando então a destilaria fechou suas portas até a queda da proibição.
Quando a família começou a vendar em grandes lojas, Thomas McCarthy, presidente da Austin Nichol’s, apareceu.
McCarthy surgiu em 1940, dono de uma importante loja que vendia o bourbon produzido pela Old Hickory, de Ripy e seus irmãos.
Origem do nome whisky bourbon “Wild Turkey”
De acordo com a história, o nome surgiu quando McCarthy começou a levar a sua reserva pessoal do bourbon para a temporada de caça ao peru selvagem.
A bebida fez sucesso entre os caçadores, que pediam “aquela garrafa do peru selvagem” e foi assim que o nome da marca nasceu: em homenagem à caça típica da região.
Na época, o bourbon era feito à base de milho, envelhecido em barril de carvalho novo e sem quaisquer corantes, sendo nomeado posteriormente de Wild Turkey 101, com 50,5% de teor alcóolico.
Diversos proprietários da marca
Em 1952, a marca com sua destilaria e bourbon foi vendida para os irmãos Gould, quando já estava consolidada em diversos estados americanos.
Os irmãos começaram o processo de internacionalização da marca, em mercados como:
- Canadá;
- Austrália;
- Nova Zelândia;
- Reino Unido;
- Entre outros mercados.
Além disso, também houve a diversificação do portfólio da Wild Turkey, com a criação de outros tipos de bourbons.
Além dos típicos bourbons, atualmente a Wild Turkey também comercializa em alguns mercados o “Wild Turkey and Cola”, uma bebida pronta de bourbon + refrigerante de cola.
Após os irmãos Gould, houveram diversos outros proprietários, até a marca ser comprada pelo Grupo Campari, em 8 de abril de 2009.
A aquisição da destilaria Austin Nichols, que pertencia à Pernod Ricard desde 1980, custou US$ 575 milhões, considerada a maior aquisição de sua história.
Após a aquisição, houve uma expansão internacional mais acelerada do tradicional bourbon, que entrou no mercado brasileiro somente em 2013.
Drinks para fazer com o whisky bourbon Wild Turkey
Em seguida, confira uma série de drinks que você pode fazer com esse whisky bourbon tão premiado, seja para você, seus amigos ou familiares:
Old Fashioned
O Old Fashioned surgiu em torno dos anos 1860, onde era comum adicionar ao drink o licor de laranja curação, absinto e entre outros.
Essa mistura foi aos poucos sumindo dos bares, porém quando voltou à moda, em proporções diferentes, foi chamada de “old-fashioned” (antiquada, em tradução direta).
Que tal experimentar esse drink em sua casa?
- 60 ml de Wild Turkey
- 6 gotas de Angostura (bitter)
- 1 torrão de açúcar
- Casca de laranja (como decoração)
O modo de preparo é simples e rápido: em um copo baixo, acrescente o whisky bourbon e Angostura.
Por fim, dissolva o torrão de açúcar, o pressionando com uma colher na mistura já feita e adicione o gelo.
A decoração, opcional, pode ser feito com uma casca de laranja.
Boulevardier
O Boulevardier é um clássico criado na década de vinte, por Harry McElhone. Harry, que era o principal bartender do hotel Plaza de Nova Iorque.
O nome “Boulevardier” é uma homenagem à Paris Boulevardier, uma antiga revista para expatriados dos Estados Unidos, uma vez que McElhone se mudou para a Europa antes da lei seca norte-americana.
- 45 ml de Bourbon Wild Turkey
- 30 ml de Vermute Tinto Doce
- 30 ml de Campari
- 1 pitada de sal
- Casca de laranja (como decoração)
Em um copo baixo já com cubos de gelo, acrescente todos os ingredientes, com exceção da casca de laranja, e mexa durante alguns segundos para uniformizar a mistura.
Por fim, a decoração é feita com uma casca de laranja na borda do copo baixo.
Old Pal
O Old Pal é um drink similar ao Boulevardier, porém que não leva sal e o vermute, em sua vez, é seco.
Confira como fazer e seu modo de preparo:
- 60 ml de Bourbon Wild Turkey
- 30 ml de Vermute seco
- 30 ml de Campari
- Casca de laranja (como decoração)
Em um copo baixo já com gelo, adicione todos os ingredientes e mexa durante alguns segundos.
Logo após, decore com uma casca de laranja.
Mint Julep
O Mint Julep é o drink oficial do Kentucky Derby desde 1938, apesar de ser popular desde o ano de 1875 e seu sucesso não parou por aí.
O número de Mint Juleps que são consumidos durante o Kentucky Derby é um grande chamativo, uma vez que, somente em 2015, foram usados 5.040 litros de bourbon para produzir 127.341 Mint Juleps.
Em seguida, confira seus ingredientes:
- 60 ml de Bourbon Wild Turkey
- 1 colher de chá de açúcar
- 6 a 8 folhas de hortelã
- Ramos de hortelã (como decoração)
Em um copo longo, acrescente o bourbon, o açúcar e as folhas de hortelã, que devem ser maceradas levemente com uma colher.
Logo após, misture os ingredientes e adicione gelo picado até a metade do copo longo, completando em seguida com o máximo de gelo que o copo pode comportar.
Decore com os ramos de hortelã e sirva em seguida.
Bourbon Collins
O Bourbon Collins é um drink que leva ingredientes fáceis de achar e pouco tempo de preparo. Que tal experimentar? Confira os seus ingredientes:
- 60 ml de Bourbon Wild Turkey
- 45 ml de suco de limão siciliano
- 3 colheres de chá de açúcar
- 1 pedaço de limão
- Rodelas de limão siciliano (como decoração)
Em um copo longo com gelo, adicione o bourbon, o limão, açúcar e o pedaço de limão.
Mexa suavemente a mistura e decore o drink com as rodelas de limão siciliano.