Acima de tudo o Whisky Dewar’s é a marca de blended scotch whisky mais premiada de toda a categoria, além de ser o quinto mais vendido no mundo.
Em seguida, confira mais sobre a sua história e diversos drinks que você pode fazer em sua casa com esse whisky premiado:
A criação do whisky ocorreu em 1846, por John Dewar, o patriarca da família que criou a empresa “John Dewar & Sons Ltda”.
A empresa foi uma pequena loja de vinhos e bebidas em Perth, na Escócia, durante um tempo e se expandiu sob o controle de seus dois filhos.
John Dewar Junior e Tommy Dewar assumiram o negócio e, em 1896, se tornaram um líder de mercado global.
Enquanto Alexander cuidava da elaboração e produção das bebidas, Tommy se tornou o rosto que representava a Dewar, por ser extrovertido e divertido.
Tommy divulgava o whisky de sua família por onde fosse, atraindo grande atenção do mercado, fazendo sua própria publicidade através de seu diário de viagem chamado Ramble Round the Globe.
A família Dewar foi uma das primeiras famílias escocesas a fazer whisky e passar eles de geração em geração, além de criar blends de alta qualidade.
Após alguns anos, Andrew Carnegie entrou em ação ao introduzir a empresa na América do Norte, quando implorou à John Dewar & Sons para enviar um “pequeno barril” com nove ou dez galões do melhor whisky escocês.
Esse “pequeno barril” deveria ser enviado na mansão executiva em Washington, para o presidente dos Estados Unidos, Benjamin Harrison.
A maior parte do blend atualmente vem de Aberfeldy, a principal destilaria da empresa, que construída por Alexander, em 1886.
Além de Aberfeldy, também há outras quatro destilarias da companhia na Escócia:
Portanto atualmente, a Dewar’s já conta com mais de 500 medalhas que atestam a sua qualidade que foram conquistadas em competições internacionais.
Em seguida, confira uma série de drinks com o whisky Dewar’s, com seus ingredientes e modo de preparo:
A princípio segundo a história, Elliot Stubb criou o drink, um marinheiro inglês que estava aportando no Peru, que misturou o whisky com a maior especiaria local do país: o limão.
Confira seus ingredientes:
Inicie colocando limão e açúcar em um prato, em seguida, colocando a borda do copo em que o Whisky Sour será servido nesse prato.
Em uma coqueteleira com gelo, acrescente o açúcar, suco de limão, a clara de ovo e o whisky e agite durante alguns segundos, até sentir que ficou gelado.
Por fim, passe a mistura para um copo, sem o gelo, e sirva em seguida.
Assim como o nome já diz, o café com whisky Dewar’s é uma ótima combinação para quem ama combinar café com bebidas alcoólicas. Que tal experimentar?
O modo de preparo é similar ao whisky sour, colocando uma borda de limão e açúcar na borda de um copo longo.
Já na coqueteleira, agite o suco de limão, melado, café frio, água de coco e o whisky durante alguns segundos.
Por fim, sirva no copo longo que foi preparado anteriormente e finalize utilizando uma rodela de limão na borda como decoração.
O Old Pal Boulevardier é uma variação do coquetel à base de gin chamada Negroni, que foi anunciada pela primeira vez pelo bartender Harry MacElhone, durante sua estada em Paris.
Em seguida, confira os ingredientes necessários e seu modo de preparo:
O modo de preparo é simples: basta completar 1/2 de um copo mixing com cubos de gelo e então adicionar o whisky, o Vermute Seco e o Campari.
Após adicionar todos os itens, mexa a mistura durante aproximadamente 10 segundos e coe o líquido para um segundo copo.
Nesse segundo copo em que o drink está, adicione uma casca de limão para a decoração (opcional).
O Rickey é um clássico que se acredita ter sido criado por George A. Williamson, em 1880, no Shoomaker’s Bar em Washington.
O nome “Rickey” seria homenagem ao Coronel Joe Rickey, pois Williamson teria visto o coronel espremer um limão em seu whisky e depois completado com club soda.
Em um copo alto, adicione o gelo, o whisky, limão e a água com gás. Em seguida, mexa a bebida com uma colher bailarina e está pronto.
A decoração opcional do drink pode ser feita com uma fatia de limão na borda do copo.
Se está com vontade de comer um doce, que tal uma batida de morango com whisky? A receita é super prática e leva pouco tempo de preparo.
Confira os ingredientes:
Para preparar, basta adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater até a mistura ficar uniforme. Sirva em seguida.
Primeiramente o Manhattan é um dos drinks mais clássicos que você deve provar: ele foi criado em 1870, o Manhattan Club, em Nova York.
De acordo com a história, o drink teria servido em uma festa para Samuel J. Tilden, candidato à presidência dos Estados Unidos.
Confira seus ingredientes:
Em uma coqueteleira já com cubos de gelo, acrescente o whisky, o vermute doce e o bitter. Agite durante alguns segundos para deixar a bebida uniforme.
Em seguida, coe a mistura para uma taça de coquetel e decore com uma cereja.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
Cîroc Vodka é uma marca de vodca de luxo à base de uvas nobres da região Carântono-Marítimo, na França. Certamente o fato de ser feita de uva e, sobretudo, na França, já confere à Cîroc Vodka uma elegância, complementada aliás por sua garrafa, que lembra os frascos criados por perfumistas. A Diageo, fabricante multinacional de bebidas alcoólicas com sede no Reino Unido, produz e distribui a Cîroc para vários países. Aprecie Cîroc Vodka, com toda a certeza uma presença constante nos ambientes mais badalados e descolados do mundo.