A Adega Muf’s trabalha com os mais conceituados revendedores de bebidas em Curitiba. Confira nosso catálogo de produtos e solicite seu orçamento.

Categorias

As bebidas perfeitas para aproveitar o final de semana de calor em Curitiba

As bebidas perfeitas para aproveitar o final de semana de calor em Curitiba

A previsão do tempo indica sol e calor para o final de semana em Curitiba. Clima ideal para aquele churrasco com a família e amigos! E, para acompanhar aquela carne caprichada que iremos fazer nesses dias, nada melhor do que uma boa bebida, correto? Mas como escolher a bebida correta para o nosso churrasco? Listaremos nos próximos parágrafos algumas dicas, como escolher a bebida.

Vem com a gente!

Cerveja: a escolha infalível

Carne na brasa e uma boa cerveja gelada já virou tradição, não é mesmo? E não tem como não ser. É o típico casamento perfeito. Se você quiser deixar o churrasco perfeito e acertar na escolha da gelada, fique atento a alguns pontos.

Quanto mais gordurosa for a carne, mais espessa deve ser a cerveja. O teor alcóolico, da mesma forma. Por exemplo: para uma picanha com dois dedos de gordura, a English Ipa e até uma Malzbier se tornam uma excelente pedida.

Cervejas artesanais também são ótimas opções para acompanhar o churrasco. A American Pale Ale aparece como um dos grandes destaques no segmento.

Caso a sua carne não apresente muita gordura, simplificar pode ser uma boa sacada. Nada melhor, portanto, que a boa e velha Pilsen. Cervejas do tipo Lager também caem muito bem nessas situações!

Caipirinha: impressione!

Nem só de cerveja se bebe em um churrasco. Há outras opções de bebidas que combinam, e muito, com uma boa carne, e a brasileiríssima caipirinha é uma delas!

Uma dica: utilize cachaça artesanal para fazer sua caipirinha. Os participantes irão se impressionar com a qualidade do drink que você irá servir!

Utilize frutas cítricas para fazer sua caipirinha. O limão é uma escolha certeira. Considere que a ingestão de carne (e outros ingredientes, como pão de alho, por exemplo) serão em grandes quantidades, então é importante que as bebidas sejam de fácil digestão.

Você encontrará uma gama de produtos com preço justo e rápida entrega acesse Adega Muf’s in house e escolha a melhor bebida para o seu churrasco.

Vinhos e churrasco: uma combinação pra lá de elegante

Se você é uma daquelas pessoas que acreditam que vinho e churrasco não combinam, lamentamos informar, mas você está completamente errado. Carnes e vinhos podem harmonizar muito bem. Basta saber escolher a bebida certa.

Para carnes gordurosas, o ideal é que o vinho seja feito com uvas Malbec ou Cabernet Sauvignon. Esse tipo de fruta garante um vinho tinto de qualidade, de fácil digestão e que não carrega tanto o paladar, evitando um choque com o sabor das carnes.

Agora, se você optar pelos espumantes, nossa sugestão é escolher o tipo Brut, já que o sabor mais seco ajuda a equilibrar a gordura e o salgado das carnes.

Outra dica importante é que os vinhos sejam gelados – ao contrário do que muitas pessoas possam dizer. A ideia de um churrasco com bebidas quentes não cai bem, não é?

Por isso mesmo ressaltamos aqui que você não deve acreditar nessa história de que “vinho não se gela”. O ideal é que os vinhos tintos para churrasco estejam em temperaturas entre 11 e 15 graus, enquanto os brancos podem ser ainda mais gelados, entre 5 e 10 graus!

Gostou das nossas dicas? Então continue nos acompanhando, pois frequentemente vamos passar mais informações para que você arrase nos churrascos de final de semana!

Ahh, e não se esqueça de conferir nossos produtos! Temos uma grande variedade de bebidas de qualidade e procedência comprovadas! Clique aqui e faça já a sua encomenda!

Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.
Imagens meramente ilustrativas.