
Champagne Veuve Clicquot Brut 750ml
3 de agosto de 2022
Espumante Cava Rodestiu Demi-Sec 750ml
10 de agosto de 2022O espumante Tenuta Sant'Anna é um brut prosecco que traz como principal característica seu incrível aroma de frutas brancas e cítricas frescas. A bebida também traz notas de maçã-verde e uma nuance floral, mantendo o frescor frutado em boca, com uma boa cremosidade e elegância. O produtor responsável é Tenuta Sant'Anna, que fez a bebida com uvas 100% Glera, com um teor alcoólico de 11%.
O espumante Tenuta Sant’Anna é um brut prosecco que traz como principal característica seu incrível aroma de frutas brancas e cítricas frescas.
A bebida também traz notas de maçã-verde e uma nuance floral, mantendo o frescor frutado em boca, com uma boa cremosidade e elegância.
O produtor responsável é Tenuta Sant’Anna, que fez a bebida com uvas 100% Glera, com um teor alcoólico de 11%.
Saiba mais sobre o Espumante Tenuta Sant’Anna Brut Prosecco
A preparação da Tenuta Sant’Anna em seus espumantes também é chamativa, uma vez que as uvas são extraídas e trituradas a mão sutilmente.
Como resultado, o mosto que é obtido é armazenado em tanques de aço inox em uma temperatura controlada durante todo o tempo.
Toda a transformação “espumosa” é feita em tanques de aço inoxidável sub a forma de champagne, durante o período de 6 meses.
O espumante brut prosecco é ideal para harmonizar com massas e risotos, além de também acompanhar pratos de frutos do mar (salmão, sushi, entre outros) e carnes marinadas.
Sobre a Tenuta Sant’Anna
A Tenuta Sant’Anna faz parte da maior companhia agrícola da Itália, e tem como característica o desenvolvimento de diversos rótulos varietais (vinho elaborado com único tipo de casta de uva ou praticamente só com uma).
Essa característica única é devido ao seu privilegiado terroir, localizado no nordeste italiano, em Veneto e Friuli.
A empresa foi criada na década 1960, na fronteira entre essas regiões, que são historicamente adequadas à viticultura há milhares de anos.
A vinícola da marca abrange 300 hectares, divididos em três propriedades, que vão desde as planícies não muito longe do mar até o sopé das Dolomitas, ao longo da fronteira entre Veneto e Friuli-Venezia Giulia.
Segundo a própria empresa, as características ambientais da vinha variam de zona para zona, criando diferentes microclimas que se refletem no caráter dos nossos vinhos.
Como resultado, esses microclimas são os responsáveis por “dar vida” a uma diversidade de estilos e também experiências gustativas.
A Tenuta Sant’Anna fica localizada em terras onde as uvas são cultivadas desde os tempos romanos, e já forneciam vinho à República de Veneza na Idade Média.
Atualmente, a empresa busca se manter fiéis às tradições e características da zona, apesar de também evoluir ao longo dos anos, ao inovar com tecnologia.
Drinks com o Espumante Tenuta Sant’Anna Brut Prosecco
Em seguida, confira uma série de drinks que você pode fazer com o seu Espumante Tenuta Sant’Anna Brut Prosecco!
Kiwi Sparkler
O Kiwi Sparkler, assim como o nome já diz, tem como ênfase a fruta kiwi, trazendo um drink incrível e pouco conhecido.
Veja seus ingredientes e modo de preparo:
- Cubos de Gelo
- 2 colheres de sopa (30 ml) de licor de pêssego
- 1 colher (chá) de suco de limão recém-espremido (cerca de 8 ml)
- 1 kiwi médio, descascado e cortado em fatias largas
- 45 ml de vodka de sua preferência
- 45 ml de Espumante Tenuta Sant’Anna Brut Prosecco
Inicie enchendo um copo baixo de vidro com cubos de gelo e reserva.
Em seguida, em uma coqueteleira, acrescente o licor de pêssego, o suco de limão e o kiwi, macerando até tirar o suco do kiwi por inteiro.
Logo após, adicione a vodka de sua preferência também na coqueteleira e preencha até a metade dela com gelo, mexendo durante alguns até que a superfície externa fique gelada.
Transfira a mistura no copo de vidro e finalize adicionando o espumante, mexendo suavemente com o auxílio de uma colher bailarina até uniformizar a mistura.
Rossini com o Espumante Tenuta Sant’Anna Brut Prosecco
O Rossini é considerado uma variação do Bellini, o famoso drink de Veneza, que costuma ser preparado com um espumante prosecco e purê de pêssegos.
Tanto o Rossini quanto o Bellini foram criados por Giuseppe Cipriani, o fundador do Harry’s Bar, localizado em Veneza, na Itália.
- 1 morango médio
- 100 ml de Espumante Tenuta Sant’Anna Brut Prosecco
- Açúcar (a gosto)
Em um bowl, amasse o morango com o mixer ou outra ferramenta e acrescente um pouco de açúcar (opcional para um drink mais doce).
Já na taça em que o drink será desfrutado, misture esse morango com o espumante, mexendo sem muita força até uniformizar a mistura.
Para decoração, acrescente um morango no topo da taça.
Clericot Tropical
Primeiramente esse também é uma variação do clássico “Clericot”, sendo uma versão adaptada para tornar os verões mais refrescantes. Que tal experimentar?
- 1 garrafa de Espumante Tenuta Sant’Anna Brut Prosecco
- 2 latas de água tônica
- 1/2 abacaxi pérola
- 1 carambola
- 1 romã
- cubos de gelo a gosto
Inicie descascando e cortando o abacaxi ao meio, em seguida cortando uma das metades em fatias de aproximadamente 1,5 cm. Após cortar em fatias, corte novamente em formas de cubo.
Em uma assadeira pequena, distribua os cubos de abacaxi sem encostar ou sobrepor um ao outro, levando ao congelador por, no mínimo, 40 minutos.
Com esse tempo, os cubos ficam congelados e ao mesmo tempo soltos na hora de fazer o Clericot Tropical.
Após colocar no congelador, também leve o Espumante Tenuta Sant’Anna Brut Prosecco e a tônica à geladeira durante esse tempo.
Inicie o processo das frutas ao lavar, secar e cortar a carambola em fatias finas (formando estrelas), e também cortando a romã ao meio (no sentido largura).
Sobre uma tigela, aperte delicadamente cada metade da romã para extrair o seu caldo e as sementes (caso não queira as sementes, as extraia com o auxílio de uma colher).
Na jarra grande em que os drinks serão servidos, preencha o fundo com cubos de gelo e acrescente as fatias de carambola, semente e caldo de romã e os cubos de abacaxi congelados.
Por fim, adicione o espumante e a água tônica. Sirva em seguida.
Mojito com espumante Tenuta Sant’Anna Brut Prosecco
Antes de mais nada essa é uma variação do clássico Mojito que leva espumante em sua composição. Que tal testar em sua casa? Confira os ingredientes:
- 5 ramos de hortelã;
- 3 colheres de açúcar;
- 5 limões sicilianos;
- 300 ml de rum;
- Gelo;
- Espumante Tenuta Sant’Anna Brut Prosecco
Em uma jarra grande, acrescente os ramos de hortelã, o açúcar e o limão siciliano, e os macere até ficar uniforme.
Por fim acrescente o rum, os cubos de gelo e complete com a garrafa de espumante.