O whisky Passport é um blended scotch totalmente produzido e envelhecido na Escócia, sendo somente engarrafado no Brasil. Atualmente, se trata de uma das 20 maiores marcas de whisky do mundo, sendo seus principais mercados: • Estados Unidos; • Escócia; • Coreia do Sul; • Espanha; • Angola; • México; • Portugal; • Brasil. Em seguida, confira mais sobre a marca que pertence ao grupo Pernod Ricard desde 2002:
Primeiramente o whisky Passport é um blended scotch totalmente produzido e envelhecido na Escócia, sendo somente engarrafado no Brasil.
Atualmente, se trata de uma das 20 maiores marcas de whisky do mundo, sendo seus principais mercados:
Em seguida, confira mais sobre a marca que pertence ao grupo Pernod Ricard desde 2002:
O Passport foi fundado em 1965, em Speyside, uma região no nordeste da Escócia que conta com a maior concentração de destilarias do mundo.
No entanto, a história inicia em sua destilaria, chamada Glen Keith, que foi fundada em 1957 pelos Chivas Brothers.
A destilaria também faz parte do complexo de Strathisla, o mais antigo do país, que costumava abrigar a fiação de linho. Posteriormente, esse complexo inteiro se tornou “uma” destilaria em 1786, com o nome de Milltown.
A destilaria Glen Keith tinha como principal objetivo para misturar whiskys, realizando testes e conduzindo experimentos.
O Passport foi um dos testes e experimentos que deu certo, sendo lançado no mercado oficialmente em 1965, pela Seagram.
Desde então, ele é misturado e amadurecido na Escócia usando barris americanos, sendo engarrafado também aqui no Brasil.
Um dos grandes chamativos do whisky Passport foi o seu frasco quadrado e verde, que quebrou o molde padrão utilizado na época.
Além disso, essa garrafa estampava cinco brasões, sendo um dos clãs mais tradicionais da Escócia, a família William Longmore.
Os Longmore desejavam desenhar da forma mais nobre a sua expertise em produzir whiskies, e por isso seu brasão foi escolhido.
O brasão representa as virtudes e o legado da família, porém em cinco versões diferentes, sendo que canta com tem um valor, uma qualidade e um símbolo.
Na garrafa, estão estampadas cinco versões, sendo elas:
Em seguida, confira uma série de drinks que você pode fazer com o whisky Passport:
Essa é uma opção de drink que leva poucos ingredientes e conta com um rápido modo de preparo. Que tal experimentar?
Em um copo longo já com gelo, acrescente o whisky, o suco de limão, e o xarope de gengibre, completando com o refrigerante de guaraná.
Em seguida, misture todos os ingredientes e decore com uma rodela de limão ou gengibre.
A princípio o Passport Tropical Scotch é uma opção refrescante para o verão e que conta com um simples modo do preparo, veja:
Em um copo longo, inicie macerando o limão com o maracujá e complete o copo com gelo, adicionando em seguida o whisky, o xarope e a água tônica.
Mexa durante alguns segundos, a fim de uniformizar os ingredientes e decore com uma fatia de limão siciliano e/ou caroços de maracujá.
O Passport Sour nada mais é que o “Whisky Sour”, um drink clássico da coquetelaria que leva poucos ingredientes:
Em uma coqueteleira, acrescente o whisky, o suco de limão e o xarope de açúcar, agitando durante alguns segundos.
Logo após, coe a mistura em um copo baixo já com gelo, e realize a decoração com uma fatia de casca de laranja.
O Acerola Fizz Scotch é um drink para os fãs dessa fruta tão pequena. Confira o seu modo de preparo:
Em um copo alto já com gelo, acrescente todos os ingredientes (com exceção a acerola e hortelã), e misture durante alguns segundos.
Em seguida, decore com as sementes de acerola e hortelã.
Nesse sentido esse drink é outra reformulação de um clássico, que leva o whisky escocês Passport como principal ingrediente. Confira:
Em uma coqueteleira, triture as folhas de manjericão e acrescente em seguida o whisky, limão e o xarope simples.
Finalize adicionando gelo na coqueteleira e agitando durante alguns segundos, coando em seguida para um copo já com gelo.
A decoração pode ser feita com 3 ramos de manjericão. Sirva em seguida.
O Passport Coconut leva apenas dois ingredientes e conta com modo de preparo super rápido. Que tal experimentar?
Em um copo highball já com gelo, acrescente o whisky e a água de coco, mexendo bem e servindo com os pedaços de coco ou limão.
Uma opção que une whisky e chá mate é o Passport do Mato, que fica pronto em menos de 5 minutos. Confira como fazer:
Em uma coqueteleira com gelo, adicione o whisky, sumo de limão, o chá mate e o mel, agitando durante alguns segundos.
Por fim, coe a mistura em um copo longo e realize a decoração com alecrim.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
Cîroc Vodka é uma marca de vodca de luxo à base de uvas nobres da região Carântono-Marítimo, na França. Certamente o fato de ser feita de uva e, sobretudo, na França, já confere à Cîroc Vodka uma elegância, complementada aliás por sua garrafa, que lembra os frascos criados por perfumistas. A Diageo, fabricante multinacional de bebidas alcoólicas com sede no Reino Unido, produz e distribui a Cîroc para vários países. Aprecie Cîroc Vodka, com toda a certeza uma presença constante nos ambientes mais badalados e descolados do mundo.