O conhaque Rémy Martin é a marca do segmento mais vendida no mundo, devido a sua qualidade e exclusividade dos produtos.
Estima-se que uma em cada três garrafas de conhaque sejam da Rémy Martin. vendendo anualmente mais de 300 mil caixas por ano.
Além disso, atualmente é a empresa que conta com o maior estoque de conhaque do planeta, com cerca de 22 milhões de galões.
Em seguida, confira mais sobre a sua história:
Primeiramente o conhaque Rémy Martin teve o início de sua história em 1724, quando um jovem produtor de vinho francês chamado Rémy Martin começou a comercializar seu destilado de uva “eaux-de-vie”, utilizado para formar o blend ou mistura dos conhaques.
Logo no começo, diversos compradores mundiais reconheceram a qualidade e superioridade das “eaux-de-vie” de Martin.
Em 1738, o rei da França, Louis XV, concedeu uma licença real para o empreendedor expandir suas áreas de plantio de uva.
Como resultado, surgiu não só o Rémy Martin Accord Royal, uma bebida envelhecida por 12 anos, como também a própria marca.
A Rémy Martin é considerada a marca preferida do rei, dos nobres e também de seus descendentes.
O filho do fundador da empresa, Rémy III, assumiu o comando da marca em 1773, continuando a tradição da empresa e aumentando a produção e conquistando ainda mais reputação.
Com uma expansão dos domínios de hectares, foram identificados os melhores solos para o plantio, além da seleção das uvas ideais.
Em 1850, o neto de Rémy Martin, Paul-Emile, percebeu que a demanda por conhaques em garrafa estava aumentando, enquanto as vendas em barris estavam diminuindo.
Paul-Emile resolveu comprar um decanter encontrado no local da batalha de Jarnac, e garantiu os direitos de reprodução.
Desse modo, surgiu a Louis XIII, o top de linha da marca que é envelhecido por 100 anos em um depósito especial, totalmente isolado de turbulências e interferências e amadurecido em barris centenários (tierçon).
Já em 1880, sob comando de Paul Rémy Martin, a região de Cognac em que os conhaques eram produzidos foi afetada por uma praga.
Com a grave crise, muitos produtos foram arruinados, enquanto isso, Paul seguiu injetando dinheiro na empresa, levando a marca para outros países.
Com o decorrer do tempo, a empresa seguiu atolada em dívidas, sendo que somente uma grande injeção de capital poderia salvar a marca.
Em 1924, André Renaud comprou a empresa e iniciou uma fase de recuperação, introduzindo novos produtos, como o conhaque V.S.O.P (Very Superior Old Pale), em 1927.
Além disso, Renaud também apontou a Baccarat, uma tradicional produtora de cristais, para fazer a garrafa do Louis XIII, em 1936.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa diminuiu a produção e foi pouco atingida, retomando as vendas no período pós-guerra.
A Rémy Martin focou suas vendas no conhaque V.S.O.P, sendo reconhecida mundialmente nos anos posteriores devido sua alta qualidade.
Em 1965, com a morte de André Renaud, o comando foi para André Hériard Dubreuil, que foi responsável criar uma rede mundial de distribuidores.
No início dos anos 90, a Rémy Martin se fundiu com a Cointreau, famosa produtora de licor, formando a “Rémy Cointreau”.
Com o decorrer dos anos, desde a sua criação, diversas linhas foram lançadas no mercado, como:
Em seguida, confira uma série de drinks para utilizar o Rémy Martin em sua casa, para sua família e amigos:
O Sazerac é uma opção chamativa para quem deseja realizar drinks mais complexos, com um sabor inesquecível. Confira os ingredientes e seu modo de preparo:
Em um copo baixo, acrescente o Absinto de forma que suje todo o interior do copo, logo após, adicione bastante gelo e reserve.
Pegue um segundo copo, e nele coloque o açúcar e os bitters, macerando levemente a fim de dissolver completamente o açúcar.
Após o açúcar estar bem dissolvido, adicione o Cognac Rémy VSOP, gelo e mexa a mistura durante alguns segundos.
Logo após, volte ao primeiro copo que está sujo com absinto e retire o gelo, coando o drink do segundo copo em seguida.
Por fim, esprema o zest de limão por cima do copo, e passe a casca na borda do copo. Sirva em seguida.
O Side Car é um drink que une o Rémy VSOP com o Cointreau. Que tal experimentar? Confira seu modo de preparo:
Em uma taça previamente gelada, umedeça a borda com o suco de limão e então passe o açúcar, resultado em uma borda encrostada.
Já em uma coqueteleira com gelo, acrescente o restante dos ingredientes e agite durante alguns segundos, a fim de uniformizar a mistura.
Finalize coando a mistura feita na etapa anterior no copo com a borda de açúcar e sirva.
Confira como preparar o Hot Toddy de forma simples e rápida, levando poucos ingredientes em seu modo de preparo:
Em um copo aquecido previamente, acrescente uma colher (bailarina) de mel em um copo, de preferência Toddy.
Em seguida, acrescente o conhaque, xarope de açúcar e o suco fresco de limão siciliano e complete com a água fervente.
Misture bem os ingredientes até que o mel se dissolva completamente no copo, decorando o drink com um pouco de canela e uma fatia de limão.
O Espumante Mural Reserva Bruto é uma bebida portuguesa com perlage fina, sendo elaborado pelo método tradicional (champenoise), com a segunda fermentação ocorrendo na garrafa. O Mural Reserva Bruto é produzido pelo Quinta do Portal, utilizando as uvas: • Baga; • Bical; • Maria Gomes. Como resultado, o espumante português traz uma coloração amarela clara chamativa, além do aroma de brioche, frutas cítricas maduras e um toque floral.
O Champagne Dom Pérignon em sua versão Brut Luminous é um espumante a base de destilado de fermentado e uvas, que conta com uma graduação alcoólica de 12,5%ABV em sua versão de 750 ml. A marca francesa, Dom Pérignon, é produzida atualmente pela Maison Moët & Chandon na prestigiada região de Champagne, localizado no nordeste da França. O nome da marca é em alusão ao monge beneditino Pierre Pérignon, que foi o responsável reconhecido por desenvolver técnicas e procedimentos que são utilizados até hoje na indústria de espumantes e vinhos. Em seguida, saiba mais sobre a história da marca de champagne Dom Pérignon:
1 Comment
[…] fim de década de 1980, ocorreu a fusão entre a Cointreau e a Rémy Martin, uma tradicional produtora de […]