
Gin Beefeater Pink 750 ml
7 de janeiro de 2022
Ballantine’s 17 anos
18 de janeiro de 2022O Gordon’s Elderflower de 700 ml é um gin destilado a base de álcool neutro, ervas, raízes e também diversas especiarias.
Se trata de um tradicional London Dry Gin, que traz os sabores florais e delicados da flor de sabugueiro (elderflower, em inglês), através de uma graduação alcoólica levemente reduzida.
Com uma graduação alcoólica de 35,5%ABV, é considerado um gin mais leve e gentil, em comparação a outros destilados que estão no mercado.
Importado da Inglaterra, o Gordon’s Elderflower pertence a marca do gin mais vendido no mundo, conhecido como “the ginniest of gins“.
Mais informações sobre o gin Gordon’s Elderflower
Em sua composição, são utilizados apenas ingredientes naturais, a fim de trazer seu toque floral, leve, perfumado e sutilmente doce.
Além da pitada de zimbro clássico, há a nova extensão de sabor, o que resulta em um novo perfil de sabor para o consumidor da marca.
Mais informações sobre o Gordon’s
A história da marca começou quando o criador do gin, Alexander Gordon, em 1769, abriu uma destilaria na área de Southwark e posteriormente, em 1786, para Clerkenwell.
Gordon utilizou os melhores ingredientes em seu gin, do tipo Old Tom, que era composto por:
- Bagas de zimbro;
- Sementes de coentro;
- Raiz de angélica;
- Alcaçuz;
- Raiz de orris;
- Laranja;
- Casca de limão.
Primeiramente em meados de 1800, o destilado já era popular no Reino Unido e no exterior, por conta dos marinheiros da Marinha Real Britânica, que o transportaram para todo o mundo.
Após alguns anos, a alta qualidade da bebida rendeu quatro selos de aprovação da Família Real Britânica, um grande feito da marca.
Em 1830, a receita foi aperfeiçoada e o açúcar foi totalmente excluído de seus ingredientes, se tornando um Special London Dry Gin (gin seco), que é mantido até os dias de hoje.
Com o decorrer dos anos, a Gordon & Co. se uniu com a Charles Tanqueray & Co., formando a Tanqueray Gordon & Co., em 1898.
Na época, toda a produção foi transferida para a destilaria Gordon’s Goswell Road e, após um ano, houve o falecimento de Charles Gordon, o filho do fundador.
Desse modo, toda a associação da família Gordon com o negócio foi encerrada, seguindo apenas com a direção da época.
A garrafa verde da marca é um dos grandes clássicos do gin, e surgiu em 1904, além de uma ampliação na linha de produtos com a Gordon’s Sloe Gin, após dois anos e o lançamento do Old Tom, em 1921.
Outro destaque ocorreu em 1922, quando a empresa foi adquirida pela Distillers Company (que corresponde a atual Diageo).
Em 1925 lançou uma produção de linhas de coquetéis pronto para servir e após quatro anos, houve o lançamento do primeiro gin aromatizado de laranja da Gordon’s.
Ascensão da marca
Com o decorrer dos anos, o sucesso da marca aumentou até o ponto de abrir a primeira destilaria nos Estados Unidos.
Inicialmente, ficava localizada em Linden (Nova Jersey), e posteriormente foi para Fife, na Escócia (1998).
O gin da marca já era o mais vendido do mundo em 1962, época em que foi mercado ainda mais lançamentos da Gordon’s, como:
- Gim-tônica em lata;
- Distiller’s Cut Gordon’s;
- Crisp Cucumber Gordon’s;
- Elderflower Gordon’s;
- Pink Gordon’s;
- Sicilian Lemon Gordon’s;
- White Peach Gordon’s;
- Gordon’s 0.0%;
- Mediterranean Orange Gordon’s.
Além disso, a bebida também recebeu diversas vezes prêmios internacionais, comprovando sua qualidade ao redor de todo o mundo.
De acordo com o site oficial da Gordon’s, desde o início da história da marca, exportaram para o mundo todo e conquistaram o status de “gin favorito” do mundo.
Drinks com o gin Gordon’s Elderflower de 700 ml
Antes de mais nada existe uma série de drinks que você pode fazer com esse destilado que traz os sabores da flor de sabugueiro da melhor forma possível.
Em seguida, confira algumas opções:
White Lady
O drink “White Lady” é uma opção refrescante para o verão de 2022, contando com um rápido modo de preparo:
- 45 ml de gin Gordon’s Elderflower
- 22,5 ml de triple sec
- 22,5 ml de suco fresco de limão siciliano
- 10 ml de xarope de açúcar
- 15 ml de clara de ovo pasteurizada (opcional)
Em uma coqueteleira, acrescente o gin, o triple sec, o suco fresco de limão, o xarope de açúcar e a clara de ovo pasteurizada, agitando durante alguns segundos (dry shake).
Logo após, acrescente o gelo e agite novamente, uniformizando a mistura e coando em uma taça coupe previamente resfriada.
Sirva em seguida.
Gin Fizz
Nesse sentido que tal fazer em sua casa um dos clássicos da coquetelaria? O Gin Fizz foi o primeiro coquetel da família Fizz, uma das mais famosas do segmento.
Confira seus ingredientes e modo de preparo:
- 45 ml de gin
- 12,5 ml de xarope de açúcar
- 22,5 ml de suco de limão fresco
- água com gás de sua preferência
Em uma coqueteleira já com cubos de gelo, acrescente o sumo de limão fresco, o xarope de açúcar e o gin.
Agite a coqueteleira durante alguns segundos e coe a mistura em um copo alto previamente resfriado, completando com água com gás.
Por fim, realize a decoração com limão e sirva em seguida.
French 75
O French 75 é um drink criado na década de 1920, considerado como uma variação do clássico Tom Collins, uma vez que substitui o club soda pelo champanhe/espumante:
- 45 ml de gin Gordon’s Elderflower de 700 ml
- 30 ml de suco de limão siciliano
- 15 ml de xarope simples de açúcar
- 90 ml de espumante Brut de método champenoise
- Meia fatia fina de limão ou zest da casca
Em uma coqueteleira, inicie acrescentando o gin Gordon’s Elderflower, o suco de limão siciliano e o xarope simples de açúcar.
Agite os ingredientes na coqueteleira até a mistura ficar uniforme, coando o líquido em um copo alto já preenchido com bastante gelo.
De forma delicada, adicione o espumante e mexa suavemente para misturar, a fim de preservar todas as bolhas do espumante.
Para a decoração do seu French 75, utilize meia fatia fina do limão ou um zest de casca, segundo a sua preferência.