Primeiramente o whisky Grant’s é o terceiro whisky mais vendido no mundo, sendo comercializado em mais de 180 países.
A qualidade do whisky reflete em suas vendas: anualmente, mais de 54 milhões de garrafas do whisky Grant’s são vendidas!
Em seguida, conheça um pouco mais sobre a história da marca:
A história do Grant’s iniciou em 1886, quando William Grant fundou a destilaria Glenfiddich, em Dufftown, na Escócia, com sua esposa e seus nove filhos.
Grant fundou a destilaria após trabalhar por mais de duas décadas em destilarias de whiskies, e após cinco anos, em 1891, comprou a sua segunda destilaria, Balvenie.
Até o ano de 1898, William Grant vendeu seu whisky feito com 25 diferentes maltes e whiskies de grão a outras marcas comerciais.
No entanto, com a falência da Pattison’s, seu principal cliente, a bebida começou a ser comercializada sobre uma chancela própria, sendo criada a Grant’s.
Em 1909, o genro de Grant, Charles Gordon, foi o primeiro vendedor oficial da marca, exportando o produto em uma viagem de doze meses.
Como resultado, foi realizada uma divulgação e venda do whisky de porta em porta, até que, após 181 tentativas, foi realizada a primeira venda.
Após a exportação da bebida para a Hudson Bay Company, do Canadá, as vendas aumentar rapidamente.
Em 1914, a Grant’s já era vendida em mais de 30 países ao redor mundo, através de 60 representantes oficiais da marca.
A marca, no entanto, sofreu alguns problemas, como a Primeira Guerra Mundial, que obrigou a destilaria a cessar a produção até 1919.
Além das vendas esporádicas do whisky, também houve uma nova lei aprovada com um período de maturação para o whisky escocês.
A lei, aprovada em 1915, determinou que a maturação era de dois anos, o que levou a falência de muitas marcas, porém Grant tinha uma produção de envelhecimento de whisky em estoque.
Desse modo, a marca garantiu a continuidade de produção e evitou a falência da marca durante essa época.
Outro problema enfrentado foi durante a Segunda Guerra Mundial, onde novamente foi necessário parar a produção do whisky Grant’s.
A produção foi utilizada para estocar cevada, além de servir como uma guarita para os soldados britânicos durante a guerra.
Após o fim da guerra, a destilaria se concentrou em popularizar a marca no mundo, ao se dedicar a exportação e expansão internacional.
Com o passar dos anos, a Grant’s ganhou vários prêmios, além de ampliar os produtos da marca, introduzindo novos whiskies.
Atualmente o whisky é produzido na destilaria de Girvan, que foi construída em 1963, nas terras baixas da região oeste da Escócia.
O atual CEO da empresa é Peter Gordon, que pertence a quinta geração da família que está dirigindo o negócio.
Confira uma série de drinks que você pode fazer em sua casa utilizando o whisky Grant’s, com todos ingredientes e modo de preparo:
A princípio o Grant’s Twist traz apenas quatro ingredientes. Confira como fazer o drink de forma simples e rápida:
Em um copo já com pedras de gelo, acrescente o Grant’s com suco de framboesa, completando o copo com limonada.
Por fim, realize a decoração com duas rodelas de limão.
O New York Sour é uma alternativa ao clássico Whisky Sour, com um preparo feito em menos de 5 minutos:
Em coqueteleira, acrescente todos os ingredientes e agite durante alguns segundos, a fim de uniformizar a mistura.
Transfira o líquido para um copo baixo já com gelo e sirva com o vinho tinto.
Antes de tudo o Gold Rush é outra opção para fazer em sua casa, para amigos ou família e que conta com um fácil modo de preparo:
Em uma coqueteleira com gelo, acrescente o whisky, o suco de limão e o mel. Agite por cerca de dez segundos.
Em seguida, coe a mistura e a transfira para um copo baixo em que o drink será servido, decorando com um ramo de sálvia.
O garçon do Chasen’s criou o Manly Temple para servir para a atriz-mirim Shirley Temple, O drink é uma versão alternativa.
Confira o seu modo de preparo:
Em um copo tradicional baixo, adicione pedras de gelo e então acrescente todos os ingredientes, utilizando um misturar ou canudo para misturar.
Na receita clássica do Shirley Temple, se utiliza a grenadina para dar a coloração avermelhada, porém a própria groselha será responsável por essa função no Manly Temple.
Uma opção simples que você pode ter todos ingredientes em sua casa é o matte com whisky. Que tal experimentar?
Em seguida em um copo, acrescente o whisky, limão, matte e o açúcar, misturando durante alguns segundos.
Por fim, finalize acrescentando o gelo.
O Manhattan é considerado um dos drinks clássicos da coquetelaria.
Coloque a taça no freezer por cerca de 20 minutos.
Em seguida, comece o preparo do drink com um copo alto, acrescentando o vermute e o whisky bourbon, sendo duas medidas do whisky para uma de vermute.
Logo após, adicione 5 gotas (jatos) de Angostura e gelo a gosto, misturando todos os ingredientes durante alguns segundos, uniformizando a mistura.
Por fim transfira o líquido para a taça que foi levada ao freezer, decorando com uma cereja (opcional).
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon: