O licor Fireball "Cinnamon Whisky" é uma bebida norte-americana que pertence a Sazerac Corporation, uma empresa privada americana. Apesar do nome ter whisky em seu nome, ele é mais próximo de um licor, sendo aromatizado com canela natural e adoçantes, adicionados ao whisky canadense. Além disso, a marca também conta com vinhos patenteados ou receitas à base de malte, com diferentes percentagens de álcool. Em seguida, confira mais sobre a sua história:
O licor Fireball “Cinnamon Whisky” é uma bebida norte-americana que pertence a Sazerac Corporation, uma empresa privada americana.
Apesar do nome ter whisky em seu nome, ele é mais próximo de um licor, sendo aromatizado com canela natural e adoçantes, adicionados ao whisky canadense.
Além disso, a marca também conta com vinhos patenteados ou receitas à base de malte, com diferentes percentagens de álcool.
Em seguida, confira mais sobre a sua história:
A primeira bebida da Fireball foi inventada na década de 1980, sendo adquirida pela Seagram e classificada como uma aguardente com sabor.
De acordo com a Seagram, o produto fez parte dos esforços de um bartender canadense, que desejava se aquecer de uma explosão no Ártico.
O início da marca foi um sucesso, porém a popularidade da bebida não foi constante, o suficiente para que a Seagram a vendesse para a empresa norte-americana Sazerac, em 1989.
A Sazerac foi a responsável por reformular a marca, além de darem várias festas de fãs, a fim de chamar novamente a atenção para o licor “picante”.
Na ´época, o licor foi comercializado como “Dr. McGillicuddy’s Fireball Whiskey”, em homenagem ao Dr. Aloysius Percival McGillicuddy, conhecido como “o médico injetado” que “nasceu” no ano de 1808.
Com a reformulação, o whisky se tornou uma das mais procuradas no mercado de destilados, ultrapassando a Jameson em vendas.
Por fim, em 2007, o produto foi rebatizado novamente com seu nome atual, onde começou um sucesso ainda maior da marca.
O maior aumento de popularidade ocorreu entre 2012 e 2013, onde a empresa utilizou sua mídia social, boca a boca e um cultivo de bartenders para aumentar suas vendas, mesmo com um orçamento de publicidade pequeno.
Algumas fontes atribuem o aumento nas vendas devido ao “esforço popular” de Beer Can Alley, um bar em Des Moines, Iowa.
Nele, várias músicas de country nacional se apresentavam no local durante essa época, e houveram múltiplas referências em muitas canções populares.
Em 2013, a bebida já era um dos dez licores mais populares, substituindo a tequila José Cuervo, que também era conhecida na época.
Ultimamente, a marca até mesmo ultrapassou a Jägermeister em popularidade, e se tornou o licor mais vendido nos Estados Unidos.
Com o decorrer dos anos, o licor ganhou diversos prêmios e citações importantes, como por exemplo:
Durante a Los Angeles International Wine & Spirits Competition de 2010, a bebida ganhou a medalha de bronze, e na San Francisco World Spirits Competition, levou o ouro.
Outra medalha de prata recebida pelo licor Fireball ocorreu na competição BTI Best Buy Bar, que é “altamente recomendado”.
No International Review of Spirits, o licor também ganhou a medalha de prata, em que foi “altamente recomendado”.
Além disso, em outras edições do San Francisco World Spirits Competition e do International Wine & Spirits Competition, também levou a medalha de prata.
O licor também ganhou o prêmio de melhor mini garrafinha de bebidas alcoólicas, pelo Three Affiliated Tribes.
No Beverage Testing Institute, uma empresa de serviços de marketing que traz análises de destilados, vinhos e cervejas através de pontuações, a bebida foi premiada com 87 pontos.
Além disso, a Bloomberg Business Week avaliou a Fireball como uma das marcas de bebidas alcoólicas mais bem-sucedidas em décadas.
Em seguida, confira uma série de drinks que você pode fazer em sua casa utilizando o licor Fireball:
O Dragonade é uma bebida elaborada com o licor Fireball e diversos outros ingredientes.
A fim de comemorar em “Fireball Fridays”, um “feriado” que ocorre todas as sextas-feiras no decorrer do ano.
Confira seus ingredientes e modo de preparo:
Em uma coqueteleira, acrescente o licor, o suco de limão e o gelo, agitando todos os ingredientes durante alguns segundos.
Logo após, sirva a mistura em um copo decorado com fatias de limão, completando até a borda com o refrigerante
. Caso necessário, coloque mais gelo.
O Fire Mule é uma opção do tradicional do Moscow Mule, que substitui a vodka por um licor com gosto de canela.
Em uma coqueteleira, acrescente o licor Fireball e o suco de limão, agitando durante alguns segundos, a fim de uniformizar a mistura.
Em um copo de sua preferência, sirva a mistura e complete com o refrigerante de gengibre até completar.
A decoração opcional pode ser feita com fatias de limão.
Que tal aprender a fazer o “Fire on Coke”? O drink, assim como o nome já diz, traz uma mistura do famoso licor com refrigerante de cola. Confira:
Em um copo, acrescente o licor e o limão siciliano, completando até a borda com o refrigerante de cola de sua preferência.
Mexa durante alguns segundos com o auxílio de uma bailarina. Como guarnição, utilize uma fatia de limão siciliano.
Primeiramente o Apple Cidra é uma opção de drink que leva o suco de maçã como um dos principais ingredientes. Veja como fazer:
Em uma coqueteleira, acrescente o licor, o suco de maçã e o de framboesa. Em seguida, acrescente o gelo e agite durante alguns segundos.
Coe para um copo on the rocks já com uma fatia de maçã no fundo e acrescente a mistura, além de outras fatias.
Por fim, finalize a decoração com uma última fatia de maçã, e acrescentando um pouco de calda de cereja ou refrigerante de cereja (opcional).
Em uma coqueteleira já com gelo, acrescente o licor, o suco de laranja e o suco de maracujá, agitando durante alguns segundos.
Transfira a bebida para um copo alto com gelo, completando até a borda com a soda de sua preferência.
A decoração opcional pode ser feita com casca de laranja, na borda do copo.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
Cîroc Vodka é uma marca de vodca de luxo à base de uvas nobres da região Carântono-Marítimo, na França. Certamente o fato de ser feita de uva e, sobretudo, na França, já confere à Cîroc Vodka uma elegância, complementada aliás por sua garrafa, que lembra os frascos criados por perfumistas. A Diageo, fabricante multinacional de bebidas alcoólicas com sede no Reino Unido, produz e distribui a Cîroc para vários países. Aprecie Cîroc Vodka, com toda a certeza uma presença constante nos ambientes mais badalados e descolados do mundo.
1 Comment
[…] lendas, a história do licor começou há mais de 2000 […]