Primeiramente o whisky Jameson é a maior produtora de whisky irlandês no mundo, sendo comercializada em diversos países.
Confira mais sobre a história do terceiro maior whisky de destilaria única no mundo, e diversos drinks que você pode fazer em sua casa:
Tudo começou em 1780, quando John Jameson adquiriu uma pequena destilaria de Bow Street, onde passou a produzir whiskys.
Apesar de seguir o método irlandês de destilação, ele se preocupava em produzir uma bebida de qualidade superior.
John chegou a comprar os melhores equipamentos da época, além de utilizar somente ingredientes selecionados e uma única fonte de água, a do Rio Liffey.
Ele também selecionada pessoalmente os barris de carvalho e a cevada, sem ser importar com o seu custo.
O processo de destilação também foi aprimorado em comparação aos whiskys escoceses, onde o whisky Jameson passava por uma tripla destilação.
Apesar de enfrentarem uma série de problemas, como movimentos antialcoolismo, a Guerra da Independência da Irlanda e a Guerra subsequente com a Grã Bretanha e também a Lei Seca dos Estados Unidos, a marca seguiu adiante.
John faleceu em 1823, porém seus descendentes continuaram até se unirem à Cork Distillers e a John Powers, fundando o Irish Distillers Group.
Na época, a New Midleton Distillery foi construída para produzir a maior parte dos whiskys no país, mas hoje já está “aposentada”, que serve como museu, bar e restaurante.
Dentro da destilaria “museu”, há visitas guiadas sobre a história da marca, suas características únicas e até mesmo degustação.
Atualmente, a marca pertence a Pernod Ricard, que comprou o Irish Distillers em 1988 e é a responsável por organizar o St. Patrick’s Day, batizada de Jameson Global Party.
Com todo o sucesso do Jameson ao redor do mundo, diversos drinks com o whisky irlandês foram criados.
Em seguida, confira uma série de drinks que você pode fazer com esse whisky irlandês de qualidade surpreendente:
O Jameson Tea & Lime é um drink ensinado pela embaixatriz da marca, a irlandesa Julianne Lyne. Confira os ingredientes e modo de preparo:
Em um copo com gelo até as bordas, adicione a dose de Jameson e pegue uma fatia grande de limão, espremendo no copo.
Logo após, deixe o limão dentro do copo e complete o restante com um chá de pêssego. Sirva em seguida.
Deseja uma bebida refrescante para o verão? O Jameson & Citrus é uma ótima opção para dias quentes:
Em um copo com cubos de gelo, adicione o whisky e o refrigerante citrus. Logo após, decore com a rodela de limão e 6 folhas de hortelã.
A princípio esse drink leva apenas quatro ingredientes e poucos minutos para ser preparado. Que tal experimentar?
Em um copo, adicione o Jameson Caskmates IPA e a água tônica, em seguida, acrescente os 2 pedaços de casca de laranja.
Por fim, para o acompanhamento do drink, fatie e sirva 1/4 de limão.
Apesar de não ser um “drink”, a combinação das duas bebidas pode ser muito interessante para quem ama unir whisky e cerveja:
Sirva em dois copos distintos as bebidas. Em um copo, acrescente a dose desejada do whisky, e em outro, a cerveja de sua preferência.
Agora, basta tomar um gole de whisky com um gole de cerveja.
Essa opção também leva poucos ingredientes e conta com um simples modo de preparo. Confira:
Em um copo highball com gelo, adicione o whisky e encha um copo com ginger ale.
Misture durante alguns segundos e esprema uma fatia de limão e a deixe no copo, para então adicionar mais ou menos 1 parte do Jameson para 3 partes de ginger ale.
Em primeiro lugar quer um drink complexo que traz diversos sabores? Confira os ingredientes e o modo de preparo do Smithfield Grocer:
Em um liquidificador, adicione o suco de romã, o gengibre, o açúcar, as raspas e o suco de 3 limões.
Bata durante alguns segundos e coe a mistura em uma jarra, para adicionar o whisky e a cerveja de gengibre.
Por fim, sirva em um copo baixo com gelo, decorando com fatias de limão e sementes de romã.
O café irlandês é um clássico, que leva alguns ingredientes e um modo de preparo relativamente rápido de fazer. Confira:
Inicie dissolvendo duas partes de açúcar demerara e uma parte de açúcar mascavo em três partes de água fervente.
Desse modo, será feito o xarope, que deve ser misturado com o whisky em um copo já aquecido.
Bata o creme de leite previamente resfriado levemente, até que o creme de leite comece a endurecer um pouco.
Em seguida, em uma máquina de espresso, prepare duas doses de café, com 45 ml cada, em um copo.
Acrescente o creme de leite já batido no café com a parte de trás de uma colher, fazendo com que o creme flutue no topo.
Para decoração, utilize uma fava de baunilha cortada ou um pau de canela, logo após polvilhando noz-moscada recém-moída.
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
1 Comment
[…] 45ml de whisky Jameson […]