O whisky Buffalo Trace é uma bebida relativamente recente, mas que já é classificado como um dos melhores bourbons do mundo. A bebida é produzida pela destilaria Buffalo Trace, antigamente chamada "Ancient Age", que fica localizada em um ponto onde manadas de búfalos cruzavam o rio Kentucky em suas migrações. Essa trilha que seguiam era conhecida como a Great Buffalo Trace, o que também deu origem ao nome atual da bebida.
O whisky Buffalo Trace é uma bebida relativamente recente, mas que já é classificado como um dos melhores bourbons do mundo.
A bebida é produzida pela destilaria Buffalo Trace, antigamente chamada “Ancient Age”, que fica localizada em um ponto onde manadas de búfalos cruzavam o rio Kentucky em suas migrações.
Essa trilha que seguiam era conhecida como a Great Buffalo Trace, o que também deu origem ao nome atual da bebida.
Apesar da história da destilaria começar em 1812, a história do Buffalo Trace Kentucky Straight Bourbon inicia em 1999.
A marca pertence à Sazerac Company, e foi criado após a reabertura da destilaria, onde, segundo a lenda, um visitante perguntou o porquê não havia qualquer rótulo que levasse o mesmo nome daquele lugar.
O time da Sazerac Company, sem respostas e após realizar algumas discussões, decidiram criar um bourbon único que levasse o nome de Buffalo Trace.
A equipe, então, teria pedido ao destilador mestre da época, Elmer T. Lee, que criasse um whisky bourbon especial e também acessível.
Atualmente, cada edição do destilado é criado a partir de 35 barris, que também são escolhidos a dedo pelo mestre destilador.
O whisky é envelhecido por, no mínimo, 8 anos em barris de carvalho novo, em armazéns históricos que estão na cidade de Frankfort.
Além disso, o Buffalo Trace Bourbon compartilha com alguns rótulos uma mashbill (receita do mosto) baixa em centeio.
Em sua elaboração, está o mosto de milho, centeio e cevada, que são cozinhados de forma separada antes de serem combinados para a fermentação.
Já a mashbill é feito sob os cuidados do mestre destilador Harlen Wheatley, que é o responsável por “privilegiar” o milho em sua receita.
Desse modo, o produto final é feito com parcelas menores de centeio e de cevada, que tem como função equilibrar o sabor e a textura do whisky.
Entre os aromas notados pelos apreciadores, está baunilha, caramelo, toffee, canela, menta e melado. Sendo considerado doce e frutado, ele também traz um apimentado no paladar.
Entre alguns prêmios que o whisky já ganhou, estão:
Apesar de ser relativamente novo, a quantidade de prêmios e conquistas é de se impressionar, sendo um sucesso em seu segmento.
Há diversos drinks que podem ser feito com o whisky Buffalo Trace. Que tal experimentar e fazer alguns em sua casa?
Esse é um drink clássico, que alguns afirmam ser a primeira bebida a ser chamada de coquetel e que também foi a primeira a ser preparada por um barman.
Que tal experimentar um Old Fashioned que fica pronto em menos de 5 minutos em sua casa? Confira seu modo de preparo e ingredientes:
Inicie acrescentando cinco jatos de Angostura em um copo, em seguida adicionando o whisky e o xarope.
Logo após, encha o copo com gelo e mexa com o auxílio de uma colher bailarina durante aproximadamente dez segundos, uniformizando a mistura.
Para a decoração, corte um pedaço da casca de laranja e esprema no drink, a fim de aromatizar o Old Fashioned. Sirva em seguida.
Primeiramente o Gold Rush é outra opção para quem deseja fazer em sua casa um drink simples e rápido, para amigos ou família:
Em uma coqueteleira com gelo, acrescente o whisky, o suco de limão e o mel. Agite por cerca de dez segundos.
Em seguida coe a mistura e transfira para um copo baixo, decorando com um ramo sálvia.
O Highball conta com uma origem incerta, mas acredita-se que foi criado na Inglaterra e popularizado após alguns anos nos Estados Unidos. Por fim, o drink ainda foi aperfeiçoado no Japão.
Confira seus ingredientes:
Em um copo alto já com cubos de gelo, acrescente o whisky e o refrigerante de gengibre, finalizando com um pedaço de limão para decorar.
Mexa com o auxílio de uma colher bailarina para uniformizar a mistura e sirva em seguida.
O Manhattan é um dos drinks clássicos e mais bem-nascidos da história, sendo criado em aproximadamente 1870, no Manhattan Club, em Nova York.
O Manhattan é um drink que deve ser degustado gelado, sendo preciso colocar a taça em um freezer por cerca de 20 minutos.
Enquanto a taça esfria, inicie a preparação do coquetel com um copo alto e adicione o vermute e o whisky bourbon, sendo duas medidas do whisky para uma de vermute.
Após adicionar, acrescente 5 gotas (jatos) de Angostura e gelo a gosto, para então mexer os ingredientes juntos.
Para finalizar, coe a mistura na taça gelada que está no freezer, colocando como guarnição uma cereja. Sirva em seguida.
O Mint Julep é o drink oficial do Kentucky Derby desde 1938, mas sua popularidade aumentou desde o ano de 1875. Que tal experimentar?
Em um copo longo, acrescente o bourbon, o açúcar e as folhas de hortelã, que devem ser maceradas levemente.
Misture os ingredientes e adicione gelo picado até a metade do copo, completando com o máximo de gelo que o copo comporta. Decore com os ramos de hortelã.
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon: