O Whisky Jack Daniel’s é um dos clássicos mais vendidos do mundo, que conta com uma história peculiar e diversas possibilidades de drinks e coquetéis.
Em seguida, conheça um pouco mais sobre a história desse whisky:
A fundação da marca ocorreu em 1866, pelo destilador norte-americano Jasper Newton Daniel, em Lynchburg, Tennessee, nos Estados Unidos.
No entanto, recentemente a versão oficial versão oficial foi modificada, pois o criador da receita era um pastor e merceeiro chamado Dan Call, anteriormente.
Foi descoberto que a receita do whisky foi criada por um escravo de Call, chamado Nathan Green, apelidado de Nearest.
De acordo com uma biografia de 1967, ‘Jack Daniel’s Legacy’, de Ben A. Green, Nathan Green teria ensinado Daniel a destilar devido a um pedido de Call.
Green teria sido alugado pelos seus proprietários, uma empresa chamada Landis & Green, para os agricultores de Lynchburg, incluindo Dan Call.
Call também empregou Jack Daniel para ajudar a fazer uísque, que por sua vez, aprendeu com Green, que já tinha habilidades em destilar.
Após a Guerra Civil e o fim da escravidão, Green teria ido trabalhar para Daniel na operação da bebida e se tornado um Mestre Destilador.
A destilaria Jack Daniel foi oficialmente criada em 1866, fazendo dela a destilaria mais antiga registrada dentro dos Estados Unidos, com Jack como seu Mestre Destilador.
Os anos seguintes foram seguidos de diversas medalhas e prêmios devido a qualidade da bebida, que ficou reconhecida no mundo todo.
Em seguida, confira uma série de drinks com o whisky que você pode preparar em sua própria casa, para seus familiares e amigos:
O clássico drink não poderia ser mais simples, uma vez que leva apenas dois ingredientes:
Em um copo highball, encha aproximadamente 3/4 do copo com cubos de gelo e adicione o Old No. 7 sobre o gelo.
Por fim, acrescente o refrigerante até completar o copo.
Essa é uma opção de drink ideal para o verão, uma vez que é muito refrescante devido aos seus ingredientes:
O modo de preparo também é simples: basta adicionar uma caneca com gelo e adicionar todos os ingredientes acima.
Por fim, misture e para a decoração, algumas fatias de limão também são opcionais.
Outro drink clássico popular em diversos bares de coquetelaria, que leva poucos ingredientes e traz um sabor inesquecível. Confira os ingredientes:
Em uma coqueteleira, complete com 1/2 cubos de gelo e então acrescente todos os ingredientes citados acima.
Logo após, agite a coqueteleira por cerca de 20 a 30 segundos e reserve a mistura. Em um copo rocks, adicione novamente 1/2 com cubos de gelo e então coe a mistura reservada para dentro do copo.
A decoração é opcional, podendo levar apenas uma fatia de limão e cereja.
O MaracuJack é um drink adocicado e que é simples e rápido de fazer, confira:
Inicie adicionando cubos de gelo em uma coqueteleira, seguido do whisky, xarope de açúcar e a 1/2 polpa de um maracujá.
Agite a mistura e sirva em um copo alto, completando o restante com um refrigerante de citrus.
Com apenas 3 ingredientes, você pode fazer um drink em menos de dois minutos, confira!
Em um copo highball, complete com 3/4 com cubos de gelo e então despeje o Jack Daniel’s Old No. 7 sobre o gelo.
Em seguida, adicione a cerveja de gengibre e um limão espremido e mexa para uniformizar o drink.
A decoração opcional é feita com uma cunha de limão. Aproveite!
O Old Fashioned realmente é um drink clássico e antigo, uma vez que foi originalmente criado em 1806. Confira os ingredientes e o modo de preparo:
O drink não pode ser mais simples, em um copo rocks, adicione 1/2 de cubos de gelo e então despeje o Jack Daniel’s Old No. 7.
Por fim, adicione o xarope simples e os 2 Dashes de Angostura bitters, mexendo de 20 a 30 segundos.
A decoração opcional pode ser feita com uma cereja e a casca de uma laranja.
O Jack Sour leva alguns ingredientes e é similar ao Gentleman’s Sour, confira:
Em uma coqueteleira, acrescente aproximadamente 1/2 de cubos de gelo e adicione todos os ingredientes acima.
Em seguida, agite com força a mistura na coqueteleira de 20 a 30 segundos, coando para um copo rocks com cubos de gelo.
A decoração também pode ser feita com uma rodela de laranja e uma cereja.
Essa é uma variação do coquetel à base de gin Negroni, que foi anunciada pela primeira vez por Harry MacElhone durante sua estada em Paris.
Em seguida, confira os ingredientes e seu modo de preparo:
Esse drink é rapidamente feito, bastando completar 1/2 de um copo mixing com cubos de gelo e adicionar todos os ingredientes citados acima.
Por fim, mexa a mistura que está no copo mixing por cerca de 10 segundos e então coe o líquido para dentro de um outro copo, adicionando uma casca de limão para a decoração (opcional).
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon: