A Adega Muf’s trabalha com os mais conceituados revendedores de bebidas em Curitiba. Confira nosso catálogo de produtos e solicite seu orçamento.

Categorias

Whisky como escolher o melhor? Entenda nesse guia completo.

Whisky como escolher o melhor? Entenda nesse guia completo.

Whisky como escolher o melhor? Essa é a dúvida de muitas pessoas na hora de escolher sua bebida. O objetivo deste artigo é te dar informações importantes para a tomada de decisão. Iremos ser bem diretos aqui, para que você não comece a achar o conteúdo maçante. 

Antes de começarmos queria perguntar: Como é o seu processo de tomada de decisão? Você costuma escolher as coisas por impulso, ou reflete tempo suficiente antes de escolher algo?

Se você costuma refletir, este já é o primeiro passo na hora de escolher o melhor Whisky para você. Ou seja, não existe um Whisky que será bom para todas as pessoas. Algumas pessoas dirão que a marca x é melhor que a marca y. 

Enquanto outros dirão que a marca y é melhor que a marca x. Quer aprender a escolher o melhor Whisky para você? Fique até o final deste artigo!

O Whisky

Whisky como escolher? O primeiro passo é conhecer a bebida. Trata-se de um destilado de grãos como o malte e outras variações, sendo assim ele passa por um processo de envelhecimento em barril e possui uma graduação alcoólica bem alta.

Considerando os padrões do Brasil, o teor alcoólico do Whisky gira em torno de 38% e 54%. Quer ficar chapado rápido? O Whisky é uma ótima opção.

Tipos de Whisky

No mundo existem 4 tipos de Whisky, que são produzidos e comercializados. Temos o Escocês, Irlandês, Japonês e o Americano. Vamos falar um pouco sobre cada um desses tipos de Whisky. 

1. Scotch

Scotch é o nome dado para os whiskies produzidos apenas na Escócia. O Whisky escocês conta com uma forte legislação de denominação de origem. Só ganha o nome de Scotch as bebidas produzidas no país.

Os Whiskies escoceses são feitos com grãos maltados ou cevada, além disso passam por um processo longo de envelhecimento em barris de carvalho (no mínimo 3 anos).

2. Whisky Irlandês

O Whisky Irlandês, também chamado de “whiskey”. Essa bebida pode ser preparada com qualquer grão maltado, e do assim como o Scotch, também passa por um processo de envelhecimento em barril de carvalho.

3. Whisky Americano

Whisky como escolher o melhor? Talvez para você o Whisky Americano responda essa pergunta. Devido à influência Irlandesa, o Whisky americano também é encontrado com a grafia “ey”. 

No entanto, os americanos desenvolveram estilos próprios para as suas bebidas. Vamos lá!

  • Bourbon: tem pelo menos 51% de milho e completado com outros grãos maltados.
  • Straight Bourbon: esse tipo de Bourbon é considerado puro, uma vez que não contém nenhum tipo de aditivo ou corante.
  • Blended Bourbon: produzido com pelo menos 51 % de centeio e completado com outros grãos maltados.
  • Tennessee: Tem a receita igual a do Bourbon, no entanto passa por uma filtragem de carvão após destilar, ganhando assim um sabor específico.

4. Whisky Japonês

O Whisky Japonês tem os mesmos padrões e regras de produção do Whisky escocês. Não tem tanta popularidade quanto os demais, no entanto suas características específicas da sua região de origem têm chamado bastante atenção.

Enfim, seja Whisky Escocês, Irlandês, Americano ou Japonês, para escolher o melhor whisky, você precisa experimentar e escolher aquele que melhor agradar o seu paladar. 

Espero que a pergunta: Whisky como escolher o melhor; tenha sido respondida através dessas informações. Agora venha conhecer nossa loja! Temos as melhores bebidas para você.

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.
Imagens meramente ilustrativas.