O Whisky Bulleit é um dos whiskies mais antigos segundo sua história, e que chama a atenção de muitas pessoas por seu sabor acentuado de especiarias.
Em seguida, confira mais sobre a história e diversos drinks que você pode fazer em sua casa utilizando esse whisky bourbon:
No século XVIII, a família Bulleit imigrou da França para Nova Orleans, e, em 1830, Augustus Bulleit se mudou para Louisville, no Kentucky.
Lá, ele começou a produzir bourbon com uma receita própria e ganhou fama através de viajantes que atravessavam o estado e provavam a bebida.
No entanto, em 1860, Augustus morreu em uma viagem de Kentucky para Nova Orleans com um carregamento de barris.
Esse trágico acontecimento levou ao fim da destilaria Bulleit somente durante um tempo: Tom Bulleit, tataraneto de Augustus e dono da Four Roses Distillery, recomeçou a produção do destilado do whisky em 1987.
Ele fundou a Bulleit Distilling Company no mesmo ano, após deixar sua carreira de sucesso como advogado.
Logo após alguns anos, a empresa foi vendida para a Seagram’s, e, consequentemente, também foi adquirida pela Diageo que a comprou.
Tom Bulleit, mesmo que tenha vendido sua companhia, ainda trabalha como um consultor para a sua “marca” até os dias de hoje.
Atualmente, a composição da Mashbill do Bulleit Bourbon é de 68% milho, 28% centeio e 4% de cevada maltada, com uma graduação alcoólica de 45%.
Você já experimentou drinks utilizando o Whisky Bulleit? Confira algumas possibilidades com esse bourbon tão conhecido:
O Boulevardier é uma versão do Negroni clássico, porém que ao invés de gin, leva bourbon em sua receita. Em seguida, confira os ingredientes:
O modo de preparo é simples, basta colocar todos os líquidos em um copo alto (mixing glass) com gelo até cobrir a mistura.
Logo após, mexa suavemente a mistura durante nove segundos e coe, transferindo o drink para um copo baixo.
Para finalizar, é possível acrescentar uma casca de laranja.
O Mint Julep é um dos drinks mais tradicionais da região do Kentucky, a origem do Bulleit! Além disso, também é um dos drinks favoritos do famoso ex-presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt.
É uma opção refrescante para o verão, confira os ingredientes necessários:
Introduza a hortelã, o açúcar e um pouco de água em um copo baixo (como um rock glass) ou então em um julep (que é feito de metais).
A receita original utiliza o julep, uma vez os metais, como o cobre, também são responsáveis por deixar o drink refrescante gelado por mais tempo.
Em seguida, macere os ingredientes e acrescente o bourbon e a água. Mexa e finalize decorando com folhas de hortelã.
O Rickey é o clássico que utiliza whisky, porém também é muito consumido com gin e com rum em diversos drinks e coquetéis.
Em um copo alto, como um Highball, adicione o gelo e o resto dos ingredientes (o whisky, limão e a água com gás).
Logo depois, mexa levemente a bebida e está pronto! A decoração com uma fatia de limão é opcional.
O Whisky Sour é um dos maiores clássicos com essa bebida destilada. Que tal conferir a sua preparação e ingredientes?
O modo de preparo inicia com a preparação do copo: é preciso molhar a borda de um copo, de preferência baixo, com o suco de limão.
Em seguida, o vire em um prato de açúcar para formar uma crosta e reserve o copo.
Em uma coqueteleira, acrescente o whisky, o suco de limão, gelo. açúcar e misture por alguns instantes até coar e despejar no copo preparado.
O drink deve ser servido gelado, e a decoração opcional é com uma cereja.
Outro clássico dos whiskies é o old fashioned, que leva poucos ingredientes e é um dos mais consumidos em todo mundo! Confira como fazer:
O modo de preparo é simples, bastando colocar o cubo de açúcar e o hidratar com o bitter Angostura e algumas gotas de água em um copo baixo.
Em seguida, é preciso macerar os ingredientes inseridos no copo baixo e acrescentar o gelo e o whisky.
Por fim, misture e finalize com uma fatia de laranja, uma cereja ou então um twist de casca de laranja (opcional).
O Manhattan é uma opção que leva poucos ingredientes, confira:
O drink deve ser servido gelado, então é preciso colocar a taça em que a bebida será servida em um freezer por, aproximadamente, 20 minutos.
Enquanto espera a taça esfriar, pegue um copo alto e adicione o vermute e o whisky bourbon, sendo duas medidas do whisky para uma de vermute.
Após adicionar, é preciso colocar 5 gotas (jatos) de Angostura e o gelo a gosto, para então mexer os ingredientes juntos.
Por fim, o drink deve ser coado na taça que foi levada ao freezer. A decoração opcional é de uma cereja.
O Gold Rush é originado no Whisky Sour, porém foi criado em 2001 no Milk & Honey, de Nova York. Confira os ingredientes:
Para preparar o xarope de mel, é preciso acrescentar em uma panela 2 partes de mel e 1 parte de água e levar ao fogo médio, mexa até levantar fervura e então desligue o fogo. Espere esfriar e transfira o xarope de mel realizado para uma garrafa.
O drink é simples: basta adicionar em uma coqueteleira com gelo: o whisky, suco de limão e xarope de mel e bater até gelar.
Em seguida, coe a mistura para um novo copo baixo com cubos de gelo e decore com uma rodela de limão siciliano (opcional).
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon: